Curso de Agente de Viagens Online

San Barth

Descrição

Um pedacinho do paraíso na Terra, onde a natureza e o ser humano convivem em perfeita harmonia, tem um nome: Saint Barthélemy ou St. Barth, para os “íntimos”. A fim de desfrutar de tantas tentações naturais, porém, é preciso dinheiro, já que o glamouroso local virou ponto de encontro do jet set internacional. Quem passou por lá? Amodelo Kate Moss, a cantora Beyoncé e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Esta ilha do Caribe teve a primeira bandeira fincada em seu solo em 1493 por Cristovão Colombo – o nome foi uma homenagem ao seu irmão Bartholomeu. Depois de muitas invasões de piratas, em 1784 a França cedeu Saint Barth à Suécia, de Gustavo III. Daí, surgiu o nome de sua capital, Gustavia.

Mas St. Barth, ex-colônia sueca por mais de cem anos, voltou ao domínio francês. Ou seja: nota-se a presença sueca nas construções retas e coloridas, mas o idioma, a cultura e a culinária são predominantemente franceses. São apenas 21 quilômetros quadrados de território e dezesseis badaladas praias, entre elas Colombier, Le Grand Cul-de-Sac e Salines. Próxima à costa rochosa de Grand Fond, fica a célebre casa do bailarino russo Rudolf Nureyev. O desenvolvimento da ilha, porém, é relativamente recente. Há pouco mais de 20 hotéis, nove mil moradores, as estradas não têm boas condições e não há transporte público – apenas táxis com corridas a preços abusivos.

COMO CHEGAR

Há duas formas de chegar a St. Barth. Se você for rico e privilegiado, chegará em um luxuoso iatinho e aportará na marina de Gustavia. Se você só for privilegiado, o aeroporto de Saint Jean é seu destino. Há voos para a ilha a partir de San Juan, em Porto Rico, Anguilla e Saint Martin, com companhias como a Saint Barth Commuter (www.stbarthcommuter.com), Air Caraibes Express (www.aircaraibesexpress.com) e Winair (www.fly-winair.com).

 

Informações Gerais

Sitewww.saintbarth-tourisme.com
População: 8.398 hab
Código de área: +590
Fuso horário: -1h (horário de Brasília)
Localização: América Central
Moeda: Euro
Visto: Não é necessário tirar nenhum visto
Embaixada no Brasil:
Av. Paulista, 1842 - Torre Norte, 14º Andar, São Paulo -SP
(11) 3371-5400
ambafrance-br.org/