Taiwan

 

  Taiwan ou República da China, como também é chamada, é uma ilha que fica basicamente entre a China e o Japão.

Ponto turístico imperdível

Taipei. É cheia de pontos turísticos impressionantes, para todos os tipos de gostos. Se você gosta de conhecer mais sobre a história do país existem diversos monumentos e memoriais ao “país da nação”, todos muito bonitos e impressionantes com a bela arquitetura chinesa. Um belo exemplo é o grande Chiang Kai-shek Memorial Hall, que presta homenagem ao grande líder político e militar Chiang Kai-shek, quem ajudou a revolucionar o pais.

Tapei também é muito conhecida pelo Taipei 101, o prédio que já foi o mais alto do mundo com 101 andares e 508 metros de altura. O legal é poder subir até o 89º andar, onde é possível ter uma vista fantástica de toda a cidade.

Um lugar que eu particularmente gostei muito foi Jioufen, que é uma cidade colonizada por japoneses. A cidade é cheia das casas e prédios tradicionais, o que torna a sensação de estar dentro de um filme clássico japonês.

Poderia falar sobre mil lugares legais aqui, mas para ser breve diria que é impossível deixar de visitar os templos que são bem bonitos. Tanto budistas, taoistas e confucionistas, que são as principais religiões do país.

churrasco de lula
Achado

Não é bem um achado, mas o que você vai achar por lá, é o que é legal. Existem muitos Night Markets em Taiwan, que são os famosos mercados de rua. A diferença é que eles funcionam à noite e, como a cidade praticamente não dorme, muitos ficam a noite inteira abertos. Eles são famosos pela enorme variedade de comidas que se pode achar. Só para citar exemplos, experimentei por lá omeletes de ostra, lula no espetinho, tofu fedorento (sim, esse é o nome mesmo, o cheiro é horrível, mas a verdade é que é bem gostoso), damplings, frangos fritos gigantescos e sorvetes enormes. Recomendo experimentar tudo que conseguir.
Vale a pena conferir

Vale a pena sair da cidade por alguns dias e ir visitar a natureza do país. Taiwan é coberto por florestas e montanhas o que garantem belas vistas. Um lugar que pude ir foi o Papago International Resort, que além do contato com a natureza é possível aproveitar das famosas hotsprings, que são as piscinas de água quente naturais.
Momento inesquecível

A chegada é sempre inesquecível. Logo saindo do aeroporto você já se depara com a beleza dos prédios modernos e ao mesmo tempo fica impressionado com as construções tradicionais.
Depoimento

Antes de fazer o intercâmbio para Taiwan, não tinha a menor ideia do que encontraria por lá, a única noção que tinha era que o país era uma pequena ilha entre a China e o Japão, e basicamente isso.

Chegando lá após alguns dias comecei a me apaixonar pela cultura do país, pelos costumes tradicionais chineses, pela comida e pelas pessoas que eram extremamente receptivas.

  Cidades


Taipei
(Taiwan)
    

Hsinchu
(Taiwan)

Keelung
(Taiwan)
    

Chiayi
(Taiwan)

Fengyuan
(Taiwan)
    

Hualien
(Taiwan)

Tainan
(Taiwan)
    

Taichung
(Taiwan)

Taitung
(Taiwan)
    

Changhua
(Taiwan)

    Pontos Turisticos

Yingge
(Taiwan)
    
Sansia
(Taiwan)

Dongshan
(Taiwan)
    

Wulai
(Taiwan)

Dajia
(Taiwan)
    

Sanyi
(Taiwan)

Puli
(Taiwan)
    

Donggang
(Taiwan)