Andorra

Andorra tem regras estritas de embriaguez pública. É proibido beber álcool na rua. Andorra aplica uma política de tolerância zero para a posse e uso de drogas ilegais. Andorra não é membro da União Europeia e duty free do tabaco, de bebidas e artigos de luxo estão sujeitos a impostos e direitos sobre a re-entrar em países da União Europeia. França e Espanha aplicar regras estritas sobre a quantidade de tabaco exportado de Andorra para uso pessoal. Valores superiores a esse pode ser apreendido como pode o veículo de transporte.

Proteção e segurança

Crime

O crime da rua é raro, mas você deve cuidar de seus pertences pessoais. Não guarde dinheiro e objetos de valor em um só lugar.Mantenha a fotocópia ou cópia digitalizada do seu passaporte em algum lugar seguro.

Esteja alerta para o possível uso de 'estupro' e outras drogas, incluindo "GHB" e ecstasy líquido. Compre suas próprias bebidas e mantê-los de vista em todos os momentos para se certificar de que eles não são cravado; viajantes do sexo feminino devem ser particularmente cuidadosos. O álcool e as drogas podem fazer com que você menos vigilantes, menos controle e menos consciente do seu ambiente - especialmente na altitude. Se você beber, conhecer o seu limite - lembre-se que as bebidas servidas em bares são muitas vezes mais forte do que os do Reino Unido. Evitar a divisão de seus amigos, e não sair com pessoas que você não conhece.

O curso da estrada

Dirigir é sobre o direito em Andorra (em frente ao Reino Unido). É uma exigência legal para os motoristas que viajam para ou que transitam Andorra para transportar dois triângulos vermelhos para ser colocado, em caso de acidente ou avaria, na frente e atrás do veículo. Os condutores devem ter um par de reposição de vidros (se necessário para a condução), uma roda de reserva, e um conjunto completo de lâmpadas de reposição, mais as ferramentas para alterá-los. Se você tem que deixar o seu veículo devido a um acidente ou avaria, ou enquanto aguardam a chegada dos serviços de emergência, você deve usar um colete reflector. Não fazer isso pode resultar em uma multa pesada.

Leve um certificado de seguro com você, caso você esteja parado. Se você contratou um carro e comprou o seguro, você deve ser dado documentação.

Andorra tem leis bebida condução mais rigorosas do que em muitos outros países, incluindo o Reino Unido e as autoridades penalizam.

Os cintos de segurança são necessárias para os passageiros dos bancos dianteiros. Sem filhos menores de dez anos de idade devem estar no banco da frente e as crianças pequenas devem estar em uma cadeira de criança aprovado.

Falando em telefones celulares durante a condução é proibido, mas você tem permissão para usar uma unidade completamente mãos-livres.

Veja os RAC  e AA  guias para condução em Andorra.

Esportes de inverno

Se você está planejando umas férias de esqui de Andorra, entre em contato com o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Andorra para aconselhamento sobre as condições de segurança e do tempo antes de viajar.

Esqui fora de pista é altamente perigoso. Siga as instruções de segurança cuidadosamente para proteger-se contra avalanches. Mais informações podem ser encontradas nos seguintes sites:

http://www.avalanches.org 
http://www.skiandorra.ad/en/ 
http://www.goski.com/

Se ocorrer um acidente enquanto montanhismo, canoagem, espeleologia ou escalada, ou se você se perder, os serviços de socorro sobre os seguintes números:

112 - General Emergências Resgate / Montanha 
118 - Ambulância / Corpo de Bombeiros 
110 - Polícia 
116 - Serviço Médico de Emergência

 

APROVEITAR O INVERNO

Neve, neve e mais neve, esta é uma época do ano que realmente amamos e é por isso que devemos vivê-la em todo o seu esplendor Vallnord, Grandvalira, Naturlandia, etc. se é actividades de neve que você está procurando, Andorra é apenas o lugar para você.

Situado nos Pirenéus, o Principado de Andorra é um país emocionante, com um número de estações de esqui e trilhas para caminhadas espalhados pela região montanhosa. Andorra está localizado entre França e Espanha e oferece uma ampla variedade de resorts de verão e inverno para tornar a sua estadia mais agradável. Turismo é responsável por aproximadamente 80% da produção global de Andorra, e que a indústria está crescendo rapidamente, com mais pessoas a descobrir as atrações marcantes que o país tem para oferecer. Viagens Andorra geralmente consiste de uma estadia de luxo em um dos resorts de esqui que foram transformadas a partir de uma pitoresca aldeia situada em uma montanha em um ponto turístico.

Outros destinos em Andorra incluem a capital Andorra la Vella. Um guia para esta área vai descobrir uma rica herança cultural marcado por intrigantes projetos de arquitetura com características românicas que datam do século XI. 10 milhões de turistas visitam o país anualmente, a maioria de parada, pelo menos momentaneamente em Andorra la Vella. Esta cidade oferece uma grande quantidade de igrejas e edifícios antigos fantasticamente preservados para passear e proporcionar um bom ponto de partida para explorar a região montanhosa. Outro lugar interessante para se visitar na capital é a torre do sino século 12.

Voos dentro e fora de Andorra em geral, exigem que os turistas utilizar um aeroporto em Barcelona, ​​Espanha ou França. Viajar de carro é muito mais fácil em Andorra desde as ruas são pavimentadas bem, e há muito pouco serviço de transporte público. Andorra usa o Euro como a principal forma de moeda, juntamente com a maioria dos outros países europeus. Catalão é a língua principal falada em Andorra, mas outras línguas, como espanhol, francês e português são sempre muito conhecida. Algumas áreas turísticas densamente povoadas falar Inglês, mas o melhor é estar familiarizado com pelo menos uma outra das línguas mais comuns.

As estâncias de esqui são a atração mais sedutor que Andorra tem para oferecer, e eles foram combinados deixando duas áreas de esqui distintas: Grandvalira e Vallnord. A maioria dos resorts têm evoluído a partir de uma pequena área de montanha em uma atração turística em larga escala com acomodações e entretenimento para permitir uma relaxante e memorável férias. As acomodações em Andorra são incríveis, e para o ávido esquiador, este é talvez o destino de viagem mais importante no mapa. Para obter mais informações sobre a viagem Andorra, um guia de vídeo ou outros recursos irão ajudá-lo a encontrar as melhores acomodações para sua viagem.