Curso de Agente de Viagens Online

Winnipeg

Winnipeg explode com coisas interessantes para ver e fazer. Passe o dia no The Forks explorando seus fundamentos históricos ou no pitoresco ambiente de floresta urbana do Assiniboine Park. Deslumbre´se com uma manada de bisões em FortWhyte vivo. Experimente infinidade de atrações de Winnipeg e descubra porque ele é a escolha ideal para as suas próximas férias.

Passeios

xistem centenas de parques, praças e lagos para explorar e praticar esportes. Mas a atração turística número um está em The Forks. O local é o marco da cidade e possui uma rica história de 6000 anos de idade.

Antigamente, era onde o povo aborígene, exploradores, comerciantes de pele e imigrantes se encontravam para realizar escambo. Hoje em dia, a área continua o grande ponto de encontro de Winnipeg.

Reúne cultura, recreação e comércio – o que incluem mercados, restaurantes, museus, lojas e espaços para caminhada, patinação e passeio a cavalo.

Comida

Lista-se uma infinidade de restaurantes. E como a cidade acolhe uma pluralidade de imigrantes, tem culinária para todos os gostos. Além dos sanduíches, o mais comum são as comidas indiana e chinesa, assim como as apetitosas massas italianas. Todos os pratos acompanhados de uma boa (e ardida) pimenta.

Noite

É possível encontrar casas noturnas especializadas em todo tipo de música. Os cassinos são outra boa pedida boêmia. Só tome cuidado para não torrar tudo! Jogue com moderação.

 

Transporte

Nesta cidade plana, as ruas são tranquilas e sem engarrafamento. Bom para ciclistas e pedestres. Sem vias expressas no centro, Winnipeg tem também uma espécie de rodoanel que leva o motorista para todas as direções. Para completar, sua rede ferroviária é pioneira e serve todo o país desde 1870.

 

Compras

Muitos centros comerciais são interligados por conjunto de vias suspensas e túneis subterrâneos, formando um “paraíso das compras”.

Ademais, não deixe de passar no Exchange District Historical, o centro histórico e tombado da cidade.

Muitos estabelecimentos centenários continuam de pé e abertos até hoje.

 

Informações Gerais

  • Temperatura: Winnipeg é um lugar de extremos climáticos. O verão bate fácil a marca dos 30 a 35°C, ao passo que o inverno faz jus à gélida fama, com mínimas de até -20ºC. O Natal, por exemplo, é generoso em neve.
  • Moeda: dólar canadense
  • Idioma: Inglês