Curso de Agente de Viagens Online

Chicago

Chicago é uma das capitais mais fascinantes dos Estados Unidos. Seus belos arranha-céus e parques são complementados pelo azul do Lago Michigan, formando paisagens únicas. Além das belezas naturais, Chicago é conhecida por sua cena cultural ativa, com várias galerias de arte, museus e restaurantes, páreos até para os de Nova York. Desbravamos a cidade e damos dicas dos melhores passeios e pontos turísticos de Chicago aqui. Confira!

O aeroporto de Chicago fica distante do centro, e a melhor forma (e mais barata) de ir de lá para o seu hotel é pegar um transfer compartilhado. Os veículos são modernos e tem até Internet sem-fio a bordo! Clique aqui para pesquisar preços e obter mais informações.

Navy Pier

O Navy Pier é um dos mais visitados pontos turísticos de Chicago. Localizado às margens do lago Michigan e do rio Chicago, o píer oferece vistas maravilhosas da cidade, e tem atrações para crianças e adultos, como a sua famosa roda gigante, além de dois teatros, vários bares e um mercado. É um ótimo lugar onde fazer compras e comer. Se estiver visitando Chicago com crianças, não deixe de passear por dentro do mercado, já que lá existem diversos brinquedos e atividades para os baixinhos.

Confira também o andar de cima do píer, onde fica a estátua de bronze de Julieta (de Romeu e Julieta), dada de presente a Chicago pela cidade de Verona, na Itália, onde há uma estátua igualzinha.

Millenium Park

Este parque magnífico faz parte de Grant Park, o principal parque de Chicago, e tem várias atrações turísticas de peso. A principal delas é “The Cloud” ou “A Nuvem”, a famosa escultura metálica que domina a paisagem do parque. Ela é criação do renomado artista indiano Anish Kapoor, que tem várias obras espalhadas pelo mundo, e é impressionante! A escultura reflete toda a paisagem ao seu redor e atrai multidões, que sempre ficam maravilhadas com sua beleza inusitada.

Esta parte do parque é rodeada de arranha-céus impressionantes. Nas proximidades de “The Cloud” fica uma outra estrutura igualmente grandiosa, o auditório do Millenium Park. E o lugar perfeito para assistir as performances ao ar livre que acontecem durante o verão


Ainda dentro de Millenium Park, ao longo da Michigan Avenue, fica a impressionante Crown Fountain. Esta fonte tem duas torres, cada uma de 15 metros de altura, que projetam imagens dos rostos de pessoas que moram em Chicago, em telas LED de alta resolução. A fonte é espetacular, e proporciona um espetáculo lindo, seja de dia ou de noite! Se estiver visitando durante o verão, aproveite para se refrescar, ou apenas assistir as crianças e suas famílias se deliciando na brincadeira!

Uma das melhores formas de ver Chicago é a bordo dos famosos ônibus panorâmicos, já que eles circulam o dia inteiro, e passam por todas as principais atrações turísticas da cidade, incluindo o Millenium Park


Buckingham Fountain e Grant Park

A colossal Fonte Buckingham foi construída em 1927, e é a principal atração de Grant Park, o maior parque de Chicago.

A fonte tem vários níveis ou “camadas” e os seus jatos de água chegam a alcançar uma altura de até 30 metros! O arquiteto criador da fonte de Buckingham se inspirou em uma das fontes encontradas nos Jardins do Palácio de Versalhes, em Paris. Nos seus arredores existem campos verdes onde, com sorte, você verá animais silvestres, como pássaros e esquilos.

A fonte de Buckingham fica iluminada à noite e tem um show de luzes e cores com vários efeitos especiais. Se tiver tempo, não deixe de passar por lá neste horário também!

Magnificent Mile

Magnificent Mile é uma das áreas mais famosas de Chicago. É lá que ficam as lojas chiques da cidade, bem como vários prédios e monumentos conhecidos. Os mais importantes deles são o Wrigley Building, um belíssimo prédio dos anos 30, e a Tribune Tower, a sede do jornal Chicago Tribune. Também na Magnificent Mile fica a ponte da Michigan Avenue, que tem duas torres, num estilo parecido com o da famosa ponte Alexandre III em Paris.

Se puder, desça as escadas ao lado da ponte e caminhe ao largo do rio pela Chicago River Walk, uma espécie de passarela de onde se tem uma visão diferente dos arranha-céus da da cidade. A arquitetura deste lugar é belíssima, e os detalhes dos prédios impressionam.

Sears Tower

Com 527 metros de altura, a Sears Tower (hoje chamada Willis Tower) é nada mais que o prédio mais alto do ocidente!

É possível ir até o topo da estrutura pagando apenas 17 dólares, ou comprando o passe Chicago Pass, que dá a várias outras atrações. O interior do prédio tem uma exibição super interessante, com jogos interativos e fatos importantes sobre sua construção.

A vista que se tem lá de cima é algo incomparável, e você a cidade inteira, com o lago Michigan ao fundo, um verdadeiro espetáculo! Apesar das filas longas, a entrada é bastante rápida, e o elevador ultramoderno do prédio sobe uma centena de andares em poucos segundos, oferendo uma apresentação audiovisual durante a subida, que mostra metro por metro os momentos em que se ultrapassam outras das estruturas mais altas do planeta. Realmente um ponto turístico de Chicago inesquecível.

Não deixe de conferir as varandas de vidro, onde você poderá andar sobre o ar e ver Chicago abaixo dos seus pés! O o passeio é bastante procurado, e sempre há filas para comprar o ingresso na hora. Se você não gosta de perder tempo em filas, pode comprar o ingresso antecipadamente online, através da nossa parceria com a Viator.


Museum Campus

Esta é um ponto turístico de Chicago que você não pode deixar de conhecer. Além de oferecer uma das melhores vistas da cidade (sem exagero), esta área tem a maior concentração de museus de toda Chicago, entre eles, o Museu de História Natural e o Shedd Aquarium. Este oceanário, atrai dois milhões de visitantes todos os anos, e tem mais de 20.000 animais aquáticos.

Se você tiver poucos dias na cidade, e não puder conhecer todos os museus de Museum Campus, aproveite para apenas passear pela região e apreciar a arquitetura dos prédios, que é grandiosa e bastante interessante. Lá perto encontra-se também o Soldier Field, o estádio de futebol americano do famoso time, Chicago Bears.

Se estivere cansado depois de andar muito, pegue um Water Taxi. Estes barcos fazem o trajeto de volta ao Navy Pier, e o passeio irá te proporcionar a oportunidade de ver Chicago à distância, desde o lago. Existem vários passeios de barco em Chicago, alguns deles incluem até jantar num cruzeiro ao pôr-do-sol. Confira a lista completa dos passeios de barco disponíveis na cidade clicando aqui.

Instituto de Arte de Chicago

Localizado na Michigan Avenue, o Chicago Art Institute é um dos prédios mais famosos e antigos de Chicago, e foi construído em 1893.

Do lado de fora veêm-se dois leões de bronze imensos, que parecem estar alí para proteger os tesouros encontrados no interior do museu: uma imensa coleção de arte americana e ítens milenares de diferentes culturas, como do Egito e da China. Não tente tocar nos leões centenários, ou você ouvirá rosnados, e, em seguida, a mensagem do sistema de segurança! :-)

Ao lado do prédio do instituto, ficam belos jardins projetados, que têm fontes e uma linda estátua ao fundo. O espaço é mágico, e lá você pode relaxar e escapar da loucura do centro de Chicago, nem que seja por um momento apenas. Não deixe de conferir este imperdível ponto turístico de Chicago.