Curso de Agente de Viagens Online

Bariloche


Passeios: 
 
Puerto Blest
 
Ao chegar a Porto Blest pode almoçar, depois continuar com a ascensão a Cascata Os Cântaros, seguindo as quedas por uns 60 m. pode apreciar várias quedas de água e grande beleza natural. A zona apresenta uma gorda vegetação e é um dos pontos mais úmidos da Patagônia devido à influência da selva de Valdivia. Puerto Blest se encontra num área esplêndida (muito protegida) no Parque Nacional Nahuel Huapi com 700,000 tem de reserva natural ao este dos Andes, onde se dividem as colinas. A zona provê uma grande diversidade em tipos de habitat: Porto Blest, caracterizado por uma abundante quantidade de aves que se encarregam da polinização de centos de espécies. Os Cóndores podem ser vistos facilmente nos alcantilados e cisnes nas orlas do lago.
 
Cerro Catedral
 
 
 
O nome Catedral responde à semelhança com as torres da Catedral Gótica. Durante o inverno, pratica-se ski, concorrências tanto para profissionais como amateurs, como assim também outras disciplinas relacionadas com a neve têm lugar no centro de esportes invernais Antonio M. Lynch. As excursões se realizam pela Av. Bustillo até o Llao Llao. Depois de passar Playa Bonita, giram à esquerda marcando o km 8. Tomadas o caminho à direita e chegas a Virgem das Neves. Depois de passar pelo centro de criança do salmão, chega a Vila Catedral, ao pé da montanha do mesmo nome. Exceptuando as excelentes condições naturais, conta com toda a infra-estrutura necessária, posicionando à zona com as melhores de Europa. Vários meios de elevação permten chegar à cume desde a base do Cerro. Existem variados cafés e restaurantes com deliciosas apresentações. Os esquiadores podem deslizar-se durante o inverno, e os visitantes em general podem fazê-lo na gondola ou cadeira aérea.
 
Mirante Atalaya
 
Em 25 minutos podes chegar a este ponto com um só ônibus, a linha 20. Poderá observar a imensidão do lago Nahuel Huapi, Ilha Victoria, e a Península Quetrihué com seu bosque de arrayanes, várias ilhas e os morros López, Capela e Millaqueo. O olhador se encontra a 200 metros sobre o lago. Ali se encontra a casa de chá e o restaurante com centos de pratos regionais. Depois de desfrutar uma deliciosa truta junto a uma tabela de queijos defumadas, pode desfrutar de uma caminhada de 15 minutos pelo olhador e deleitar-se ao ver alguns pássaros e plantas nativos.
 
Isla Victoria
 
Os pontos de partida desta excursão são: Bariloche e Puerto Pañuelo. É a única formação arborizada no mundo com centos de espécies. A cortesa das árvores é fria, lisa e com uma cor de cinnamon. Há flores brancas e púrpuras de um gosto agradável. Uma pequena casa construída no meio do bosque e os pequenos veados que viviam na zona (chamados Pudú-Pudú) foram a musa inspiradora do famoso Walt Disney para seu desenho "Bambi". Pode-se embarcar em Puerrto Anchorena em Isla Victoria, para caminhar por diferentes sendas e visitar as coniferas. Uma opção interessante é usar a cadeira elevadora para ver o Cerro Bella Vista e desfrutar de uma vista panorâmica da ilha e do Lago.
 
Circuito Chico
 
É quase obrigatório que a primeira excursão em Bariloche seja o famoso Circuito Chico, não só porque demonstra os lugares mais representativos em paisagem, senão também porque os visitantes podem ver e apaixonar-se desta cidade em pouco menos de meio dia. O tour começa no centro da cidade, mais precisamente na Avenida Ezequiel Bustillo, que bordea o Lajo Nahuel Huapi. Este espelho de água, merece um capitulo aparte, já que é o lago maior da região, com suas 55,700 hectareas, está presente em todo o tour. Em vista da arquitetura, incluem-se no mesmo, as casas dos primeiros habitantes e o Clube Naútico. Quando deixa atrás as construções, a cena muda. Desde este ponto, divisam-se cypresses, maitenes, coihues e ñires, entre muitos outras árvores típicas. No verão, o caminho se enche de cores vermelhas, amarelos e as plantas de zarzamora e de framboesa florescidas por todos os arredores.
 
