Curso de Agente de Viagens Online

Orlando

A história de Orlando se resume em dois momentos: a época dos laranjais e a chegada de Walt Disney. A moderna metrópole surgiu como turbulenta cidade fronteiriça da Flórida. Em 1513, Ponce de León, explorador espanhol, descobre a Flórida. Em 1821, a Espanha cede o território para os Estados Unidos. Duas guerras acontecem contra os semínolas, a primeira de 1817 a 1818, e a segunda de 1835 a 1842. Em 1845, a Flórida torna-se o 27º estado da União.

Em 1861, a Flórida separa-se da União, para ser reincorporada sete anos mais tarde. A pecuária e a citricultura tornam-se a base da economia. Orlando é incorporada como município sob a lei estadual. Novos colonizadores chegam de todos os cantos do país, os negócios prosperam e a cidade ganha o primeiro jornal, o Orange County Reporter. A primeira locomotiva da Ferrovia do Sul da Flórida chega à cidade em 1880. Em 1894 e 1895, as temperaturas baixas acabam com dois anos de safras de laranjas e arruinam pomares. Muitos citricultores perdem tudo.

De 1910 a 1925, a súbita valorização das terras atinge a Flórida. Fortunas são feitas da noite para o dia. Em 1926 a valorização das terras termina. Fortunas são perdidas da noite para o dia. A economia é golpeada pela quebra de valores da bolsa. O New Deal do presidente Franklin D. Roosevelt ajuda o estado a reencontrar o equilíbrio. A Works Progress Administration - WPA (Administração para o Progresso do Trabalho) leva 40 mil cidadãos desempregados de volta ao trabalho. A Segunda Guerra Mundial reaquece a economia. A cidade torna-se a "Capital Aérea da Flórida". Cabo Canaveral, transforma-se no centro de atividades do programa espacial.

Em 1964 Walt Disney começa a comprar regiões da Flórida central. No dia 15 de novembro de 1965, o próprio Disney anuncia planos para construir o parque temático mais espetacular do mundo. Durante dois anos de construção, Disney emprega 9 mil pessoas. Nos dois primeiros anos de funcionamento, Walt Disney World atrai 20 milhões de visitantes e emprega 13 mil pessoas. A pacata cidade de Orlando torna-se o "Centro de Ação da Flórida" e a cidade de maior crescimento no Estado.

 

 

As entradas para os parques da Disney são muito bem sinalizadas. Pegando a I4 o turista terá a opção de pegar as saídas 25, 26 e 27. Se a entrada passar, não se desespere, simplesmente pegue a próxima.

Todos os estacionamentos são controlados. Use os trenzinhos caso tenha deixado o carro no enorme estacionamento do Magic Kingdom. Em geral o estacionamento custa US$ 5. Em cada parque, há vagas especiais para deficientes físicos. O importante é anotar onde deixou o carro para não ficar perdido.

Há vários tipos de ingressos. A maioria das pessoas prefere os passes mais baratos, válidos por quatro ou cinco dias. Todos oferecem uso ilimitado do sistema de transportes.

Os horários de funcionamento dependem da estação do ano e normalmente são influenciados por grandes eventos. Portanto não é uma má idéia ligar antes e saber, exatamente, qual o horário de abertura e fechamento do parque que deseja ir.

Os hóspedes dos resorts Disney têm o privilégio de entrar mais cedo nos três maiores parques, em dias determinados.

 

Curiosidades

- A atração Back to the Future (De Volta para o Futuro) na Universal Studios levou dois anos para ser construída e foi o filme mais caro por minuto.

- O Mickey tem mais de 80 roupas, entre elas uma de mergulho e smoking. A Minnie só tem 50 peças. Seria possível colocar três edifícios Empire State dentro do Vehicle Assembly Building do Kennedy Space Center.

- Desde que Walt Disney abriu em 1971, os quilômetros percorridos pelo monorail daria para fazer 24 viagens para a lua. Tanto Disneyland quanto Walt Disney World foram construídos em terrenos que abrigavam plantações cítricas em cidades chamadas Orange.

