Curso de Agente de Viagens Online

Punta Del Este

A República Oriental do Uruguai recebe seu nome pela sua localização ao leste do Rio Uruguai. Este fator geográfico e outras razões históricas têm determinado que a gente que nasceu no Uruguai seja chamada de "orientais", ainda quando o país está situado no Hemisfério Ocidental. A palavra Uruguai vem da língua Guaraní e quer dizer " O rio onde mora o pássaro".

 

Passeios
O turista de Punta del Este tem muitos passeios para realizar. A península toda é um passeio. Ela é uma cidade-jardim e onde você olhar poderá ver fantásticas casas com os seus jardins cheios de plantas trazidas do mundo inteiro. Suas grandes avenidas têm um capricho difícil de encontrar em outras cidades de Sul América.

Os seus parques, museus, lugares históricos e suas paisagens únicas fazem de Punta del Este um lugar altamente recomendável para suas férias .




PENINSULA
Foram muitos os visionários que desde o início marcaram o destino deste balneário que hoje é considerado centro turístico internacional de grande relevância e que está situado onde as águas do Rio de la Plata e do Oceano Atlântico se encontram. Podem-se fazer inumeráveis atividades em Punta del Este, caminhar pela Avenida Gorlero, visitar as galerias de arte e a exposição artesanal . Também se pode desfrutar dos barzinhos, das pizzarias e dos pubs da zona portuária onde a juventude se concentra à noite.



PUNTA BALLENA
É um dos poucos lugares no mundo onde se pode desfrutar de entardeceres magníficos. A estrada Panorâmica sobre a serra, oferece uma vista incomparável da Baía de Maldonado e de Portezuelo. Nos fundos, pode-se observar o magnífico trabalho de um homem como Antonio Lussich, quem cultivou uma vasta área criando o Arboretum Lussich, com árvores trazidas de todas as partes do mundo. Isto pode ser desfrutado desde os mirantes ali localizados para aqueles que gostam de deleitar-se com o espetáculo da natureza. Outro atrativo da zona é Casapueblo, atelier do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró. Magnífica construção desenhada para ser admirada. Perto dali fica a Laguna del Sauce onde pode-se desfrutar de banhos de sol ouvindo o som dos pássaros. Os esportes que se pode praticar em Punta Ballena são: asa-delta, trekking e pesca.

MALDONADO
A cidade de Maldonado é a capital do departamento do mesmo nome. Tem uma população de 50000 habitantes e é o Centro de Governo e Administração do Departamento. Maldonado é uma bonita cidade que até hoje conserva características da antiga cidade colonial. Podem-se encontrar museus, centros culturais, centros educativos de ensino privado e público e bibliotecas. É lugar de residência de uma grande porção das pessoas que trabalham em Punta del Este e arredores. É destacado o potencial do seu centro comercial, adequado às necessidades da população que mora ali o ano todo e dos turistas.

LA BARRA Antigo povo de pescadores situado a poucos quilômetros de Punta del Este tem se convertido num dos lugares prediletos dos turistas de todas as idades. Caracterizado pela sua arquitetura e o seu estilo próprio, o colorido de suas casas e o movimento que lhe dão as galerias de arte, as lojas de antiguidades e os mercados. La Barra tem fantásticas praias como Montoya, Bikini, Manantiales, El Chorro, e Punta Piedras que são visitadas a cada verão por milhares de turistas. Seus restaurantes de estilos diversos, seus pubs e discotecas atraem aos mais jovens que enchem a rua à procura de diversão convertendo a noite num espetáculo especial.

JOSE IGNACIO
Conserva o seu estilo de aldeia de pescadores, situado no majestoso cenário do Oceano Atlântico é de aspecto agreste e rústico. Distante das grandes edificações, das boates e da vida noturna, hoje é um sitio exclusivo, chique, que se assemelha à antiga península de Punta del Este. Merece destaque, além das belíssimas praias e das fantásticas residências, a excelente gastronomia, para aqueles que procuram se deliciarem com os melhores frutos do mar.

