Funchal

Nome: Funchal
Fundado dentro: Séc. XV a.C.
Habitantes: 103961
IATA código Da cidade: FNC

Visite o Web site oficial
Funchal
 
No meio do Oceano Atlântico e rodeada de água por todos os lados a Madeira é um jardim encantado onde poderá nadar e gozar o mar durante todo o ano.
Funchal Bay

O mar sempre ao nosso alcance, exerce um apelo irresistível oferecendo a todos os que visitam o arquipélago, momentos de lazer inesquecíveis. O sol é uma presença constante durante todo o ano.

Pela sua paisagem de relevo acidentado, terminando em falésias escarpadas, as praias são formadas com pontões. O mar é calmo e límpido fazendo as delícias dos que apreciam a natureza.

A Marina do Funchal, no centro da cidade, constitui um centro de distracção muito frequentado. Quem quiser, tem a oportunidade de praticar vários desportos como a vela, o ski aquático, o jet ski ou o parasailing.

Se é de adrenalina que está à procura, as águas madeirenses são excelentes para o efeito. As costas do Jardim do Mar e Paul do Mar têm condições excelentes para a prática do surf com ondas para todos os gostos.

A ilha oferece boas condições para todos os que querem gozar o sol e nadar pois quase todos os hotéis têm excelentes piscinas, sendo a maioria de água salgada.

No Funchal, existe um complexo de piscinas de água salgada muito procurado; o Lido. Não pode deixar de experimentar as famosas piscinas naturais de Porto Moniz, cavadas na rocha.

Uma outra maneira de gozar este mar tão azul é fazer um cruzeiro ao longo da costa. Estes passeios fascinantes podem durar um dia e nele pode apanhar sol, nadar e pescar.

Vista do mar, a Madeira é uma ilha diferente e ainda mais bonita.