Ibiza

 

 

Aeroporto

Es Codolar International (971 809 000) fica 8 km a sudoeste do centro da cidade de Ibiza. Os ônibus passam a cada hora e levam 30 min (€1.20). A corrida de táxi custa cerca de €12.


Ônibus

O principal terminal de ônibus fica na Avenida Isidoro Macabich.


Andar a pé

O mais fácil é conhecer a cidade de Ibiza a pé. Outras importantes cidades e praias estão conectadas por balsa ou ônibus.


Táxi

Os táxis – se você conseguir encontrar um – são baratos. The Discobus (971 313 447) faz um circuito completo pelos clubes e pelas cidades principais no verão. Radiotáxi (971 398 483).


DDI: + 34.

Há muitos eventos em pauta durante todo o ano, mas as festas de abertura e encerramento englobam a temporada clube da ilha.

Pegue um cartão de desconto nos clubes – disponível em bares pré-clubes como o Base Bar (Plaça sa Riba 4-6, sem telefone), o Zoo Bar (Passeig Marítim, www.zooibiza.com, sem telefone) ou o Rock Bar (C/Garijo 14, sem telefone).

Dos sete superclubes da ilha, dois estão no centro de Ibiza: a cadeia Pacha(Avd Ocho de Agosto, 971 313 600, www.pacha.com) e o sempre badaladoEl Divino (Puerto Ibiza Nueva, 971 318 338, www.eldivino-ibiza.com.

Para ir depois da balada tem o suspeito Space (Platja d’en Bossa, 971 396 793, www.space-ibiza.com), enquanto que o Lucifers (embaixo do Hotel Corsario, Talamanca, www.luciferibiza.com, sem telefone) é famoso entre a galera que freqüenta a Pacha.

Se ainda não for o suficiente, na segunda-feira vá ao Circo-Loco (Ctra de las Salinas KM7, 971 198 086, www.circolocodc10.com).

Ibiza não é só praia e noite. Cofira em nosso guia, as atividades culturais e passeios pela ilha. Você pode começar pela Reserva Natural de Ses Salines, entre Ibiza e Formentera, caminhar pelas ruínas da Necrópolis Púnica de Puig des Molins, visitar o aquário natural Cap Blanc e fazer compras nos mercados de Es Canar e Las Dalias.

Guia de Ibiza

Aquarium Cap Blanc
Você já visitou um aquário natural situado em uma cova submarina? Não perca a oportunidade de conhecer o Cap Blanc e sua variedade de espécies

Cova de Can Marçà
Visite a misteriosa Cova de Can Marçà, cheia de lendas e histórias

Las Dalias
Visite um dos mercados de artesanato mais originais de Ibiza, o Las Dalias

Mercado hippie Es Canar
Conheça o maior e mais popular mercado hippie de Ibiza, o Punta Arabí, onde inúmeras barracas vendem artesanato e objetos variados

Necrópolis Púnica de Puig des Molins
As ruínas da Necrópolis Púnica de Puig des Molins permitem imaginar como foi o antigo cemitério da cidade durante vários períodos históricos

Povoado Fenício de Sa Caleta
Visite na região de Sa Caleta, as ruínas do povoado fenício declaradas Patrimônio da Humanidade. Conheça um pouco da história de Ibiza

Reserva Natural de Ses Salines
Além de possuir uma paisagem de tirar o fôlego, a Reserva Natural de Ses Salines constitui um importante ecosistema com mais de 124 tipos de aves

 

Ibiza, conhecida mundialmente por sua noite, ainda conserva parte do seu charme hippie, herdado dos anos 60, mas hoje é bem mais cosmopolita e cool. Junto com Palma de Maiorca, Menorca e Formentera, faz parte das Ilhas Baleares, que ficam ao leste da Espanha.Entre suas inúmeras praias paradisíacas, as mais populares são Playa d´en Bossa, Figueretes e Sant Antoni (San Antonio), famosa pelo pôr-do-sol visto do mítico Café del Mar.

Na capital, que tem o mesmo nome da ilha, Eivissa no dialeto local, a imponente Dalt Vila, o centro histórico da cidade, está cercado por uma muralha medieval que esconde pequenos labirintos cheios de vistas surpreendentes. La Marina é o bairro que fica entre a Vila e o porto, com restaurantes aconchegantes, galerias de arte e lojas.

Mas se o objetivo é explorar a famosa festa de Ibiza, melhor se preparar pra maratona. As filas são grandes nos concorridos Amnesia, Space, Privilege e Pacha. Mas é possível escolher: fugir do movimento, curtir a família ou praticar esportes. E se resolver mudar de plano...a balada está logo ali!


Imperdíveis

 Dalt Vila
Caminhe pela Dalt Vila e descubra várias atrações culturais de Ibiza, além de uma maravilhosa paisagem

 San Antonio
O pôr-do-sol do segundo maior povoado da Ilha é um dos mais famosos do mundo. Conheça suas praias e atrações

Praias em Ibiza

 Pacha
Conheça o clube Pacha, um dos mais famosos de Ibiza e o primeiro da ilha. Diversão garantida!

A noite de Ibiza
 Formentera
A pequena ilha de Formentera é uma ótima opção para quem busca um lugar mais tranqüilo, com paisagens de tirar o fôlego

Sugestões

Povoado Fenício de Sa Caleta
Alguns estudos realizados na ilha nos anos 80 e 90, concluíram que um povoado fenício habitou a região de Sa Caleta

Passeios em Ibiza

Las Dalias
A ilha ainda conserva sua atmosfera hippie e vale a pena conferir seus mercados, com o melhor do artesanato local

Passeios em Ibiza

Cova de Can Marçà
Formada há 100 mil anos, a Cova de Can Marçà está composta por misteriosas grutas e rodeada por uma natureza impressionante

Catedral de Santa Maria
Construída pelos catalães em 1235, a Catedral é um bom exemplo de arquitetura gótica em Ibiza

Museu Arqueológico
Ibiza é uma cidade repleta de história e, entre uma praia e outra, o Museu Arqueológico é uma boa dica para entender melhor sua trajetória

La Marina
A região de La Marina, um antigo bairro de pescadores ao lado do porto, é uma boa parada para fazer compras ou ir a um bom restaurante