Curso de Agente de Viagens Online

Caracas

 
<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/JdTIJa993Z4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 
Caracas, como capital, é uma cidade muito diversa, já que conta com uma grande quantidade de parques, praças, arquitetura moderna e colonial, igrejas, passeios, bulevares, centros comerciais, etc. Desta maneira, oferece aos residentes caraquenhos e a turistas o melhor de sua cultura e serviços.
 
Com uma população de aproximadamente 4 milhões de habitantes, Caracas é a do país e a cidade mais populosa da . Localizada perto da costa marítima, Porto de Guaíra, está a uma altura de mais de 800 metros, razão principal de seu clima bastante agradável. Caracas está localizada aos pés de Ávila, uma montanha de 2600 metros, onde encontra-se o Hotel Humboldt, cujo acesso é feito por um teleférico. Tanto o hotel como o teleférico ficaram muitos anos fora de atividade porém recentemente foram privatizados e entrarão em funcionamento muito proximamente, devolvendo a Caracas seu maior atrativo turístico.
 
Caracas é também um grande centro cultural. O Museu de Arte Contemporânea Sofia Imber é um dos mais importantes da América do Sul e nele podem ser apreciadas obras de alta qualidade. Todos os anos, Caracas sedia o Festival Internacional de Teatro, evento que atrai grupos de teatro de todas as partes do mundo.
Caracas é reconhecida por seus excelentes restaurantes, com cardápios de todas as partes do mundo. Conta, ainda, com grandes centros comerciais, modernos e luxuosos, que transformam as compras em uma atividade bastante interessante. Entre os artigos mais populares para os turistas encontram-se as jóias de ouro e os sapatos (conseqüência da imigração Italiana na década de 50).
 
PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS
 
- Casa natal del Libertador
- Catedral de Caracas
- Palácio Municipal
- Museu Sacro
- Praça Venezuela
- Templo de São Constantino
- Mesquita Ibrahim Al-lbrahim
- Panteão Nacional
- Praça Bolivar de Caracas
- Complexo Cultural Teresa Carrenho
- Paseo Los Próceres
- El Ávila
- Parque 
- Jardim Botânico de Caracas
- Parque Zoológico Caricuao
- Parque Los Caobos
- Museu de Belas Artes
- Museu de Ciência
- Museu de Arte Contemporânea de Caracas
- Galeria de Arte Nacional