- A Disney estende-se por 112 km2, quase o tamanho de São Francisco. Os visitantes do Universal Studios consumem, em um ano, mais de 1.101.245 hambúrgueres e 211 km de cachorro-quentes.

- Esconder Mickeys desenhados, foi uma diversão que começou com o próprio Walt Disney e tornou-se uma tradição do parque. Atualmente, dúzias de Mickeys estão escondidos em atrações ou resorts, por todo Walt Disney World. Ninguém sabe o número exato. Tente contar quantos encontra durante a visita, eles podem estar: no Magic Kingdom; no banquete da Haunted Mansion (Casa Mal Assombrada), e no cenário da África em It's a Small World.

 

Atrações:

 

Magic kingdom

 

O Magic Kingdom ocupa aproximadamente 40 hectares, com atrações, lojas e restaurantes em sete seções temáticas ou lands (terras). No centro fica o Castelo da Cinderela, o símbolo mais reconhecido de Walt Disney World, depois de Mickey. Há desfiles, peças musicais com personagens Disney, fogos de artifício, concertos com bandas e quartetos vocais, além da aparição de personagens Disney. Divide-se em sete áreas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Mickey's Toontown Fair, e Tomorrowland.

 

Adventureland

Pirates of the Caribbean Idade Recomendada: 6 a adultos. Levadas por uma pequena embarcação, as pessoas navegam pela caverna às escuras. Ali, recriam o ataque pirata a uma cidade caribenha. Os passageiros atravessam linhas de fogo da batalha, vêem quadros de piratas perseguindo donzelas, bebendo rum, roubando e saqueando. Pode ser assustador para menores de 5 anos.

 

Frontierland

Splash Mountain Idade Recomendada: 10 a adultos. Baseada num filme de Walt Disney de 1946, Song of the South, a Splash Mountain é uma viagem em um tronco de madeira pelos canais de uma montanha alagada. Cenários coloridos, pântanos, braços de rios, cavernas e cachoeiras. Os visitantes vêem as trapalhadas de Brer Fox e Brer Bear perseguindo Brer Rabbit. A música do filme dá toque à atração. A jangada balança, vira e esparrama água - às vezes na mais completa escuridão. O ponto alto desta atração é uma queda, de uma altura equivalente a um prédio de 5 andares num ângulo de 45º, a mais de 60 km/h! E este não é o fim. O passeio continua e finalmente é a hora do Zip-A-Dee-Doo-Dah. É preciso ter 1,10 m de altura para entrar.

 

Liberty Square

Haunted Mansion Idade Recomendada: 6 a adultos. Na casa mal assombrada atendentes macabros atormentam os grupos de visitantes ao passarem por um cemitério, entregando-os ao anfitrião fantasmagórico que os fecha numa galeria de retratos sem janelas e sem portas (os olhos estão te acompanhando?) iluminada por archotes, onde o chão parece se inclinar para baixo. Essa ambientação é intensificada pela escuridão, música , uivos sinistros e gritos. Banquete e baile de fantasmas, banda de cemitério, armadura que anda, lustres cobertos com teias de aranha, aranhas luminosas, uma cabeça falante dentro de uma bola de cristal e objetos voadores estranhos, aterrorizam os visitantes. No fim do passeio, um fantasma entra junto com você no carro. É uma experiência muito divertida, mesmo para crianças menores.

 

Fantasyland

Legend of the Lion King Idade Recomendada: 4 a 12. Este espetáculo teatral é baseado no filme musical de enorme sucesso produzido pela Disney, combinando animação, cinema, bonecos sofisticados e efeitos especiais de última geração. O show tem como tema musical a canção premiada pelo Oscar como melhor trilha de autoria de Elton John e Tim Rice. Há narrações com vozes de Whoopi Goldberg e Cheech Marin, que dubla as hienas sorridentes.

