5 Motivos para Você Empreender no Turismo On-line

13/08/2014 00:52

Empreender on-line é mais que uma realidade nos tempos de hoje, é uma tendência. A cada dia surgem novas oportunidades de negócios on-line. A pouco tempo atrás empreender on-line era sinônimo de altos investimentos, com o passar do tempo, a evolução da tecnologia, a popularização dos computadores novas oportunidades surgiram. Hoje a imensa maioria das pessoas possuem um e-mail, uma conta no Facebook ou no Twitter e até mesmo um celular com acesso à internet.

Vou falar um pouco mais do meu negócio que é empreendimento no turismo on-line. A empresa em que trabalho desenvolve sites para agências de turismo que querem vender através da internet. Selecionei algumas vantagens, que vou descrever abaixo, a respeito do investimento no turismo on-line.

1 – Mercado Promissor

O primeiro e mais importante motivo é o mercado promissor que é o turismo. Não tem sentido ter um produto para vender se não existem pessoas para comprá-los. Segundo a ANAC, fazendo referência ao ano de 2012: “O faturamento em receitas de voo do setor de transportes aeroviários em 2012 foi da ordem de 27,8 bilhões de reais, o que representou crescimento de 11,6% em relação a 2011.”

Abaixo uma imagem representando o crescimento do mercado aeroviário retirada do anuário da ANAC 2012:

Anac, mercado de transporte aéreo

Anac, mercado de transporte aéreo

Abaixo o volume de embarques por região do Brasil (Anuário ANAC 2012):

ANAC, Volume de passageiros por região do Brasil

ANAC, Volume de passageiros por região do Brasil

2 – Tendência do Turismo On-line

É tendência comprar passagens e hospedagens através da internet

É tendência comprar passagens e hospedagens através da internet

Você compra passagem aérea em uma agência física? E hospedagem?
Quando você se desloca até uma agência de turismo para contratar uma viagem?
O que você pensa que as pessoas fazem para comprar uma passagem aérea ou contratar umahospedagem?
Você acha interessante ser dono de uma agência de turismo on-line?

Vender passagens aéreas e hospedagens on-line é uma tendência mundial, o Brasil não fica fora dessa tendência, pelo contrário, temos uma participação que protagoniza essa realidade.

Hoje a minoria das pessoas se deslocam para uma agência de viagens física com o objetivo de contratar sua viagem, a maioria das pessoas acessam a internet para comprar bilhetes aéreos econtratar serviços de hospedagenstransferes, locar veículos, etc… É muito mais confortável, conveniente e ganha-se um tempo considerável quando não há necessidade de se deslocar.

Veja o que diz: JWIntelligence “Com bilhões de pessoas surfando na internet e interagindo em tempo real, o poder dos pares está aumentando. Pode ainda representar parcela pequena das transações de arranjos de viagens, estadias e de transporte, mas é crescente, com perspectivas de logo atingir uma massa crítica.” Veja artigo completo aqui

3 – Baixo Investimento

A Operadora Digital, criou um produto para quem quer abrir sua agência de turismo on-line

O investimento para se ter uma agência de viagens on-line é baixo quando você utiliza a operação e atecnologia da Operadora Digital.

Operadora Digital nasceu através de estudos realizados de projetos de agências de viagens on-line. Estudamos projetos que se tornaram sucesso e projetos que fracassaram, procuramos isolar os elementos que faltaram para aqueles que não avançaram e somamos a estes os elementos que foram fatores de sucesso para os projetos que sobressaíram.

Com base no estudo criamos nosso projeto para oferecer à empreendedores a possibilidade de abrir sua própria agência de viagens on-line.

Oferecemos os seguintes serviços:

  • Processamento de pedidos de compra on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Oferecemos a máxima segurança anti-fraude para nossos clientes assumindo 100% do risco.
  • Contamos com tecnologia de ponta para realização de processos de compras de passagens e hospedagens on-line.
  • Oferecemos uma gama de produtos com 99% das companhias aéreas nacionais e internacionais integradas e mais de 150.000 hotéis espalhados pelo mundo.
  • Nossos preços geralmente são os melhores, basta comparar com o Booking ou Decolar.
  • Temos suporte técnico em horário comercial para todos os nossos clientes e parceiros.
  • Criamos logomarcas, registramos domínios, criamos Fanpage, Twitter, Newsletter, etc… para auxiliar nossos clientes na divulgação da sua agência on-line (serviço contratado a parte).

Tudo isso requer um investimento aproximado de: R$249,00 por mês(Aproximadamente o preço da condução coletiva de muitas cidades do Brasil) e uma taxa de inscrição de R$750,00 que é utilizada para confeccionar e personalizar sua agência de turismo on-line.

4 – Mercado Integrado à Internet

Integração

Integração

Mercado de turismo no Brasil é muito bem integrado aos processos on-lineVender passagens e ou hospedagens não requer gerenciar estoques, ajustar logísticas de entrega, ou atualizar preços. Tudo é feito on-line pela ferramenta da Operadora Digital.

 

Consultamos em tempo real as disponibilidade e preços dos voos nos principais aeroportos comerciais do mundo e 99% das companhias aéreas internacionais e 100% das companhias aéreas nacionais. Também consultamos on-line as disponibilidades e preços de hospedagens em mais de 150.000 hotéis no mundo inteiro, 100% on-line.

Nossa tecnologia facilita, e muito, a vida do empreendedor do turismo on-line.

A chave que falta para virar a fechadura do sucesso é a boa divulgação da sua agência de turismo on-line. O empreendedor com visão de marketing digitalconhecimentos de internetbom relacionamento poderá colocar ao alcance da sua rede de relacionamento sua agência de viagens on-line.

5 – Possibilidade de Trabalhar de Casa

Trabalhar de casa

Trabalhar de casa

Trabalhando através da internet você não precisa ter custos de estrutura física, pode trabalhar de casa e em horários mais convenientes ao seu ritmo de vida.

 

Isso porque a Operadora Digital trabalha para você emitindo os pedidos dos seus clientes 24 horas por dia e 7 dias por semana.

É preciso que você faça a divulgação do site da sua agência de viagens on-line e para isso você pode escolher os melhores horários de trabalho.

Voltar