Bento Gonçalves - Rs

 
Entre as mais belas regiões brasileiras encontra-se a Serra Gaúcha, rica por suas belezas naturais e habitada por um povo hospitaleiro.
VINHOS DE MONTANHA
 
 
Num dos mais belos locais da serra gaúcha, o distrito de Pinto Bandeira oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar lindas paisagens e degustar vinhos maravilhosos. O verde dos parreirais, a tranqüilidade e o ar puro são as melhores companhias para apreciar este belíssimo passeio. As vinícolas, que se encontram ao longo do trajeto, estão sempre de portas abertas para os visitantes, oferecendo degustação, varejo e produtos típicos. Maiores informações:
Vinhos de Montanha 
Fone: (54) 3455.2095 
› Entrar em contato
 
 
CAMINHOS DE PEDRA
 
A história em forma de arquitetura, paisagens e cultura de um povo que lutou para ser o que é. "Museu vivo" que resgata o passado em busca da valorização e preservação dos costumes dos imigrantes italianos. Uma visão presente de um núcleo arquitetônico erguido no apogeu da imigração em seus diversos aspectos, moinho, cantina colonial, casa de massas caseiras, dos teares, de doces, da erva-mate e das ovelhas, são alguns dos estabelecimentos consagrados pelos turistas. www.caminhosdepedra.org.br Maiores informações:
Associação Caminhos de Pedra 
Fone: (54) 3454.5702 
› Entrar em contato
 
 
 
PARQUE TEMÁTICO EPOPÉIA ITALIANA
 
 
Visitar o Parque é embarcar numa verdadeira viagem pelo tempo que conta a história real de um casal de imigrantes italianos, Lazaro e Rosa. A visita é envolvente e faz sentir as emoções e necessidades que os imigrantes tiveram, desde que saíram da Itália até chegar ao Brasil. O espetáculo é acompanhado de degustação de vinhos, suco de uva e biscoito típico italiano. Maiores informações:
Parque Temático Epopéia Italiana 
Fone: (54) 3454.1789 
› Entrar em contato
 
 
PASSEIO DE MARIA FUMAÇA
 
O passeio turístico de trem à vapor é uma grande atração na Serra Gaúcha. São 23 quilômetros de percurso com 1h30min de duração, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante o passeio, a festa é comandada pelo coral típico italiano, pela dupla que toca a tarantela e pelos gaúchos.