 

Tomorrowland

Alien Encounter Idade Recomendada: 10 a adultos. O diretor de cinema George Lucas contribuiu para esta atração, a principal, da Tomorrowland. Tudo começa num Centro de Convenções Interplanetários, onde uma misteriosa corporação chamada X-S Tech - de um planeta distante - tentando comercializar um "teletransportador" para os terráqueos. O equipamento é capaz de teletransportar seres vivos entre planetas que ficam a anos luz de distância uns dos outros. Após uma engenhosa apresentação da corporação, o S.I.R., um robô sinistro, demonstra o produto com Skippy, um alienígena bonitinho e confuso, embora sem muito sucesso. Skippy acaba tendo problemas e a pele chamuscada! Apesar desse início meio duvidoso os técnicos da X-S tentam teletransportar o sinistro chefe da própria corporação, o Presidente Clench, para Terra. Mas a máquina volta a dar problemas, enviando Clench para um planeta distante e teletransportando um temível ser extra-terrestre para a Terra em seu lugar. Há muitos efeitos especiais de última geração nesta atração - da respiração do alien no seu pescoço à lama com neblina do planeta distante. Nota: é preciso ter pelo menos 1,4 m de altura para entrar, e pode, realmente ser assustador para menores.

 

Desfiles, Fogos de Artifício & Mais

Durante os fogos e as paradas alguns lugares são reservados aos deficientes e seus acompanhantes. Consulte seu mapa, ou um funcionário do parque, pelo menos uma hora antes do evento, porque, assim como todos os espaços ao longo do percurso das paradas, os locais destinados a deficientes também lotam rapidamente.

 

 

 

 

 

SpectroMagic

Idade Recomendada: todas as idades. Se você só tem tempo para uma parada, assista essa. Ao longo da rota de um desfile (a mesma do desfile acima), 72 mil watts de efeitos de iluminação deslumbrantes (inclusive holografias) criam uma série de pavões, duendes, cavalos-marinhos, cavalos alados, jardins e fontes. Roger Rabbit é o maestro excêntrico de uma orquestra que toca notas musicais coloridas que são transportadas

 

 

magicamente pelo ar noturno. Há avestruzes dançantes de Fantasia, borboletas elétricas, flores que parecem objetos Tiffany, coches adereçados, ElectroMen fluorescentes em cima de bolas rodopiantes e, é claro, Mickey, cercado de confetes luminosos. A música e a coreografia ficam ao mesmo nível da tecnologia. Você nunca viu nada parecido. Novamente, chegar cedo é essencial para conseguir lugar na calçada. O SpectroMagic acontece toda noite no verão, em algumas noites nos feriados do Natal e da Páscoa, e durante outras comemorações especiais.

 

Epcot

 

Em 1982, o WDW inaugurou seu segundo parque de atrações importantes, o Epcot - Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Futuro). Os objetivos estão descritos numa placa: "Que o Epcot possa divertir, informar e inspirar. E, acima de tudo... estimular um novo sentido de fé e orgulho da capacidade do homem, para formar um mundo que ofereça esperança para todos os povos." Há dois setores principais, Future World e World Showcase. O Epcot é muito grande, e andar por ele pode ser extremamente cansativo (alguns dizem que Epcot é a sigla de "Every Person Comes Out Tired"). Não tente ver tudo num único dia. Future World, cuja parte principal é uma esfera conhecida como Spaceship Earth tem dez áreas temáticas baseadas nas descobertas, feitos científicos e tecnologias futuras; o World Showcase é uma comunidade permanente de 11 nações em miniatura, todas com arquitetura e paisagens características, música, restaurantes e lojas.

 

Future World

Na parte norte do Epcot (por onde se entra no parque) há o Future World. A parte principal é uma esfera conhecida como Spaceship Earth. As dez áreas temáticas do Future World, patrocinadas por grandes empresas americanas, têm como tema principal as descobertas, feitos científicos e tecnologias futuras, em campos que vão da energia até a exploração submarina.

 

Journey Into Imagination

Idade Recomendada: 6 a adultos. Nesse pavilhão maravilhoso patrocinado pela Kodak, que fica em pirâmides de vidro, até as fontes são mágicas, com jorros de água curvos que saltam no ar como varetas de vidro.