Ski Bariloche
 
Bariloche na Patagônia Argentina oferece múltiplas atracções para os turistas. Céu e neve, lagos com águas congeladas, o paraíso da pesca com mosca cheio de trutas, montanhas, cerros e bom alojamento. Não esqueça trazer sua câmara, para tomar bonitas e centos de fotos de Bariloche começando com o tradicional Centro Cívico localizado no centro de San Carlos de Bariloche, ou o majestoso Lago Nahuel Huapi, e os conhecidos Lago Gutierrez ou Lago Moreno. O Cerro Catedral, é um centro internacional de ski e um lugar popular, para ir durante todo o ano, mas especialmente em inverno, desde Julho até os primeiros dias de Setembro.
 
Esqui Bariloche
 
Todas as disciplinas relacionadas com o esqui estão disponíveis. Estan os que praticam freestyle e tambien os que fazem snowboard desfrutarão de um área especialmente desenhada com obstáculos e rampas para demonstrar suas habilidades. O Catedral é também palco das mais importantes concorrências internacionais.
 
O Cerro Catedral é uma montanha localizada a 19 kilometros (12 milhas) de San Carlos de Bariloche, e dentro do Parque Nahuel Huapí, Patagônia, Argentina. Seus bicos se assemelham às torres de um templo de estilo gótico medieval. Essa é a razão de seu nome. O Cerro Catedral, abre suas portas a todos os habitantes do planeta que queiram desfrutar de experimentar a aventura que auguram os esportes de inverno.
 
A 1030 metros sobre o nível do mar, parecem-se encaixar a terra e o céu. É um pioneiro entre os centros de esqui de Sudamérica, no presente é o mais completo e continua atualizando suas instalações para oferecer-lhe a seus visitantes a mais avançada infra-estrutura. Desde esta temporada, a unificação dos diferentes setores oferecerão 600 hectareas de superfície esquiable divididos em 53 pistas com várias dificuldades, que atingem os 2000 metros sobre o nível do mar.
 
Certamente é o maior com arredor de 67km (42 milhas), acessíveis por 27 elevações com uma capacidade de cerca de 20,000 esquiadores por hora. O Grande Catedral incorpora a vários operadores que competem entre se, em Lado Bom e Robles incluindo um cabo carril, a aerosilla independente Lynch, e 3 escolas de esqui: Robles Catedral, Ski Total e Catedral. A montanha foi finalmente integrada ao estabelecer-se um ticket de ascensão em 1986. Portanto, é possível esquiar na base o equivalente ao 30 % da temporada. um grande esforço se faz para cuidar e manter ao menos uma porção pequena da montanha.
 
Cerro Catedral
 
Desde Bariloche, pela Av. Bustillo até o quilômetro 8 (intesección Catedral). Então, gire à esquerda pelo caminho asfaltado, chegará até o acesso, onde poderá estacionar seu auto numa praia como para 960 veículos. Desde ali um serviço regular de micros cada 30 minutos. Pode subir em táxi ou numa excursão turística.
 
Temporada de Ski
 
Desde o 18 de Junho até o 10 de Outubro, dividido em alta, média e baixa temporada.
 
Horário
 
De 9 a 17 hs.
 
Esportes de Neve
 
Alpinismo, snowboard, andar em trenós, montanhismo, e passear em bicibleta. A razão de que o Catedral seja tão popular não é a qualidade da neve. Senão que efetivamente se pode esquiar na base do mesmo durante o 30 % da temporada tendo à mão o lado este do Cerro e os meios de elevação. Um grande esforço se faz para preservar ao menos uma porção da montanha.
 
Serviços:
 
Refúgios, restaurants de primeira classe, lojas de presentes, casa de fotografias, serviço médico na base, telefone público e acesso a internet na base e aos 1600 metros de altura, aluguel de esquies, estacionamento, serviço de informação turística, creche, escola de ski, shopping, discos, traslados à montanha e sala de imprensa.