Porque todo mundo quer ir a Disney?

 

Porque todo mundo quer ir a Disney?

 

Você já observou como as pessoas sonham ou em algum momento de sua vida sonharam em ir a Disneylândia?

 

Não tiro a razão delas, pois até ir pela primeira vez a Florida, também sonhava em encontrar o Pato Donald!!!

 

Todo esse império nasceu de um gênio Walter Elias Disney, um entusiasmado produtor e cineasta que entre os anos 20 e 30 e ficou famoso pela criação de personagens como o Mikey Mouse e o Pato Donald.

Walter era um ser em busca do humanismo, pertenceu a Cruz Vermelha, movimento DeMolay e também foi escoteiro, carregava um olhar bondoso e um sorriso iluminado, sua imagem era forte e muito positiva.

 

Com o irmão Roy e o amigo Ub Iwerks, criou a pequena produtora que animava contos de fadas. Esses desenhos animados eram exibidos no cinema local antes dos filmes.

Em 1923, mudaram-se para Hollywood, em Los Angeles, onde começou a desenvolver o sonho que hoje se tornou o vasto império criado por Walt Disney, império que inclui diversos parques temáticos ("Disneylândia", "Disneyland Paris", "Disney Japan" etc.), inúmeros canais de televisão, resort´s  e grandes rendimentos originados na venda direta de filmes, livros e nos direitos de utilização por outras entidades das imagens dos personagens.

Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo um universo de referências no imaginário infantil de várias gerações. Além disso, Walt Disney é a pessoa que mais prêmios, Oscar  ganhou em todos os tempos.

 

E para falar de sonhos, vamos a Orlando, onde hoje se encontra o maior clogromerado de atrações e resort´s da Disney, onde estão os maiores e melhores parques do mundo, muita diversão e alegria. A história de Orlando se resume em dois momentos: a época dos laranjais e a chegada de Walt Disney.

 

Em Orlando também estão os parques da Universal Stúdios, Bush Garden (em Tampa), Sea World e dezenas de espetáculos como Cirque de Soleis entre outros.

Quem vai a Disney , ou seja, a Cidade de Orlando,  tem passagem obrigatória pelos parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Disney-Hollywood Studios (antigo MGM) e Animal Kingdom, os parques super modernos e animados da Universal Stúdios: Island Adventure e Universal, outros como Bush Garden e Sea World.

 

Vamos conhecer um pouco de alguns parques e imaginar quanta diversão espera por você:

 

Magic Kingdon: O Magic Kingdom ocupa aproximadamente 40 hectares, com atrações, lojas e restaurantes em sete seções temáticas ou lands (terras). No centro fica o Castelo da Cinderela, o símbolo mais reconhecido de Walt Disney World, depois de Mickey. Há desfiles, peças musicais com personagens Disney, fogos de artifício, concertos com bandas, além da presença de personagens Disney. Divide-se em sete áreas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Mickey's Toontown Fair, e Tomorrowland.

 

Epcot Center: Em 1982, o WDW inaugurou seu segundo parque, o Epcot - Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Futuro). Os objetivos estão descritos numa placa: "Que o Epcot possa divertir informar e inspirar. E, acima de tudo... estimular um novo sentido de fé e orgulho da capacidade do homem, para formar um mundo que ofereça esperança para todos os povos." Há dois setores principais, Future World e World Showcase. Aqui se explora o futuro a ficção e as idéias futuristas dos homens.

 

Disney-Hollywood Studios, antigo MGM: Em 1989 o Walt Disney World apresentou o terceiro "reino encantado", o Disney-MGM Studios, oferecendo shows baseados no cinema e na televisão, assim como aventuras sobre o que se passa atrás das câmeras. É anunciado pela Torre do Terror e pela Torre Earrfel. As ruas principais têm nomes como Hollywood e Sunset, onde é possível encontrar artistas em ascensão, diretores e colunistas de fofocas, em meio a cenários art déco de cinema que lembram a era glamourosa de Hollywood. O mais importante é que esse é um estúdio de cinema e de TV em atividade normal, onde shows são produzidos mesmo quando os visitantes passeiam pelo local. As atrações deste parque podem ser vistas em um dia. O parque é composto por seis áreas temáticas: Hollywood Boulevard, Echo Lake, Ruas da América, Animation Courtyard, Pixar Local e Sunset Boulevard.

 

Animal Kingdom O quarto parque da Disney combina reino animal, paisagens planejadas e brinquedos. É necessário um dia inteiro, para visitar todo o parque e conhecer a  fauna e da flora exposta de forma agradável e fascinante, são 200 espécies de animais e 3.000 espécies de plantas.

O parque é formado por um jardim de entrada, The Oasis, e mais cinco terras: Safari Village, onde se encontra a Árvore da Vida, Dinoland USA, África, Camp Minnie-Mickey e Ásia (inaugurada em março deste ano).

 

UNIVERSAL STUDIOS SCAPE A Universal Studios Florida se auto-intitula n.º 1 em termos de estúdios de cinema e parque temático do mundo.