 

Querida, Encolhi a Platéia

(Honey I Shrunk the Audience) Filme em terceira dimensão baseado no sucesso Disney Querida, Encolhi as Crianças (e na seqüência Honey, I Blew Up the Kid). A ação começa numa cerimônia de entrega de prêmios no Instituto da Imaginação, quando o Dr. Szalinski recebe o prêmio de "Inventor do Ano". Entretanto, enquanto ele demonstra sua mais recente invenção, inadvertidamente encolhe toda a platéia, que fica amedrontada por centenas de ratos e um gato em terceira dimensão. Finalmente todos voltam ao tamanho natural, todos com exceção do cachorro da família, que cria o (nem sempre agradável, porém muito divertido) efeito especial final.

 

World Showcase

O World Showcase fica em volta de uma lagoa com 16 hectares, no limite sudeste do parque. É comunidade permanente de 11 nações em miniatura, todas com arquitetura e paisagens características, música, restaurantes e lojas. A cultura de cada país é explorada em mostras artísticas, danças, diversões inovadoras, filmes e atrações. Todos os funcionários de cada pavilhão são nativos dos países representados.

 

Japão

Idade Recomendada: 8 a adultos. Esse pavilhão representa a cultura milenar japonesa. Há um torii (portão da honra) vermelho nas margens da lagoa e um bonito pagode Goju No To de telhado azul. O pagode foi inspirado num templo construído em Nara em 700 dC. No jardim tipicamente japonês, os cedros, teixos, bambus, salgueiros e canteiros de flores emolduram o cenário contemplativo de passagens com piso de seixos, pontes rústicas, cachoeiras, pedras e um lago com peixes dourados. A Yakitori House é inspirada na renomeada Casa Imperial Katsura em Kyoto, projetada como residência de verão da família real e considerada um dos mais belos feitos de arquitetura japonesa. As mostras, que vão de bonecos Bunraki, do século XVIII, até armaduras samurais, acontecem no Castelo White Heron, réplica do Shirasagi-Jo, uma fortaleza do século XVII na cidade de Himeji.

A loja de departamentos Mitsukoshi (semelhante à Macy's) fica numa réplica do Shishinden (Salão de Cerimônias) do Palácio Imperial Gosho, construído em Kyoto em 794 dC. Vende biombos laqueados, quimonos, pipas, leques, bonecos com roupas típicas, livros sobre origami, jogos de chá, espadas samurai, artigos Disney japoneses, plantas bonsai, comidas japonesas, colares de pérolas, porcelanas, vasos e aparelhos eletrônicos. No pátio, artesãos demonstram as artes milenares de anesaiku (dobradura de doces de arroz formando dragões, unicórnios e golfinhos), sumi-e (caligrafia) e origami (dobradura de papel). Verifique seu programa de shows e não deixe de incluir o maravilhoso show de músicas japonesas e danças folclóricas, desse pavilhão pois, é um dos melhores no World Showcase.

 

IllumiNations

IllumiNations, show de 16 minutos, utiliza efeitos especiais de iluminação, raios laser, fogos de artifício e fontes iluminadas por luzes coloridas. Acontece toda noite. Uma trilha sonora de fundo com músicas de compositores internacionais intensifica o espetáculo, enquanto cada país é iluminado simultaneamente. Pipas coloridas voam sobre o Japão, as Montanhas Rochosas agigantam-se sobre o Canadá, e uma casa feita com pão de mel aparece na Alemanha, entre outros acontecimentos. Encontre um lugar em volta da lagoa cerca de trinta minutos antes do início do show - depois não diga que não avisamos!!

 

Disney MGM - Studios

 

Em 1989 o Walt Disney World apresentou o terceiro "reino encantado", o Disney-MGM Studios, oferecendo shows baseados no cinema e na televisão, assim como aventuras sobre o que se passa atrás das câmeras. É anunciado pela Torre do Terror e pela Torre Earrfel. As ruas principais têm nomes como Hollywood e Sunset, onde é possível encontrar artistas em ascensão, diretores e colunistas de fofocas, em meio a cenários art déco de cinema que lembram a era glamourosa de Hollywood. O mais importante é que esse é um estúdio de cinema e de TV em atividade normal, onde shows são produzidos mesmo quando os visitantes passeiam pelo local. As atrações deste parque podem ser vistas em um dia.

