Costa do Sauípe - Ba

 
Passeios na Costa do Sauípe:
 
 
Bird Watching
 
Duração: 2 horas e meia
Capacidade: 6 pessoas
Idade: a partir de 6 anos
Traslado de 15 minutos em jipe para o Rio Sauípe, o principal de sua bacia hidrográfica, limitada ao Norte pela bacia do Rio Subaúma e ao Sul pela bacia do Rio Imbassaí. O Rio Sauípe nasce ao sul da cidade de Entre Rios e corre 80 quilômetros em direção ao mar.
São utilizados barcos de alumínio com motor de popa e o grupo é acompanhado por um guia ambientalista.
Durante aproximadamente uma hora e meia, são percorridos 14 quilômetros de rio (ida e volta), com uma parada para descanso na foz do rio.
Grande parte do trecho percorrido é emoldurada pela mata ciliar, em bom estágio de conservação, onde árvores frutíferas nativas se encarregam de atrair as aves.
Binóculos disponíveis para os participantes. Traslado de 15 minutos para o resort.
 
Expedição Sauípe
Duração: 3 horas
Capacidade: 18 pessoas
Idade: a partir de 6 anos
Traslado de 25 minutos em jipe, seguido de caminhada por aproximadamente 20 minutos por área de mata de restinga até as margens do Rio Sauípe (durante a caminhada há um trecho de 50 metros que, em períodos de maré alta, atinge um nível de, aproximadamente, 50 centímetros). O grupo embarca em típicas canoas de madeira e todos podem participar remando. Acompanhado por um guia local, conhecedor da fauna e flora, o grupo desce o Rio Sauípe, margeando o imponente manguezal, rumo à sua foz. Após 30 minutos de remo, a canoa alcança a barra do rio onde o grupo pode desfrutar de um prazeroso banho de rio ou mar. Retorno ao hotel em jipe.
 
Expedição Imbassaí
 
Duração: 3 horas e meia
Capacidade: 19 pessoas
Idade: a partir de 6 anos
Traslado de 15 minutos em jipe ou van até o Rio Imbassaí, na altura do vilarejo de Diogo. O grupo embarca em canoas canadenses com capacidade para três pessoas cada. Descida do rio, remando por aproximadamente 40 minutos até uma praia deserta para banho de mar. A partir desse ponto, o grupo rema, sempre descendo o rio, por mais 40 minutos até encontro com os jipes. Uma verdadeira expedição para conhecer de perto este trecho intocado do rio, com suas belíssimas dunas de areia e vegetação nativa. A cada curva do rio, uma surpresa agradável. Retorno ao resort em jipe ou van.
 
Jeep Tour Sapiranga
Duração: 4 horas
Capacidade: 24 pessoas
Idade: a partir de 4 anos
Saídas em jipe, para visita à Reserva Ecológica da Sapiranga. Caminhada de, aproximadamente, 40 minutos nessa área remanescente da Mata Atlântica. Em seguida, parada nas corredeiras do Rio Pojuca, para tomar um relaxante banho e nadar. Visita a uma típica casa de farinha. Parada final no Castelo Garcia D´Ávila, do século 16. Retorno ao Resort.
 
Lagoa Azul
Duração: 4 horas
Capacidade: 24 pessoas
Idade: a partir de 4 anos
Traslado de van até a vila de Baixio. Primeira parada na foz do Rio Inhambupe. Em seguida, visita à vila e parada no pitoresco Bar das Folhas, com cerca 180 tipos de bebidas de infusão. Partida para a Lagoa Azul, para um banho em suas águas incrivelmente transparentes, emolduradas por dunas de areia. Nas dunas, é possível brincar escorregando com "sand boards".
Observação de Baleias
 
Saídas: de julho a outubro
Duração: 5 horas 
Capacidade: 30 pessoas
Idade: a partir de 6 anos
Traslado para Praia do Forte e breve palestra sobre o trabalho do Projeto Baleia Jubarte. Embarque em escuna para observação desses imensos mamíferos que migram das águas frias do Pólo Sul para se reproduzirem nas águas quentes da Bahia. Um biólogo do Projeto Baleia Jubarte acompanha os participantes, dando informações durante todo o percurso. Traslado de retorno para a Costa do Sauípe.
Em caso de não serem avistadas baleias não será reembolsado o valor pago.
Passeio de Catamarã
Duração: 3 horas 
Capacidade: 24 pessoas
Idade: a partir de 2 anos
Traslado em jipe para o Rio Sauípe e embarque em confortável catamarã com bancos e encostos acolchoados e capacidade para 24 pessoas. O grupo parte rumo à barra do Rio Sauípe, passando por belas áreas de mata e manguezal imponentes, num percurso de 7 quilômetros. Um guia ambientalista dá informações sobre as particularidades desses ecossistemas. Já próximo da foz, o grupo faz uma parada para banho. A vegetação que margeia o rio atrai vários tipos de aves que dão a este passeio um toque especial.
Quadriciclo
Duração: 2 horas
Capacidade: 12 pessoas
Idade: a partir de 6 anos (a partir de 16 anos para conduzir)
Traslado de 10 minutos até o início da trilha, onde é feito um "test drive" para então dar início a um percurso de 20 quilômetros, em quadriciclos de 325 cc, por estradas e trilhas de terra. O roteiro passa por áreas de Mata Atlântica, pinheirais e rios. Durante o percurso, é feita uma parada no Rio Sauípe, onde se pode tomar banho e brincar com bóias nas corredeiras.
 
Tamar e Piscinas Naturais do "Papa Gente"
Duração: 3 horas e meia 
Capacidade: 20 pessoas
Idade: a partir de 6 anos
Traslado de 30 minutos para a Praia do Forte e visita ao Projeto Tamar. Caminhada de 15 minutos até as piscinas naturais do “Papa Gente”. Localizadas entre os arrecifes de corais, essas piscinas são verdadeiros aquários naturais, onde podem ser vistas várias espécies de peixes, corais, crustáceos etc. Fornecemos material para a prática de snorkeling: máscara e respirador.
 
 
Tartarugas by Night
 
Saídas: de dezembro a fevereiro
Duração: 3 horas
Capacidade: 12 pessoas
Idade: a partir de 4 anos
O Tartarugas by Night é programa para ajudar a salvar as tartarugas marinhas da extinção e conhecer mais de perto o trabalho do Tamar durante a época de desova. Monitorado por biólogos do próprio Projeto, o grupo assiste ao vídeo sobre as tartarugas marinhas e em seguida, segue de jipe para a praia, onde participa da soltura das tartaruguinhas recém-nascidas. A área de praia da Costa do Sauípe é um importante bolsão de desova no litoral brasileiro.