Curso de Agente de Viagens Online

Bonaire

Descrição

A cerca de 50km de Curaçao, Bonaire é um pólo turístico ainda pouco explorado. A temperatura média de 28˚C é perfeita para quem quer aproveitar o calor e se refrescar em belas praias. Diferentemente de Aruba e Curaçao, a vida noturna de Bonaire é menos rica, exceção feita à alguns cassinos e bares. Mas é no quesito mergulho que a ilha se difere das outras. A riqueza de fauna e flora marinha atrai mais de 50 mil turistas por ano, que ainda podem se aventurar no windsurfe ou em um passeio pelo Parque Nacional de Washington-Slagbaai para ver a exuberante vida animal. Parte do Reino Unido dos Países Baixos, Bonaire se tornou Parque Nacional Marinho em 1979 devido a essa vasta vida subaquática, que conta com mais de 60 pontos de mergulhos em águas transparentes.

Bonaire nasceu a partir de erupções vulcânicas e é uma grande montanha debaixo d'água, encimadas por uma grande profusão de corais. Seu mar turquesa é capaz de criar um jogo de contrastes belíssimos, enquanto os mais variados -- e coloridos -- cardumes de peixe nadam ao redor dos mergulhadores. Outra faceta curiosa de Bonaire é ser um paraíso para os praticantes de birdwatching.

COMO CHEGAR

Não há voos diretos do Brasil para Bonaire. A melhor opção é pegar um voo, regular ou charter, para Aruba ou Curaçao. Dentre as opções disponíveis estão Avianca (via Bogotá) e Copa (via Panamá).

 

 

Informações Gerais

Sitewww.tourismbonaire.com
População: 16.000 hab
Código de área: +599
Fuso horário: -1h (horário de Brasília)
Localização: América Central
Moeda: Dólar Americano
Visto: Não é necessário
Embaixada no Brasil:
Setor de Embaixadas Sul, Qd 801, lote 5, Brasília - DF 
(61) 3961-3200 
brasil.nlembaixada.org/