Curso de Agente de Viagens Online

Whistler

Foto de Victoria

Por volta de 1900, os únicos residentes no vale eram alguns caçadores e exploradores que chegaram na região. A rota que os leva a Whistler foi terminada somente 1877 e devia ser utilizada para passagem de gado, porém foi usada somente uma vez para este fim após grande parte do rebanho ter morrido de fome e acidentes no terreno inóspito.

Em 1910, Alex e o Myrtle Philip mudaram-se para Vancouver vindos do Estados Unidos. Viajaram por três dias de Vancouver a Whistler atrás de uma local ideal para abrirem seu negócio. Chegando à Whistler compraram 10 acres de terra e em 1914, a hospedaria Rainbow Lodge foi inaugurado nas costas do lago Alta Lake. No mesmo ano, a estrada de ferro Pacific Great Eastern Railway foi finalizada, facilitando os turistas a chegar no hotel Rainbow Lodge e o que também levou o hotel a ser conhecido como o destino o mais popular ao oeste de Banff e Jasper. Outros hotéis foram inaugurados em Alta Lake e em outros lagos no vale. Os peixes eram abundantes e as atividades da recreação excelentes e por causa disto, Whistler era um local sensacional para passar o verão, bem antes que ser descoberto como um destino do esqui.

Em 1962, quatro executivos de Vancouver começaram o desenvolvimento do local tendo em mente transformar a montanha de Whistler para os jogos olímpicos de inverno. Até 1964 não havia estrada, eletricidade, água ou esgoto entrando ou saindo de Whistler. A montanha de Londres teve seu nome alterado em 1965 para "A Montanha Whistler" e em 14 de fevereiro 1966 abriu oficialmente para esquiadores. Neste período a população permanente do vale de Whistler era aproximadamente 25 pessoas.

Em 1975, a população rapidamente cresceu e transformou-se na primeira e única cidade-resort do Canadá. Um layout da cidade foi feito em 1977, e a construção começou em agosto 1978, no que tinha sido previamente o depósito de lixo para a área. A montanha de Blackcomb foi desenvolvida ao mesmo tempo e aberta a prática de esqui no inverno de 1980/81. Em 1985 a montanha de Blackcomb teve seu cume elevado e ficou conhecida com a montanha com pico de uma milha.

A popularidade sempre crescente de Whistler levou-lhes a nomeação de melhor resort de esqui da América do Norte pela revista Snow Country Magazine. Desde então, Whistler ganhou honras similares e continua a ser um dos destinos mais procurados em todas as estações.

Sobre a Cidade:

Atrações:

Museus: