Porto Seguro - Ba

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/W_5UfZWWir0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 
Bem vindo ao berço da nação brasileira . Apresentamos sua programação para sua semana cheia de alegria e AXÉ . 
CITY TOUR : ( incluído ) 
E tudo começou a 500 anos ... Falta pouco !! Faremos uma viagem no tempo através da história . cheia de lendas. E o principal : a história que o nosso povo preserva e com orgulho contamos a vocês . Os vários monumentos e a vista da cidade histórica . É olhar o mar em direção ao infinito . O que Cabral sentiu em 1 500 ao vislumbrar as belas extensões de praias , tudo isso aos seus pés . Depois passaremos o resto do dia numa barraca na Praia de Taperapuã participando das LAMBAERÓBICA . 
 
BY NIGHT : ( Incluído ) 
A noite em Porto Seguro é muito especial . Temos a Av. Portugal que , para recebe-los, se transforma na passarela do álcool, o ponto mais badalado de Porto Seguro com suas tendas enfeitadas para vender os tão falados coquetéis com nomes tão liberais quanto a sensualidade da baiana . A Praça da Bandeira com sua feira de artesanato, o Beco com sua música, tudo um Show a parte. A NOITE É TODA SUA !!! 
 
COROA ALTA : Embarque em uma escuna no Rio João de Tiba , passando pelo manguezal, onde poderemos observar espécies como aratus, caranguejos, guiamum e muitas outras. O manguezal é a maternidade do mar. Não perca a oportunidade de ver esse paraíso tão próximo a você . Chegando a Ilha paraíso , poderemos saborear os mais variados doces tropicais . No retorno almoço opcional em um restaurante na beira do rio , com um lindo visual e os mais variados pratos típicos da cozinha baiana. 
 
ARRAIAL DA AJUDA – TAÍPE : 
Passeio rodoviario ao litoral sul. Após travessia do Rio Baranhém, chegamos à Praia do Apaga Fogo . Tomamos outro ônibus ,apropriado para o percurso, e seguimos em direção a Praia de Taípe, paraíso ecologico onde a natureza fala mais alto . A praia das tartarugas com suas falésias e cores . Após passar o dia na praia , vamos para o Arraial D’ajuda , a esquina do mundo , uma mistura de raças, cores, arquitetura que deixa o lugar com ar misterioso. 
 
 
 
 
TRANCOSO : 
Passeio rodoviário. Após a travessia da balsa,26Km pela costa Sul e Mata Atlântica . Trancoso, um lugar fascinante. O vilarejo chamado quadrado , ponto de encontro de vários artistas. As praias mais exóticas do sul da Bahia . Praias dos nativos ,dos coqueiros...Águas azuis, cristalinas, passeios a cavalo até a praia de nudismo. Em Trancoso voçê encontra os mais belos artesanatos, peças especiais de talento que procuram um lugar encantado para dar vasão a sua criatividade . 
 
RECIFE DE FORA : 
Um passeio encantador saindo do pies da Cia do Mar , navegando pelo Rio Buranhém, quando podemos apreciar Porto Seguro com seus maravilhosos casarios e mistura de cores .Da escuna tem-se outa visão navegando 45 minutos , chegamos ao Recife de Fora, com suas belas formações de corais em alto mar. Aprecie a fauna marinha, relaxe nas pscinas naturais ,esqueça as preocupações . Com a imensidão azul , parece que só existe você , o Céu e o Mar !!! 
 
PARADISE WALTER PARK : 
Passada a época das caravelas , a tecnologia é um dos pontos mais fortes , mas a paisagem é praticamente a mesma de 500 anos atrás. É a natureza intacta que faz do Walter Park um lugar tão especial com seus toboáguas, piscinas com ondas. 
 
PORTO SEGURO - BA 
 
Bom, bonito e barato - Precisa mais? 
Então tome essa: Lá você é Rei! 
Porto Seguro se consolidou nos últimos anos como o principal destino turístico dos brasileiros que querem ir para o Nordeste. O segredo? A competição devido a ampla rede hoteleira fez com que os preços baixassem a patamares imbatíveis, o atendimento é excelente afinal em que outro lugar você é tratado de "meu rei", e o complemento indispensável também está presente: praias invejáveis e natureza generosa. Porto Seguro vive do, e para o turista, atendendo a todos os gostos - Gosta de agito? Que tal festas noturnas diariamente, com direito a show de lambaeróbica e muito axé. Prefere um bom prato? então experimente uma lagosta no Restaurante Preto Velho. Quer sossego? Conheça a praia do Rio da Barra. Gosta de natureza? Visite Recife de Fora e se deslumbre com a fauna marinha. Infraestrutura não falta é só escolher o que fazer, relaxar e curtir sem dor na consciência e no bolso. 
 
GEOGRAFIA: O município de Porto Seguro é um dos pontos turísticos do Nordeste mais próximos do Sul e Sudeste e integra a Costa do Descobrimento, que vai desde a Barra do Rio Caí, no município de Prado, passando por Trancoso, Caraíva, pelo Parque Nacional de Monte Pascoal, Arraial D'Ajuda, Coroa Vermelha e a foz do Rio João de Tiba, em Sta. Cruz Cabrália. 
Porto Seguro possui praias com estilos variados. Em todas elas o visitante conta com a infra-estrutura de barracas de praia. Na Praia de Taperapuã (a mais badalada) as barracas oferecem aula de lambaeróbica e música ao vivo. Já em Arraial D'Ajuda, Pitinga é uma das mais bonitas, mas também tem Mucugê, e mais a frente Taípe. Imagine o encontro de um rio com o mar, essa é Rio da Barra, de acesso mais difícil, porém maravilhosa. 
 
 
Separada de Porto Seguro pelo Rio Bunharém que pode ser atravessado de balsa, está Arraial D'Ajuda que além das inúmeras praias tem a "Bróduei", local que concentra a vida noturna da vila, contando com butiques, restaurantes e bares. Lá predominam as pousadas o que confere grande charme ao vilarejo. Para facilitar a sua vida existe uma linha de ônibus que liga a balsa ao centro de Arraial. 
Quem já não ouviu falar de Trancoso, o lugar ficou famoso na década de 70, época em que muitos hippies lá se instalaram, hoje mais civilizada, com energia elétrica e outros confortos ainda impressiona com o bucólico "Quadrado" (espécie de praça) delimitado por singelas construções que abrigam restaurantes, bares, e lojas de artesanato. 
 
 
Outro passeio que você não deve perder é o Paradise Water Park. No mesmo nível de qualidade dos parques da Disney, possui inúmeras atrações que vão fasciná-lo: piscina com ondas, toboáguas, playground aquático e rio artificial. Tudo isso instalado numa área ecologicamente preservada e a beira da praia. 
Ainda não acabou: A noite, não deixe de visitar a Passarela do álcool. São inúmeras barracas espalhadas pela rua, enfeitadas com arranjos e frutas, que vendem o famoso "capeta" (o drink local que mistura guaraná em pó, bebida alcoólica, mel e suco de limão), mas tome cuidado pois os nativos informam que o primeiro "capeta" o segundo "capote". Não se preocupe nem só de capeta vive Porto Seguro você também pode saborear todo o tipo de batida, e refazer as energias tomando um delicioso Guaraná natural. Você também vai encontrar barraquinhas de artesanato, além de restaurantes e bares, alguns com música ao vivo. Mas a noite ainda não acabou! Toda noite há um luau diferente para ir, com direito a muito axé, e para os enamorados que tal acompanhar uma casamento cigano na praia e a luz de velas - romântico, não?. 
 
 
 
 
Bem vindo ao berço da nação brasileira . Apresentamos sua programação para sua semana cheia de alegria e AXÉ . 
 
Todos os caminhos levam a Porto Seguro, ponto de partida para quem deseja conhecer as primeiras páginas da história do Brasil, praticar ecoturismo e esportes - radicais ou não - passear, comer bem, aprender “lambaeróbica” ou simplesmente relaxar. 
Um paraíso ecológico, que oferece um mix de história, cultura, arte e belezas naturais. São 90 km de praias protegidas por recifes de corais, além de enseadas, rios e riachos, coqueirais e a exuberante Mata Atlântica. 
 
As agências de turismo organizam passeios que podem durar entre 3 horas até um dia ou mais. Os passeios mais freqüentes são para o Recife de Fora, Coroa Alta, Trancoso e Caraíva. Os adeptos do ar também encontram pouso no clube de ultraleves. Aí o turista pode voar em ultraleves ou helicópteros e vislumbrar, de um outro ângulo, o cenário de toda a Costa do Descobrimento. 
 
A cidade não dorme, funciona praticamente 24 horas. Durante o dia, tem praia e passeios no mar ou na mata, e a vida noturna é animadíssima. Inevitavelmente, a noite começa na Passarela do Álcool, onde são armadas dezenas de barracas que vendem os mais variados coquetéis de frutas e “capetas”, bebidas feitas à base de suco de frutas e vodca. A decoração destas barracas prima pelos arranjos de frutas que chamam a atenção dos turistas e captam a freguesia. 
 