Voyage of the Little Mermaid Idade Recomendada: todas. Iluminação tênue, criando o efeito submarino de teatro com paredes de recifes, ajuda a estabelecer a atmosfera desse musical charmoso baseado no filme Disney A Pequena Sereia. O show combina atores e personagens Audio-Animatronic com mais de cem bonecos, clipes de filmes e efeitos especiais inovadores. Sebastian canta a canção que recebeu o Oscar - "Under the Sea"; a Ariel canta o sonho de se tornar humana, numa interpretação ao vivo de "Part of Your World"; Úrsula, com quase 4 m de altura e tentáculos, canta "Poor Unfortunate Soul".

 

Animal Kingdom

 

O quarto parque da Disney combina reino animal, paisagens elaboradas e brinquedos. É necessário um dia inteiro, para visitar todo o parque e conhecer a riqueza da fauna e da flora- 200 espécies de animais e 3.000 espécies de plantas. Como o parque fica ao ar livre, é recomendável levar capa de chuva, protetor solar, roupas e sapatos confortáveis. O parque é formado por um jardim de entrada, The Oasis, e mais cinco terras: Safari Village, onde se encontra a Árvore da Vida, Dinoland USA, África, Camp Minnie-Mickey e Ásia (inaugurada em março deste ano).

Festival of Lion King Idade Recomendada: todas. Um fantástico musical, num palco giratório com efeitos especiais. O pavilhão é ao ar livre e os visitantes saem do show emocionados.

 

Parques Aquáticos

Blizzard Beach

Blizzard Beach é o mais recente e exótico parque aquático da Disney - com mais de 26 hectares, foi nas estações de esqui e transformado em um oásis de gelo no calor da Flórida. O parque é centrado por uma montanha coberta de neve, com 27 m (Mt. Gushmore), alcançada pelos banhistas através de um teleférico e onde o restaurante lembra uma cabana de esqui. Mergulhar na Summit Plummet é descer a quase 100 km/h em um dos mais rápidos toboáguas do mundo. Aproveite também a piscina de ondas e as corredeiras de um rio que circunda o parque. Está localizado na World Drive, ao norte de All-Star Sports e Music Resorts.

 

Disney's Typhoon Lagoon

Idealizado como balneário à beira-mar, o vilarejo foi destruído por um terremoto e uma erupção vulcânica. Para recriar a tragédia foi criado um imenso lago, do tamanho de dois campos de futebol, com ondas de até 1,5m de altura. Ao todo são nove toboáguas, mas se a intenção for relaxar dê uma volta pelo Castaway Creek, córrego que circunda todo o parque.

 

Disney's River Country

É como se todas as atrações do parque ficassem dentro de uma piscina gigantesca. Divertido, tem atrações que surpreendem como jangadas que descem corredeiras e barcos que viram no meio do passeio. Praias de areia e trilhas para caminhadas dão o clima familiar.

O que ver e fazer fora da Disney? Mais parques temáticos

 

UNIVERSAL STUDIOS SCAPE

A Universal Studios Florida se auto-intitula n.º 1 em termos de estúdios de cinema e parque temático do mundo. Ocasionalmente, os turistas encontrarão cenas reais sendo rodadas no local, mas todos os dias pode-se ver muitos objetos conhecidos espalhados por entre 40 cenários ao longo da "Hollywood Boulevard" e da "Rodeo Drive". Personagens de Hanna-Barbera (Yogi Bear, Scooby Doo, Fred Flinstone, entre outros) e um grupo de atores representando as estrelas da Universal recebem os turistas.

 

Woody Woodpecker's kidzone

Esta atração recente tem como anfitrião nada menos do que o Pica-Pau. A área repleta de atrações e shows divertidos inclui Animal Actors Stage, A Day With Barney, Fievel's Playland e E.T. Adventure.

