Curso de Agente de Viagens Online

República Dominicana

Descrição

Esse costuma ser o destino mais barato do Caribe, mas nem por isso deixa por menos. A República Dominicana tem belas praias em mais de 1,5 mil quilômetros de litoral, calor o ano inteiro, drinques coloridos, grandes hotéis, campos de golfe. E um povo caloroso que recebe seus visitantes no embalo de merengue, bachata e reggaeton. O país ocupa dois terços no leste da Ilha de Hispaniola, tendo como vizinho, à esquerda, o Haiti. Foi em seu território que Cristóvão Colombo atracou pela primeira vez nas Américas – e acredita-se que os restos mortais do navegador estejam enterrados no El Faro a Colón, farol localizado na capital, Santo Domingo. Sendo o ponto de onde a Espanha iniciou a conquista do novo continente, a cidade guarda uma área colonial de ruas de pedras e edificações históricas que vale a pena ser visitada. Mas tem também ares modernos e agitada vida noturna, com restaurantes e bares que servem boa comida a preços justos. E o contato com a água azul-turquesa e a areia fina do Caribe está logo ali pertinho, a 30 quilômetros do Centro, em Boca Chica, praia protegida por uma barreira de corais. Mas é para o extremo leste da ilha, a 217 quilômetros da capital, que quase todo mundo quer ir.

Punta Cana é um cenário de praias magníficas, pontuadas por coqueiros agitados por fortes ventos e recifes de corais que deixam as águas calmas, perfeitas para explorar a vida marinha com snorkel. Resorts gigantescos – são mais de trinta na região – concentram, bares, restaurantes, cassinos e boates, sem contar que alguns têm esplêndidos campos de golfe, o esporte símbolo do país. Já na costa nordeste da República Dominicana, está a Península de Samaná e suas praias praticamente intocadas. O maior atrativo do lugar acontece entre dezembro e abril, com o show das baleias jubarte, que nadam do Atlântico Norte até ali para o nascimento de seus filhotes.

COMO CHEGAR

Com exceção de alguns poucos voos fretados na alta temporada, não há voos diretos entre o Brasil e a República Dominicana. Uma alternativa muito boa -- a mais prática e rápida de todas -- é o voo da Gol com escala em Caracas, Venezuela, rumo a Punta Cana. Outras rotas comuns para chegar a destinos populares como Punta Cana e Santo Domingo são as que passam por Panamá (Copa Airlines), Bogotá (Avianca) e Estados Unidos (American Airlines e United).

 

 

Informações Gerais

Sites: dominicanexplorer.comwww.dominicanaonline.orgwww.godominicanrepublic.com
População: 10.056.000 hab
Fuso horário: -1h (horário de Brasília)
Localização: América Central
Moeda: Peso Dominicano
Como ligar para o Brasil: 1800-751-8500
Visto: Não é necessário. Deve-se obter o cartão de turismo, pago no aeroporto na hora da chegada (US$ 10)
Embaixada no Brasil:
Consulado do Brasil Av. Winston Churchill, 32, 2º piso, Ed. Franco Acra y Asociados, Santo Domingo Telefone: 809 532-0868
809 532-0868
saodomingos.itamaraty.gov.br