ZONA RURAL
O turismo rural no departamento oferece as mais variadas propostas. O Agro- turismo e as visitas guiadas são o maior atrativo para aqueles que preferem o campo como o seu destino de férias. Destacam-se os inesquecíveis passeios aos estabelecimentos de campo, leiterias, onde se elaboram produtos artesanais como doces e queijos. A paz que se desfruta nestes lugares naturais complementa-se pelo bom gosto e a cordialidade das pessoas do lugar. Eles podem até preparar eventos especiais para os visitantes, como por exemplo, um generoso "Asado con cuero" -asado com couro- uma amigável "guitarreada" ou uma inesquecível cavalgada.

 

unta del Este oferece uma diversidade de opções para desfrutar o ano inteiro.

Verão (21 de dezembro - 20 de março)

O balneário se prepara o ano inteiro para receber mais de 400.000 turistas, entre dezembro e março, a quem lhes oferece importantes festas, desfiles de moda, exposições de arte, cinema, teatro, espetáculos esportivos, concertos, dança, ....... uma vida social muito intensa.
A noite esbanja requinte e glamour, Punta del Este é o ponto de encontro do Jet Set Internacional.

A brisa noturna convida os turistas a desfrutar de centenas de restaurantes, pubs, barzinhos e boates, que os esperam para desfrutar do melhor da agitada noite de Punta.

A emoção dos jogos nos cassinos fazem de Punta del Este um lugar fascinante.
Milhares de luzes nos elegantes edifícios, intenso tráfico de carros... ninguém dorme no balneário até o amanhecer.

Mais de 40km de praias concorridas, solitárias, nudistas, virgens; águas mansas e bravas permitem a possibilidade de desfrutar plenamente do verão . Não há quem visite Punta del Este e não fique admirado com a beleza e variedade de suas praias

Sofisticada e natural, Punta del Este está entre os melhores balneários do mundo, é um desses lugares difíceis de se encontrar e mais ainda de se esquecer.


Outono , inverno e primavera ( 21 de março - 20 de dezembro)

A maioria dos eventos sociais e o agito noturno acontecem principalmente no verão , mas no resto do ano Punta del Este tem uma magia muito especial.

É ideal para descansar, desfrutar da natureza, das fazendas turísticas, dos passeios ecológicos, dos esportes ao ar livre, das caminhadas por trilhas e caminhos com muita energia, do silêncio da noite, do pôr-do-sol, da lua, dos sons dos rios e arroios... e conectar-se consigo mesmo . Um paraíso para descontrair e liberar-se do estresse.

A cidade é tranqüila, a arquitetura digna de ser desfrutada e o patrimônio histórico admirável.
A grande oferta hoteleira desde a categoria superluxo até o mais simples, oferece conforto e requinte. A cidade descansa e seus visitantes também, sem esquecer da intensa agenda cultural que a cidade oferece nem dos concertos de alto nível que chegam durante o ano inteiro aos centros hoteleiros de Punta del Este.

Entre os meses de julho e novembro, a poucos metros da costa de Punta del Este é possível avistar a Baleia Franca Austral que todos os anos surpreende migrando para estas latitudes.Também podem se observar os lobos e os elefantes marinhos em grandes quantidades, além de uma enorme variedade de aves.

Na primavera tudo se enche de cor e aromas, os jardins florescem e a cidade começa a acordar e se preparar para dar o melhor de si na próxima temporada de verão.

No quadro estão marcadas as atividades que podem se realizar cada mês. As atividades que não estão marcadas diminuem sua oferta nesse mês, não quer dizer que não existam.

Mês / Tipo

Sol e Praia

Eventos

Ecoturismo

Rural

Energético

Aventura

Histórico

Noite

Gastronomia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Janeiro

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Fevereiro

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Março

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Abril

 

*

*

*

*

*

*

 

*

Maio

 

 

*

*

*

*

*

 

*

Junho

 

 

*

*

*

*

*

 

*

Julho

 

*

*

*

*

*

*

 

*

Agosto

 

 

*

*

*

*

*

 

*

Setembro

 

 

*

*

*

*

*

 

*

Outubro

 

*

*

*

*

*

*

 

*

Novembro

*

*

*

*

*

*

*

 

*

Dezembro

*

*

*

*

*

*

*

*

*