O comércio em Porto Seguro tem um horário atípico, muitos shoppings e lojas de artesanato funcionam até a meia-noite. Para quem gosta de sofisticação, há restaurantes especializados em comida francesa, japonesa, italiana, etc. Para quem quiser comer bem e barato, os restaurantes de comida a quilo oferecem as melhores opções, no centro da cidade ou na orla, com variedades de pratos quentes e saladas, além de sobremesas. A noite continua na orla com muito reggae, festas e música ao vivo na maioria dos restaurantes e barracas de praias. Diversas barracas de grande porte realizam shows com atrações nacionais e até internacionais. 
CITY TOUR : E tudo começou a 500 anos ... Falta pouco !! Faremos uma viagem no tempo através da história . cheia de lendas. E o principal : a história que o nosso povo preserva e com orgulho contamos a vocês . Os vários monumentos e a vista da cidade histórica . É olhar o mar em direção ao infinito . O que Cabral sentiu em 1 500 ao vislumbrar as belas extensões de praias , tudo isso aos seus pés . Depois passaremos o resto do dia numa barraca na Praia de Taperapuã participando das LAMBAERÓBICA . 
 
BY NIGHT : A noite em Porto Seguro é muito especial . Temos a Av. Portugal que , para recebe-los, se transforma na passarela do álcool, o ponto mais badalado de Porto Seguro com suas tendas enfeitadas para vender os tão falados coquetéis com nomes tão liberais quanto a sensualidade da baiana . A Praça da Bandeira com sua feira de artesanato, o Beco com sua música, tudo um Show a parte. A NOITE É TODA SUA !!! 
 
 
COROA ALTA : Embarque em uma escuna no Rio João de Tiba , passando pelo manguezal, onde poderemos observar espécies como aratus, caranguejos, guiamum e muitas outras. O manguezal é a maternidade do mar. Não perca a oportunidade de ver esse paraíso tão próximo a você . Chegando a Ilha paraíso , poderemos saborear os mais variados doces tropicais . No retorno almoço opcional em um restaurante na beira do rio , com um lindo visual e os mais variados pratos típicos da cozinha baiana. 
 
 
 
ARRAIAL DA AJUDA – TAÍPE : Passeio rodoviario ao litoral sul. Após travessia do Rio Baranhém, chegamos à Praia do Apaga Fogo . Tomamos outro ônibus ,apropriado para o percurso, e seguimos em direção a Praia de Taípe, paraíso ecologico onde a natureza fala mais alto . A praia das tartarugas com suas falésias e cores . Após passar o dia na praia , vamos para o Arraial D’ajuda , a esquina do mundo , uma mistura de raças, cores, arquitetura que deixa o lugar com ar misterioso. 
 
 
 
TRANCOSO : Passeio rodoviário. Após a travessia da balsa,26Km pela costa Sul e Mata Atlântica . Trancoso, um lugar fascinante. O vilarejo chamado quadrado , ponto de encontro de vários artistas. As praias mais exóticas do sul da Bahia . Praias dos nativos ,dos coqueiros...Águas azuis, cristalinas, passeios a cavalo até a praia de nudismo. Em Trancoso voçê encontra os mais belos artesanatos, peças especiais de talento que procuram um lugar encantado para dar vasão a sua criatividade. 
 
 
RECIFE DE FORA : Um passeio encantador saindo do pies da Cia do Mar , navegando pelo Rio Buranhém, quando podemos apreciar Porto Seguro com seus maravilhosos casarios e mistura de cores .Da escuna tem-se outa visão navegando 45 minutos , chegamos ao Recife de Fora, com suas belas formações de corais em alto mar. Aprecie a fauna marinha, relaxe nas pscinas naturais ,esqueça as preocupações . Com a imensidão azul , parece que só existe você , o Céu e o Mar!! 
 
 
 
PARADISE WALTER PARK : Passada a época das caravelas , a tecnologia é um dos pontos mais fortes , mas a paisagem é praticamente a mesma de 500 anos atrás. É a natureza intacta que faz do Walter Park um lugar tão especial com seus toboáguas, piscinas com ondas. 
 
A rusticidade elegante do 
Arraial d´Ajuda 
 
Arraial d'Ajuda é um dos mais charmosos destinos que compõem a paisagem de Porto Seguro. O modo de chegar ao local, mais rústico, é por meio da travessia de balsas no Rio Buranhém, onde, belas paisagens como os entrelaces dos manguezais, arrecifes e o encontro do rio com o mar, podem ser avistadas durante o passeio. 
 
Rico em belezas naturais, Arraial tem 20 quilômetros de praias com águas mornas e transparentes, entrelaçadas de rios e com a presença de coqueirais e falésias. Praias calmas e desertas também fazem parte do cenário local. A culinária oferece desde comida baiana até pratos internacionais. 
 
Descoberto por hippies na década de 70, Arraial tem atraído turistas brasileiros e estrangeiros, sem perder a magia que encanta a todos que passam buscando um reencontro com a natureza e sem abrir mão do conforto. 
 
Crianças, jovens e adultos podem encontrar muita diversão no roteiro que inclui as praias de Apaga-fogo, Aracaípe, Mucugê, Parracho, Pitinga e Taípe, além do parque aquático Eco Park que oferece muita emoção à beira mar. 
 