 

Terminator 2

(Exterminador) É a primeira aventura cibernética virtual em 3-D do mundo. Os visitantes assistem "O Exterminador do Futuro" em uma aventura tridimensional que mostra a batalha decisiva.

 

Back to The Future, The Ride (De Volta Para o Futuro, o Passeio).

A aventura de 21 milhões de jigawatts, dá vida ao filme-sensação - e faz com que outras viagens anteriores percam a graça!

 

O Que é Preciso Saber

A Universal fica cerca de 1 km ao norte da I-4 saída 30B, Kirkman Road ou Route 435. Esta é a saída que leva à entrada principal, embora seja muito confusa já que se deve seguir as placas depois da entrada, virar à direita e continuar seguindo as placas até o final da rua. Depois de sair da Interstate, pegue a última pista à direita e, embora pareça que o caminho esteja errado, siga as placas.

A área do estacionamento tem capacidade para quase 20 mil carros, por isso preste atenção aonde estacionou. O estacionamento custa US$ 6 para carros, US$ 7 para vans e trailers. Há manobristas por US$ 11. A propósito, esta garagem é uma das maiores do país e uma segunda será inaugurada no novo parque temático em 1999. O ingresso para 1 dia custa US$ 41 a partir dos 10 anos, US$ 33 para crianças dos 3 aos 9. Menores de 3 anos, grátis.

Earthquake - The Big One

Idade Recomendada: a partir dos 6 anos

O embarque é em um trem do metrô, tipo BART na San Francisco da Universal para um tranqüilo passeio. Mas logo que entra na estação Embarcadero acontece o terremoto, o tão temido big one, registrando 8.3 na escala Richter! Quando todos já estão se sentido indefesos, enormes pedaços de laje começam a cair por todos os lados, um caminhão de gasolina explode, um trem descarrila na sua direção e a estação é inundada - 60 mil galões de água caem pelas escadas da estação (será preciso levar colete salva-vidas?). As crianças têm que ter no mínimo 1,0 m de altura e devem estar na companhia de um adulto.

 

Sea World

Este popular parque da vida marinha, com mais de 200 acres de terreno, explora os mistérios das profundezas em uma combinação de lazer e consciência ecológica. Os jardins projetados, cujo ponto central é uma lagoa de 17 acres, abrigam lagos de flamingos e pelicanos, além de uma luxuriante floresta tropical. Shamu, uma orca assassina, e vários filhotes da espécie são estrelas do parque.

Jouney to Atlantis

Idade Recomendada: 7 a adultos

Este é um passeio de barco com cenário bem montado e efeitos especiais. Mas a atração é a grande queda que se vê de fora, (muito maior que a da Splash Mountain, da Disney). Uma surpresa fica reservada para o final.

Bush Gardens

Para quem gosta de emoção esse é o parque ideal. Nele estão localizadas as maiores montanhas-russas do mundo. Outra boa opção é fazer uma visita ao zoológico ou ainda a fábrica da cerveja Budweiser.

 

Restaurantes

Artist's Point

Ao Ar Livre, com vista para o lago, cascata e panorama que lembra os parques nacionais.

Garden Grill

Café da Manhã com Personagens Disney: fica no Land Pavillion no Epcot. Restaurante divertido com tema country, tem ambientes interessantes - pradarias e florestas com chuva - sem contar com a Minnie e o Mickey.

Bubbaloo's Bodacious BBQ

Onde se encontra o irresistível churrasco americano.

 

Bubble Room

Para Celebrações não pode haver local melhor. Situado em Maitland, fica ao norte do centro de Orlando.

RainForest

Cafe As crianças adoram fazer as refeições na companhia dos personagens Disney servidas em quase todos os resorts da WDW e outros pontos do complexo. Não deixe de ir ao, no Disney Village Marketplace, cujo tema é a floresta tropical.

Yachtsman Steakhouse

Filés maturados, costeletas e frutos do mar são preparados sobre uma grelha de nogueira e carvalho.

