Maldivas

Descrição

As praias de areias claras e o mar azul e quente formam um cenário único e romântico, tudo o que os turistas buscam no arquipélago das Maldivas. Destino certeiro para quem procura por temperaturas altas e belas paisagens, o país é composto de mais de 1190 ilhas divididas em 26 atóis no Oceano Índico. Na capital, Male, o visitante encontra boa infra-estrutura e tem facilidade para se movimentar entre os atóis. Uma estada perfeita pode ser encontrada nos diversos hotéis e resorts com bangalôs e spas de excelente relação custo-benefício. Na região, há a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios a uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas. Tanto no Atol Norte quanto no Atol Sul de Male, uma das experiências imperdíveis é o mergulho. Em meio a paisagens subaquáticas encantadoras, encontra-se a rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos e corais.

Mas atenção: com terras baixas, em média apenas 2 metros acima do nível do mar, as Maldivas correm o risco de desaparecer em decorrência da elevação dos oceanos causada pelo aquecimento global. Então, aproveite, pois este belíssimo país tem todos os ingredientes para aqueles que querem curtir uma lua de mel perfeita, muito sossego para descansar ou, simplesmente, viver um romance em um lugar dos sonhos.

COMO CHEGAR

A melhor opção para chegar na capital, Malé, é com a companhia aérea Emirates, a qual oferece vôos com conexão em Dubai.

CIDADE: MALÉ

É a capital e a cidade mais populosa das Maldivas. Pode parecer esquisito, mas você não vai encontrar nenhuma praia natural ali, apenas uma artificial, onde se pode nadar ou tomar um banho de sol. Cercada por diques, a cidade se divide em áreas com arranha-céus e escritórios e agradáveis e arborizadas vilas residenciais. Entre as construções mais importantes aparecem o moderno Palácio Presidencial e o Islamic Centre, inaugurado em 1984, um esplêndido complexo formado por uma mesquita com a cúpula adornada em ouro, uma biblioteca islâmica e centros de conferência. Dos templos, sobressai ali o Hukuru Miskiy, uma mesquita construída no século XVII e rodeada por um cemitério. Já a cultura da ilha pode ser explorada nas peças do Museu Nacional, com tesouros que contam a história sobre as monarquias e do período pré-islâmico. No exterior do prédio, há um belo jardim. Se a ideia for um programa típico, duas dicas: fazer uma parada numa das lojas de chá e visitar os mercados de peixe. Embora todos indiquem a avenida Chaandhanee Magu para comprar os suvenires, existem lojas semelhantes em diversos pontos da cidade.

 

 

Informações Gerais

Site: www.maldivesinfo.gov.mv/home/index.php
População: 385.925 hab
Código de área: +960
Fuso horário: 8h (horário de Brasília)
Localização: Ásia
Moeda: Rupia maldívia
Visto: Não é necessário tirar nenhum visto