Curso de Agente de Viagens Online

San Diego

omo se os 112 quilômetros da costa de San Diego e o clima ensolarado não bastassem, a cidade é também o local de museus, um zoológico reconhecido no mundo todo, parques temáticos, famosos cursos de golfe e uma cena teatral pulsante, assim como uma ótima culinária, lojas e vida noturna no histórico bairro central. Visite o San Diego Convention & Visitors Bureau ara mais dicas sobre viagens na região.

Parques e passeios


Balboa Park - Parque de arquitetura espanhola, que abriga 15 museus, teatros, lanchonetes, jardins e um zoológico mundialmente famoso por suas espécies de animais e plantas. A entrada, o estacionamento e os ônibus que trafegam no parque são gratuitos. É um ótimo passeio para a família e tem entretenimento para um dia inteiro. Entre as principais atrações do Balboa Park estão o Museum of Man (artes asteca e maia), a Casa Del Prado (prédio de arquitetura colonial espanhola), o Spanish Village Art Center (complexo com 37 estúdios de artesanato e pintura), o Botanical Building (com 2.100 espécies de plantas) e o zoológico de San Diego. Não se pode fumar dentro do parque. Em algumas áreas, também é proibido usar skates e patins. No zôo de San Diego, é possível ver coalas (marsupial australiano) e pandas (mamífero de pelagem branca e preta nativo da China), além de cerca de 4.000 outros animais e 800 espécies de plantas. O ingresso pode ser comprado no Balboa Park Visitors Center. Na entrada do zoológico sai mais caro. www.balboapark.org


Mission Bay Park - Parque oferece várias opções de esportes aquáticos e espaços para ciclismo, jogos e corridas. Tem banheiros limpos e serviços de aluguel de barcos, de bicicleta e até de mesas para piqueniques. É onde está localizado o Sea World.

Sea World - Parque aquático também encontrado em Orlando (Miami) e San Antonio (Texas). É programa ideal para quem viaja em família. Além de agradável, o passeio por Sea World proporciona entretenimento e informação sobre vida marinha. Entre as principais atrações do parque estão os golfinhos, a baleia branca, o urso polar, os leões marinhos e os pingüins. Os shows mais concorridos são as das baleias Shamu. Crianças de 3 a 9 anos pagam menos. www.seaworld.com/sandiego.

Veja um pouquinho do show da baleia Shamu:


Coronado - Ilha de onde se vê o skyline de San Diego. É ligada ao continente pela Coronado Bridge, ponte com 3,4 km de extensão, inaugurada em agosto de 1969. O marco, que tem curvatura de 80 graus, é obra arquitetônica premiada. É também conhecida como Route 75. Para visitar Coronado, há outras opções de tráfego além da ponte. É possível fazer a travessia de ferryboat, de bicicleta e de ônibus. www.coronado.ca.us

Legolândia - A 52 km de Downtown San Diego, o Legoland Califórnia é um parque de diversões com atrações para crianças. Além dos brinquedos feitos com Lego, como o dinossauro e a cidade miniatura, o parque tem montanha-russa, elevador, piscinas e brinquedos aquáticos. Crianças de 3 a 12 anos e adultos acima de 60 anos pagam menos. Legolândia também tem unidades na Inglaterra, Alemanha e Dinamarca. www.halftondesign.com/legoland/legolandca

Old Town State Historic Park - Famílias de soldados espanhóis povoaram o local em 1821, depois que o México obteve independência da Espanha. Iniciaram uma comunidade com casas e lojas ao redor de uma praça, numa configuração tipicamente espanhola. A Old San Diego, como é chamada hoje, teve de ser reconstruída após um incêndio em 1872. Seus moradores se transferiram para a parte nova de San Diego. Old Town é atualmente local turístico, com prédios históricos e restaurantes espanhóis. Tem uma atmosfera de cidade do interior, mas é bem freqüentada por residentes e turistas, especialmente aos finais de semana.

Embarcadero - Um passeio por Embarcadero (Harbor Drive) mostra toda a beleza de San Diego. É de lá que partem os ferries para a ilha de Coronado e para os cruzeiros pela baía de San Diego. Próximo aos guichês que vendem tíquetes para os ferries, um restaurante e um museu dividem a atenção dos turistas: o Anthony's Grill e o Star of Índia Museum. A cerca de cem metros do local, outra atração merece uma visita: o Aircraft Carrier Museum. Batizado de USS Midway, o navio porta-aviões teve por dez anos o título de maior do mundo. Também foi o primeiro navio de grande porte a atravessar o canal do Panamá. Entrou em operação em 1945 e foi desativado em 1992.

 

(Fonte: UOL)