TRANCOSO: 
 
Uma nova descoberta 
a cada dia. 
 
 
O distrito de Trancoso nasceu em 1586, em 1759 foi elevado a vila e é originário de uma antiga aldeia jesuítica denominada São João Batista dos Índios. O Quadrado (quadro em movimento), típica forma de povoamento os jesuítas concentra a igreja e as casinhas, que a partir do crescimento da atividade turística foram transformadas em lojas, bares, restaurantes e pousadas. Árvores centenárias, como jaqueiras, mangueiras, amendoeiras e jacarandás emolduram e dão um clima todo especial ao Quadrado, que resume boa parte da vida de Trancoso. 
 
Do mirante, localizado atrás da igreja, descortina-se uma deslumbrante vista do mar de Trancoso. Por estas e outras Trancoso encanta visitantes brasileiros e estrangeiros de várias parte do mundo. Muitos deles não resistiram aos encantos do lugar e deixaram tudo para viver lá. A mistura de línguas e etnias forma uma diversidade cultural que se manifesta como uma atração à parte, onde as pessoas da terra convivem harmonicamente com os novos moradores. O resultado da mistura se reflete na gastronomia variada e no modo de vida do lugar. 
 
As praias de Trancoso proporcionam momentos de verdadeiro deleite. Do Rio da Barra à praia dos Coqueiros são vários quilômetros de praias transparentes, entrecortadas por rios, e mangues, um dos ecossistemas mais ricos e produtivos da terra. As águas límpidas e mornas são um convite irresistível ao mergulho. Barracas de praia com cobertura de piaçava oferecem mais conforto e opções gastronômicas, como peixe assado na telha, lagosta, moqueca de peixe, casquinha de siri, carnes e mariscos em geral. 
 
CARAÍVA: 
 
Se você quer encontrar 
a paz, ela mora aqui. 
 
 
Em Caraíva, pacata vila de pescadores a 70 quilômetros de Porto Seguro tem a impressão que o tempo parou para deixar reinar soberana a natureza, ainda totalmente preservada. Logo na chegada uma exuberante paisagem se abre na ladeira de acesso ao lugar: o rio de de um lado, a vila no meio e no fundo o estonteante azul do mar, emoldurado pelos coqueirais. 
 
A dificuldade de acesso, com alguns quilômetros de estrada de terra favorecem a preservação da vila, com seu estilo rústico e ao mesmo tempo sofisticado. Muitas pessoas trocaram as comodidades da cidade grande por um pedaço deste paraíso, onde os grandes espetáculos são protagonizados pela natureza, a cada nascer da lua e pôr-do-sol , a cada canto dos pássaros ou a cada cantiga entoada pelo vento. 
 
O rio Caraíva é a alma do povoado e a vida dos moradores corre em função dele. Tanto que até a década de 80 a ocupação do povoado se restringia a suas margens. È através dele que se chega à antiga vila de pescadores através de canoas. Depois do turismo, a pesca é a principal atividade econômica local, seguida de perto pelo artesanato em madeira e coco, produzidos em sua maioria pelos índios pataxós da reserva de Barra Velha. As praias revelam belezas inimagináveis, com suas areias salpicadas de conchas, búzios e corais. Alguns restaurantes à beira-mar garantem a cerveja gelada, água de coco ou uma boa comida, que pode passar pela tradicional cultura baiana e seus temperos, passando pelos saudáveis pratos da cozinha vegetariana até a cozinha internacional. 
 
Para quem deseja sossego e tranqüilidade, Caraíva é o porto certo. Pescadores jogando suas redes, jegues carregando mansamente suas cargas, mulheres lavando roupas no rio são cenas típicas deste vilarejo, onde parece que o tempo parou. 
 
Uma boa opção de passeio é caminhar pela praia em direção ao Sul, pegar um barco de pescador ou uma carroça e visitar a aldeia indígena de Barra Velha, aos pés do Monte Pascoal, marco histórico do Descobrimento do Brasil. Na aldeia é possível comprar artesanato e conhecer de perto a cultura dos índios pataxós. 
 
Carros, ônibus e motos não entram nas ruelas de areia, apinhadas de árvores frutíferas realçando a face bucólica do povoado. Crianças correm soltas e despreocupadas em suas brincadeiras de rua. Para fugir do sol que brilha intenso o ano inteiro, moradores trocam “um dedo de prosa” sob as frondosas e centenárias árvores. 
 
Mas nem só de natureza vive os turistas e moradores de Porto Seguro. Mesmo sem luz elétrica, pousadas e restaurantes possuem geradores que garantem o conforto dos visitantes, com direito a forró e arrasta-pé, todas as noites, de domingo a domingo.