Curso de Agente de Viagens Online

Acapulco

Também conhecida como Pérola do Pacífico, Acapulco é uma cidade do Oeste do México, que vive principalmente do turismo e que conta com uma população próxima dos 700000 habitantes. Situa-se no Estado Guerrero e a sua baía, a Baía de Santa Lucía, tem a honra e o prazer de ser um dos lugares do mundo que mais turismo recebe.

A Baía de Santa Lucía é o local que une o Oceano Pacífico a este encantador lugar, Acapulco, cujo nome vem de Acalt Pul Co, o "lugar de canas grandes". Mas não é por essa razão que Acapulco é conhecida, mas sim pelas suas praias, como a Praia de Tamarindos, uma praia lendária, pelos seus hotéis, pelos seus apartamentos e, numa palavra, pelas suas infra-estruturas turísticas. Mas, para além disso, este é um lugar ideal para gozar as suas férias no México, apanhando sol e apreciando as suas paisagens e os seus lugares.

Acapulco é um destino ideal para gozar as suas férias, é uma cidade turística, jovem, onde a diversão, o lazer e o turismo ecológico estão em sintonia. Estamos num lugar no qual podemos praticar mergulho em apneia na Praia de Tamarindos, ou surfar na Praia del Pie de la Cuesta, ou fazer windsurf em Icacos... jogar golfe, praticar ski aquático na Baía de Santa Lucía ou canoagem no Rio Papagayo, um lugar com inacreditáveis possibilidades.

Para além disso, podemos usufruir dos diversos campos de golfe aqui existentes da parte da manhã, comer a meio do dia num restaurante especializado em peixe e mariscos, ir às compras, sair para tomar um copo... são às centenas as coisas que há para fazer e as coisas que há para ver em Acapulco. Há a sua baía, as suas praias, a sua gastronomia e, claro, o seu encanto mexicano.

 

Tal como acontece noutros locais do México, de Acapulco, destacamos, acima de tudo, as praias, praias do Oceano Pacífico, com areia branca, a maioria das quais com numerosos serviços. Praias como a Praia de Acapulco, a Praia Caleta ou a Praia de Caletilla, ou ainda a Praia Roqueta, são as mais importantes desta região, não esquecendo outras como a Praia Larga, a Praia Hornos, a Praia Guitarron, a Praia Majahua ou a Praia Bonfil.

Acapulco conta com mais de meia centena de praias, de pequenas ilhas, de lagunas, de praias urbanas, semi-urbanas ou isoladas, praias de areia branca, outras com hotéis nos arredores, etc...

A praia mais famosa de Acapulco, a mais antiga, que não devemos esquecer é a Praia de Tamarindos, um verdadeiro emblema da zona.

São muitas as praias e as possibilidades que esta cidade oferece em termos de sol e praia. Podemos ir a uma delas, usufruir do sol, da areia dourada, da areia branca, de actividades como o ski aquático ou o surf, de relaxar durante as suas férias em Acapulco, dispondo de uma enorme variedade de possibilidades na Pérola do Pacífico.