Lá os turistas podem se deparar com cenas reais sendo rodadas no local, mas todos os dias pode-se ver muitos objetos conhecidos espalhados por entre 40 cenários ao longo da "Hollywood Boulevard" e da "Rodeo Drive". Personagens de Hanna-Barbera (Yogi Bear, Scooby Doo, Fred Flinstone, entre outros) e um grupo de atores representando as estrelas da Universal recebem os turistas.

 

Islands of Adventure: Este  parque é o que existe de mais moderno e divertido, com idéias, na maioria, saídas da mente do mestre Steven Spillberg. Cheio de efeitos especiais vai fazer você imaginar que está dendro de um filme, de uma grande produção de Hollywood. Neste parque você vai encontrar montanhas russas, atrações molhadas, teatro e atrações que vão levar você ao Jurassic Park e a outras super produções inesquecíveis.

 

Sea World Este parque é todo voltado a vida marinha, com mais de 200 acres de terreno, explora as belezas do mundo marinho em uma mistura de lazer e  concientização. Lá se tem a oportunidade de ver animais que raramente teríamos a oportunidade de ter contato como as baleias orcas, focas, leões marinhos e tartarugas. O Show das baleias é uma atração a parte, faz agente rir e se apaixonar por esses animais impressionantes. Jardins planejados, cujo ponto central é uma lagoa de 17 acres, abrigam lagos de flamingos e pelicanos, além de uma luxuriante floresta tropical. Shamu, uma baleia orca, e vários filhotes da espécie são estrelas do parque.

 

Bush Gardens Para quem gosta de emoção esse é o parque ideal. Nele estão localizadas algumas das maiores montanhas-russas do mundo. Outra boa opção é fazer uma visita ao zoológico ou ainda a fábrica da cerveja Budweiser. Este parque fica em Tampa, cerca de 90km da cidade de Orlando.

 

Novidades a vista:

Uma das novidades é a Manta, uma Montanha Russa que tem o trajeto realizado em 2 minutos e 35 segundos, localizada no Sea World. Você vai sentir como se estivesse voando, pois os carrinhos mudam de posição e você fica com os olhos para o chão, simulando o nado de uma arraia a uma velocidade de 90 km por hora. SITE OFICIAL: ridetheflyingray.com

 

Na Universal Studios a novidade para o segundo semestre de 2009 é a Hollywood Rip Ride. Uma montanha russa onde  cada pessoa vai aproveitar as curvas, quedas e loopings com a trilha sonora escolhida entre: rock clássico, rap, country, pop e disco. SITE OFICIAL: hollywoodripriderockit.com

 

Também na Universal Studios será inaugurado no fim de 2009 ou início de  2010, o "Mundo Mágigo de Harry Potter” construído no Islands of Adventure, que apesar de carregar a marca Harry Potter,  o parque não será baseado numa história específica ou num determinado filme, mas sim no universo do personagem. A nova área dedicada a Harry Potter foi concebida como um parque dentro de outro parque e deverá ter o mesmo tamanho das demais.

 

Onde ficar?

Na hora de escolher sua acomodação em Orlando vale a pena analisar seus principais objetivos. Se você gosta de umas comprinhas, vida noturna e atrações alternativas devem optar por se hospedar no centrinho de Orlando, de preferência na International Drive, lá estarão rodeados de lojinhas, restaurantes, lojas de conveniência e atrações variadas.

Mais se você estiver com crianças e seu objetivo maior for a magia dos parques, recomendo ficar hospedado no complexo Disney e usufruir das vantagens que são oferecidas.

Os Visitantes hospedados em Hotéis Disney podem curtir uma variedade mágica de benefícios que tornarão suas férias dos sonhos bem mais práticas, seguras, cheia de facilidades e mordomias.
 

Serviço Disney's Magical Express – Transporte para o seu hotel no momento em que você chega no Aeroporto Internacional de Orlando. Este serviço gratuito, só para quem está no complexo Disney.  
Horas Mágicas Extras – A cada dia, um dos Parques Temáticos Disney abre uma hora mais cedo ou permanece aberto três horas extras após o fechamento normal do Parque, para que os Hóspedes dos Hotéis Disney tenham oportunidade de aproveitar mais os Parques. Entrada válida para o Parque Temático e ID do Hotel são requeridas.

Também facilitam sua vida de compras, dentro dos parques, levando suas compras direto para seu apartamento, deixando você livre para continuar seu passeio.

 

 

Curiosidades e segredos sobre Walt Disney World

AVAC (Magic Kingdom - Magic Kingdom)

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.

 

Cast Members (Magic Kingdom - Main Street USA)

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.

 

Cinderella Castle (Magic Kingdom - Fantasyland)

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").

 

Entrada (Magic Kingdom - Main Street U.S.A.)

Assim que você entra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.

 

IllumiNations - Reflections of Earth (Epcot - Epcot)

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.

 

Spaceship Eart (Epcot - Future World)

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.

Splash Mountain (Magic Kingdom - Frontierland)

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.

 

The Land (Epcot - Future World)

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.

 

Turkey Legs (Magic Kingdom - Main Street USA)

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.

 

Utilidors (Magic Kingdom - Magic Kingdom)

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.

 

Walt Disney World Lost and Found (Magic Kingdom - Main Street USA)

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).

 

World Disney World Resort (Magic Kingdom - Main Street USA)

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.