Curso de Agente de Viagens Online

Martiniqe


A Martinica é um departamento ultramarino insular francês no Caribe, com fronteiras marítimas com a Dominica ao noroeste, e com Santa Lúcia ao sul. Capital: Fort-de-France.

 
Área: 1.128 km²

Se você gosta da natureza, encontrará na beleza exótica das flores silvestres que crescem no campo, assim como nas flores, florestas de bambu e na fauna e nos nossos muitos jardins botânicos uma variedade inigualável de espécies.Flores tropicais aguçam os sentidos com sua beleza espetacular. Elas têm uma fragrância única, e existe em suas formas uma exoticidade que capta a imaginação, assim como os pincéis de muitos pintores e lentes de muitos fotógrafos. A Martinica é de fato um paraíso tropical de flores exóticas de todos os tons do arco-íris. Desde as helicônias tropicalmente pintadas com suas vivas cores em vermelho, verde e amarelo, até as Aves do Paraíso, como Torch lily, Torch Ginger e Juréias, a beleza real da rosa de porcelana em tons que vão do rosa ao vermelho, e delineadas com a cor branca, certamente nossos jardins encantarão os visitantes.

Martinica Azul

A Martinica é o lar de uma das melhores marinas do Caribe. O Le arin Yachting Center é perfeitamente equipado para receber mega iates.

Descubra a personalidade de cada uma de nossas belas praias, mergulhe e conheça nosso cativante mundo submarino cheio de peixes coloridos, ou experimente nossos muitos esportes aquáticos, que incluem velejar, passear de iate, caiaque, canoa, windsurf e kite surf.

Aproveite um dia de pesca no barco ou pesque do píer. Ou que tal um cruzeiro relaxante? Aqui, a decisão mais difícil que você tem de tomar cada dia é, se você quer nadar no Oceano Atlântico ou no Mar Caribenho tomar um gostoso drink nas piscinas ou um banho em uma de nossas fascinantes cachoeiras.

Yoles Rondes

A cada verão, a corrida de barcos “Yoles rondes” literalmente da a volta da Martinica em uma semana, com energia e alegria infinitas, ritmos vibrantes e festas o tempo todo. “Yoles rondes’ são barcos típicos dos pescadores da Ilha e ssemelham-se a canoas de madeira com quilhas arredondadas. Diariamente, uma multidão de moradores e turistas invade as praias para incentivar os competidores, comemorando cada vitória em ritmo de carnaval. A festa se estende ao mar, onde uma frota de iates, catamarãs, lanchas e outras embarcações particulares acompanham a corrida, festejando durante todo o percurso. No mar ou em terra, a corrida de barcos “Yoles rondes” é uma experiência martinicana única e imperdível, diferente de qualquer festa tradicional do Caribe.



Martinica Verde

Os apaixonados pela aventura irão se maravilhar com o parque tropical, onde se pode sentir a emoção de voar por entre as árvores em um tour pelo topo da mata e ver o mundo do ponto de vista dos pássaros na Mangofil Martinique. Por que não aproveitar um dia andando a cavalo ou dirigindo quadriciclos na praia ou na floresta tropical onde há musgos pendurados nas árvores e pássaros coloridos cantando na Habitacion Céron? Caminhe até o majestoso Monte Pelée, um vulcão dormente, onde vistas deslumbrantes da ilha esperam por você a 1.400 metros de altura, passeie por mais de 30 trilhas, ou descubra a Martinica de bicicleta. Para quem curte o golfe, nada melhor do que o Golf de l’Imperatrice (Campo de Golfe da Imperatriz Josefina), o nosso espetacular campo de 18 buracos desenhado por Robert Trent Jones, com vista para o mar de tirar o folêgo.

 

Shopping

Se você gosta de fazer compras, irá se divertir muita na Martinica; visite nossos charmosos mercadinhos onde você pode comprar todos os tipos de artesanato, baunilha, perfumes, souvenirs e o famoso tecido Martinicano madras. Você pode encontrar jóias crioulas de ouro 18 quilates e galerias de arte o a mais recente moda Parisiense ou comprar perfumes franceses.

Vocês sabiam?

Os martinicanos têm sua própria moda, mas uma das mais interessantes é o chapéu tradicional crioulo, que não é só moda, mas sim é uma declaração de disponibilidade. Existem cinco tipos de chapéus tradicionais na Martinica: o primeiro é o chapéu de cerimônia, que é firmemente trançado e tem uma pontinha de tecido que fica para fora na frente do chapéu e é usado como moda tradicional. Outros quatro chapéus declaram a disponibilidade da mulher: o chapéu com uma ponta fala ao mundo que seu coração está livre e que a ela é solteira, duas pontas indicam que seu coração já tem dono e que ela está noiva, três pontas significam que é casada, e quatro indicam que ela é casada mas está aberta a sugestões.

Outra festividade importante na Martinica é o Dia de Todos os Santos (Toussaint), celebrado durante dois dias, 1 e 2 de Novembro. É durante essa celebração que honramos nossos falecidos limpando seus túmulos e trazendo-lhes flores e velas. À noite, os cemitérios brilham com as luzes das velas e do nosso amor, e nós rezamos, rejubilamos e lembramos os nossos entes queridos.