Bahia Formosa

 
Pontal
Ponto Turistico: Praia
Descrição:
Conhecida como “Praia do Pontal” por ser um dos pontos mais frequentados de nossa orla pela prática do surf e por ser palco de diversas etapas de campeonatos de surf nacionais. Caracterizada pela grande quantidade de pedras e pela formação de ondas regulares sobre o parracho de pedra onde os surfistas mostram toda sua habilidade sobre a prancha.
É também conhecida entre os nativos como "Praia do Presídio" por antigamente existir um local usado como cadeia onde ficavam os presos, mas atualmente devido a prática do surf prevalece o nome “Praia do pontal”.
Entre a rua da cacimba e o Bacopari
PRAIA DO PORTO
Ponto Turistico: Praia
Descrição:
Também conhecida como “Picão”, está localizada na área mais antiga da cidade, onde se instalou a uma vila de pescadores que deu origem a cidade. Caracterize-se pelas grandes falésias e dunas que emolduram a baía e pelos barcos de pesca artesanal que chegam e saem diariamente, é lá que é vendido todo pescado.
Praia de Sagi
Ponto Turistico: Praia
Descrição:
Praia do Sagi uma das mais belas praias da região, encontrasse entre o rio Sagi e o rio Guajú (divisa com a Paraíba), possui uma mar bastante agitado, mangues e passeio de canoa, além de uma culinária própria da região.
BAÍA FORMOSA
Ponto Turistico: Praia
Descrição:
Baía Formosa é a baía que deu origem ao nome na cidade, dona do mais belo cartão postal da cidade é a primeira praia vista ao entrar na cidade, formada por pequenas praias como: a Praia de olhos d’água, a Praia do Cemitério Velho, e a Praia do Porto. É a única baía do RN e de uma beleza singular por suas dunas, falésias, vegetação nativa, e nascentes de água doce a beira mar.
Cachoeirinha
Ponto Turistico: Cachoeira
Descrição:
Localizada num trechos de praias desertas ainda cobertas por vegetação nativa tem este nome pela existência de uma pequena cachoeira que surge em meio às dunas durante e algum tempo após os períodos de chuva abundantes, por apresentar na encosta das dunas algumas falésias que se transforma em quedas d’água, eis que surge a famosa cachoeirinha de Baía Formosa que leva as águas vindas das lagoas da Mata Estrela para se encontrar com o mar, criando assim um espetáculo da natureza que vale apena ser visto