Porto Velho - Ro

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/_2RCgZfyUEA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
As Três Marias - Símbolo da cidade de Porto Velho.
São as três caixas d'agua da Capital.
 
 Rio Madeira - o Rio Madeira, braço direito do Rio Amazonas, nas suas margens situa-se Porto Velho, o porto do velho, onde no inicio do século XX foi construída a Estrada de Ferro Madeira Mamoré - EFMM, devido à forte e perigosa Cachoeira do Teotônio. Seu por do sol é maravilhoso.
 
Cachoeira de Teotônio – É o maior declive de água da região Alto Madeira. O local apresenta grande variedade de peixes, dos mais diversos tamanhos, e abriga o tradicional campeonato de pesca anual. Está localizada nas imediações do km 25 da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
 
  
 Estrada de Ferro Madeira-Mamoré – Construída entre 1907 e 1912, ligava Porto Velho a Guajará Mirim (na fronteira boliviana), destinando-se a servir de via de escoamento dos produtos e mercadorias do oriente boliviano ao porto fluvial de Manaus. Sua extensão inicial era de 364 km. Hoje, apenas um trecho de 7 km continua em funcionamento para atender ao turismo.
 
 
 Real Forte Príncipe da Beira – Verdadeira relíquia da arquitetura militar luso-brasileira, é o maior monumento histórico da região. Localizado na margem direita do Rio Guaporé, no município de Costa Marques, foi construído em 1873 pelos colonizadores portugueses com o propósito de guardar a fronteira brasileira contra invasões espanholas.
 
 
Lago do Cuniã – Faz parte da Estação Ecológica do Cuniã, a 150 km de Porto Velho, através do Rio Madeira. É a maior reserva de reprodução e vida aquática do Estado, onde se destacam o pirarucu, o tambaqui e a aruanã. Possui excelentes condições para safári ecológico.