Península de Maraú - Ba

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/abtFUHTeVnc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
180 quilômetros de Salvador 
100 quilômetros de Itacaré. 
 
É outro paraíso natural, que está localizado entre o Morro de São Paulo e Itacaré. Esta península, se espalha pelos territórios dos distritos de Camamu e Marau. Foi descoberta pelos baianos e pelos turistas.< É uma cidade pesqueira, que se caracteriza por uma antiga arquitetura que tem reflexos nas suas ruas e construções.
 
Entre as suas atrações, estão as lagoas de água doce, manguezais, coqueiros, piscinas naturais e praias repletas de recifes. É um lugar ideal para a prática do mergulho nas piscinas naturais o nas lagoas de água doce; também é ideal para pescar e fazer trekking.
 
É interessante conhecer: 
 
Povoado de Taipus de Dentro 
Povoado de Campinho 
Povoado de Barra Grande 
Ilha do Sapinho 
Ilha do Goió 
Farol de Taipú 
Cachoeira de Tremembé. 
 
O povoado de Barra Grande, se caracteriza por ser uma vila pequena que possui uma das praias mais bonitas do Brasil. Existem pousadas e restaurantes para os visitantes.
 
 
 
Entre as praias mais importantes da Península, se destacam as seguintes: 
 
a) Praia das Mangueiras: É um lugar tranqüilo, com águas mornas e transparentes. 
 
b) Praia Ponta do Muta: É um lugar com rochas, que saem à superfície da água. É um lugar ideal para o banho de mar e para realizar passeios com a família. 
 
c) Praia dos Três Coqueiros: É um lugar com mar aberto, ondas grandes, areia grossa e muitos coqueiros. 
 
d) Praia Cassange: É uma praia com ondas pequenas e áreas de coqueiros. É um lugar ideal para a prática de esportes com vela e para a pesca.
 
e) Praia Arandi: É uma praia com ondas pequenas, piscinas naturais e áreas de coqueiros.
 
f) Praia dos Algodões: É uma praia com ondas pequenas, areias finas e muitas áreas de coqueiros. 
 
g) Praia de Piracanga: É uma praia com ondas grandes e areias finas. 
 
h) Praia Albim: É uma praia com ondas pequenas, areias finas e áreas de coqueiros. É um lugar ideal para banhos de mar e para realizar passeios com a família. 
 
i) Praia de Pontal: É uma praia com ondas grandes e áreas de coqueiros. 
 
j) Praia de Taipus de Fora: É um lugar muito freqüentado, e se caracteriza pelos seus 7 quilômetros de piscinas naturais rodeadas de corais e águas com peixes. É um lugar ideal para a prática do mergulho, snorkel e para a observação da fauna submarina. Nos recifes, é possível observar aos pescadores de polvo.