 

Disney à Noite

 

Jantar com shows em Walt Disney World Há duas opções de jantar com show: o Polynesian Luau Dinner Show, o favorito entre crianças de qualquer idade. Apresenta um elenco de animadores exóticos do pacífico Sul com roupas coloridas que fazem dança hulas, guerreira, cerimonial do amor e do fogo num palco enfeitado com flores; e o Hoop-Dee-Doo Musical Revue, com quase duas mil fantasias, piadas do gênero vaudeville, músicas alegres e muita participação do público.

 

Pleasure Island

Este parque oferece 2,4 hectares de boates, restaurantes, lojas e cinemas. Pelo preço de um único ingresso, pode-se aproveitar uma noite de diversões até a madrugada. O parque imita um bairro industrial abandonado, com clubes em fábricas e depósitos abandonados. As ruas são festivas, com luzes e balões coloridos, para celebrar a chegada do Ano Novo. Todas as noites são véspera de ano novo, comemoradas com atrações ao vivo, confetes e fogos de artifício.

 

Compras

Horários

Lojas abrem 6 dias por semana, embora algumas também funcionem aos domingos; lojas de departamentos ficam abertas até as 21, pelo menos uma vez por semana.

Impostos

Na Flórida, o imposto sobre vendas é de 6%. O imposto incidente sobre pernoites nos hotéis é de 11% em Orlando e Kissimmee.

Áreas Comerciais

Os parques temáticos vendem simplesmente de tudo o que se possa imaginar com o nome do parque ou logotipo impresso. Quando planejar as compras com descontos não se limite às áreas turísticas. Belz Factory Outlet World Conjunto de lojas de fábrica, com 180 lojas. As mercadorias tem descontos de até 75%. Um carrossel antigo anima as crianças (e adultos). Entre as lojas 18 vendem sapatos; 14 de artigos domésticos e mais de 60 lojas de roupas masculinas, femininas e infantis. Também vendem livros, discos, aparelhos eletrônicos, artigos para esportes, cosméticos, jóias, brinquedos, presentes, acessórios, lingerie e meias.

 

 

Informações Úteis

Documentos

Passaporte com validade de pelo menos seis meses e o visto concedido pelos consulados americanos.

Consulado Brasileiro

2601 South Bay Shore Drive Suite 800, 33131, Miami.

Locação de Automóveis

Se você pretende se hospedar nos resorts Disney e visitar a maioria das atrações, não vai precisar de carro. Por outro lado, se pretende ficar em um hotel fora do complexo ou quer visitar atrações mais distantes como Bush Gardens é melhor alugar um veículo. A cidade é ótima para compras, com outlets famosos e preços que colocam até Miami no chinelo. Todas as grandes locadoras de automóveis possuem representação em Orlando - e a Flórida tem o menor preço em aluguel de automóveis. Portanto não esqueça de pesquisar preços.

 

 

 

 

 

Moeda e Câmbio

O sistema monetário americano é decimal: 1 dólar americano (US$ 1) = 100 centavos (100¢). As notas mais comuns (todas verdes) são a de US$ 1 (chamada de buck), US$ 5, US$ 10 e US$ 20. Também existem notas de US$ 2 (raramente encontradas), US$ 50 e US$ 100 (estas duas últimas são aceitas com reserva quando se pagam despesas pequenas e não são aceitas para pagamento de táxis ou para comprar bilhetes do metrô). Os seis valores de moedas são: 1¢ (penny), 5¢ (nickel), 10¢ (dime), 25¢ (quarter), 50¢ (half dollar) e a de US$ 1.

Saúde

O seguro saúde é altamente recomendável. Ao contrário de muitos países, os Estados Unidos raramente oferecem assistência médica gratuita ou de baixo custo a seus cidadãos e turistas. Médicos e hospitais são caros e exigem pagamento adiantado.

Telefonia

O código de área de Orlando é 407.

Quando Ir

As temporadas com maior movimento são as férias escolares norte-americanas (início de junho a meados de agosto), feriados, férias de Natal e Páscoa. Você vai aproveitar melhor o conjunto de atrações na baixa estação, quando há menos visitantes, o clima é ameno e os preços dos hotéis diminuem. O único problema é que muitas atrações passam por reformas e fecham neste período.

Como Ir

Há vôos diretos e com escala para Orlando. A chegada é no Orlando International Airport, que fica a 40 km de Walt Disney World. O tempo de vôo, sem escalas, é de 9 horas.

Como Circular

Companhia de Transporte Disney Nos resorts Disney há sistema de transporte gratuito por todo o complexo.

Babás

Nesta cidade voltada para crianças, praticamente todos os hotéis oferecem serviço de babás. Várias atrações, locais e estabelecimentos Disney têm instalações e acompanhamento infantil, até com programas de atividades supervisionadas.

Cartões de Crédito

São excepcionalmente úteis nos Estados Unidos. É mais seguro pagar suas contas com cartão, que andar com dinheiro vivo. O American Express, MasterCard e Visa são aceitos para a compra de ingressos e em todos os restaurantes dos parques Disney.

Crianças Perdidas

Os parques temáticos têm local determinado, para que os pais possam encontrar as crianças perdidas.

Eletricidade

A voltagem é de 110-120 volts, 60 Hz. É preciso utilizar adaptador para tomada com dois pinos chatos paralelos.

Telefonemas Internacionais

Para ligar a cobrar dos Estados Unidos para o Brasil, disque: 283-1055, 745-5521 ou 809-2292, e a telefonista da Embratel irá atendê-lo.

 

Conheça Orlando

 

Principais Bairros

Walt Disney World

Estende-se por 10.400 hectares, abriga muitos parques temáticos, resorts, hotéis, lojas, restaurantes e locais para recreação.

Lake Buena Vista

Esta charmosa região fica na fronteira leste e tem como ponto central o hotel que pertence e é administrado por Walt Disney World.

International Drive

Local atraente que se estende por cerca de 4 a 6 km (7 a 10 milhas) ao norte dos parques Disney. Região com inúmeros hotéis, restaurantes, shopping centers e o Orange County Convention Center. O acesso ao Sea World e Universal Studios é fácil.

 

 

Conheça as melhores atrações na Florida

 

Atrações

Tipo

A World of Orchids

Parque Temático

Animal Kingdom

Parque Temático

Aquatica

Parque Aquático

Arabian Nights Dinner Attraction

Show

AVELINO

Parque Temático

Blizzard Beach

Parque Aquático

Busch Gardens Africa

Parque Temático

Cocoa Beach

Atração natural

Cypress Gardens Adventure Park

Parque comum

Daytona Beach

Atração natural

Daytona International Speedway

Aventura

Dinosaur World

Museu

Discovery Cove

Parque Temático

Disney Cruise Line

Trem, Monorail, etc

Disney Hollywood Studios (MGM Studios)

Parque Temático

Disney Wide World of Sports

Complexo esportivo

Downtown Disney

Complexo de entretenimento

Epcot

Parque Temático

Fantasy of Flight

Aventura

Festival Bay Mall

Shopping Center

Gatorland

Parque Temático

Holy Land Experience

Parque Temático

Islands of Adventure

Parque Temático

Kennedy Space Center

Local de governo / oficial

Kennedy Space Center Visitor Complex

Parque Temático

Magic Kingdom

Parque Temático

Medieval Times

Show

Orlando Museum of Art

Museu

Pirates Dinner Adventure

Show

Ripley`s Believe It or Not! Orlando Odditorium

Museu

 

 

Atrações

Tipo

Sea World

Parque Temático

Skull Kingdom and a Chamber of Magic

Atração de susto ou terror

Skyventure

Aventura

The Florida Mall

Shopping Center

The Mall at Millenia

Shopping Center

Titanic - The exhibition

Museu

Typhoon Lagoon

Parque Aquático

Universal Citywalk

Complexo de entretenimento

Universal Studios

Parque Temático

Wet 'n Wild

Parque Aquático

Wonderworks

Museu