Argentina

03/04/2014 12:08

 

Buenos Aires

            A CAPITAL DO TANGO conhecida, por muitos, por ser a capital "mais européia" da América Latina, Buenos Aires é indiscutivelmente uma cidade bem organizada, rica em monumentos, jardins e edifícios e dotada de uma atmosfera própria e extremamente acolhedora para o visitante. É uma cidade para ser visitada em qualquer período do ano, qualquer um se apaixona pela cidade mais européia da América do Sul.

 

Atualmente é um dos destinos internacionais mais escolhidos pelos brasileiros e nós já somos o maior volume de turistas na cidade.

Ø economia :

As principais atividades ecônomicas de Buenos Aires são:

- serviços :  que representa 73% do Produto Interno Bruto (PIB). A indústria manufatureira é o segundo.

- CULTURAL : é de grande importância para o país , sendo um dos principais da América Latina. A importante oferta cultural se encontra representada na grande quantidade de museus, teatros e bibliotecas, sendo alguns deles os mais representativos do país.

Ø transporte :

-      A cidade tem dois aeroporto :

·         Aeroporto Ezeiza – fica  à 35 Km da Capital, opera vôos internacionais.

·         Aeroporto Aeroparque – opera somente vôo para o interior do país, é o aeroporto doméstico, fica à 10 minutos do centro.

·         Táxi é o melhor forma de se locomover por Buenos Aires, as tarifas são muito baixas, o preço de uma corrida do Centro para a Recoleta (10 minutos) sai por volta de US$ 3, ou seja R$ 6,00.

Ø Vale a pena conhecer:

·   Feira San Telmo aos domingos

·   La Boca

·   Palermo

·   Recoleta

·   Puerto Madero

·   Centro

·   Show de Tango

Hotéis

A maioria dos hotéis estam localizados no Centro, mas com a expansão e a recuperação de alguns bairros, hotéis antigos foram e estão sendo recuperados e novos hotéis estam sendo construídos.

. Centro – oferece a maior opção de hotéis dos mais simples aos de maior luxo

Turistas: Facon Grande, Concorde, Waldorf, Promenade, etc

Turista Superior: Bristol, Las Naciones, Principado, Lafayette, Gran King

Primeira: Nh Lancaster, NH Crillon, Loi Suites Esmeralda, Plaza S. Martin

Luxo: Claridge, Marriott, Sheraton Libertador, etc

Recoleta: Bairro elegante e da moda, com uma grande concentração de bares e restaurantes.

Turista: Ayres de Recoleta, Apart Recoleta

Primeira: Park Chateau Kempinski, Loi Suites Recoleta, Urban

Luxo: Park Plaza Kempinski, Mélia Recoleta

Puerto Madero: Revitalizado há poucos anos, com novos hotéis e com excelentes opções de restaurantes e bares. Vale a pena caminhar pelo porto.

Palermo: Um dos bairros mais antigos de Buenos Aires, voltou a ser moda, oferece excelentes opções de restaurantes.

Bariloche

O nome completo: San Carlos de Bariloche está localizada na Província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Está rodeada pelos lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez e Mascardi e, cercada de montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile, o Cerro Catedral no inverno movimentada estação de esqui e o Cerro López.

 

Ø economia :

-       A  principal atividade econômica de Bariloche é o turismo.

Ø transporte :

-       A cidade tem um aeroporto que está equipado para receber jatos e opera vôos domésticos e internacionais para países vizinhos. Por rodovia, fica a 1638 km ao sul da capital Argentina, Buenos Aires. Liga-se ao Chile por rodovia cerca de 130 km até a fronteira e mais 115 km até a cidade chilena de Osorno.

Ø Dicas de Visitação :

Janeiro e fevereiro = Preços dos hotéis reduzidos, é verão, a temperatura vai a 27 graus. Sol das 5h30  às 21h.

Março = Ainda tem sol.

Abril  e Maio = Preços dos hotéis caem mais um pouco , temperatura cai , podendo  chegar a zero grau e começam as chuvas .

Junho = Temperaturas abaixo de zero. Neve no topo das montanhas.

Julho e Agosto = Auge da temporada, muita neve e animação, nos  dias 15,16 e 17 de Agosto acontece a Festa da Neve, também nessa época os  hotéis ficam muito caros . Sol das 9h às 18h.

Setembro = É primavera mas ainda há neve, época boa para viajar pois a cidade está tranqüila e os preços caem.

Outubro = Primavera de fato.

Novembro = Começa a esquentar.

Dezembro = Início do verão.

Algumas sugestões de passeios :

 

Circuito Chico: é um dos passeios mais tradicionais de Bariloche, que inclui a visita aos principais mirantes do Parque Nahuel Huapi, como o Cerro Campanário, que oferecem as mais belas paisagens da região. O passeio também inclui visita ao Hotel Llao Llao, o mais luxuoso e cobiçado de Bariloche.

Cerro Catedral: Principal centro de Sky da América Latina, localizado a 22 km do centro de Bariloche, com 70 quilômetros de pistas, 40 meios de elevação e 15 restaurantes de montanha, entre eles, um adaptado dentro de uma caverna.

Cerro Otto: A 10 minutos do centro de Bariloche, tem como destaque uma confeitaria giratória no seu topo, alcançada por teleférico, que oferece uma fantástica vista para Cordilheira dos Antes e para o Lago Nahuel Huapi.

Piedras Blancas - Situado na ladeira norte do Cerro Otto, permite a prática de esqui alpino e nórdico. Possuem pista para esquiadores iniciantes.  Diversão garantida para todas as idades com o Sky bunda (trineo), um total de 6 pistas, do mais tranqüilo ao mais radical.

Hotéis:

A maioria dos hotéis encontram-se no centro, podemos destacar :

Econômico: Pousada King, Tirol

Turista: Carlos V, Bellavista, Club Ayelen, Apartur

Primeira: Blue Tree, Tres Reyes, Nevada, Concorde

Luxo: Panamericano e Edelweiss

Próximo ao centro :

Luxo: Desing Suites (2,5 km do centro), Villa Huinid (2,6 km do Centro) , Nido del Condor (6,9 km do Centro), Llao Llao (20 km do Centro)

Mendoza

A região em que a cidade está situada é semi-desértica, sendo que a água só é encontrada nos oásis, onde os rios descem dos cumes dos Andes derraman suas turbulentas correntes de água. Em Mendoza foram construídos canais junto as calçadas, proporcionando a irrigação necessária para regar as árvores.

A cidade surpreende pela quantidade de verde espalhado pela cidade e, tudo foi plantando pelo homem para amenizar o clima.

 

v  Conhecida como a cidade dos vinhos, um lugar que está na moda, de fácil acesso e acessível ao bolso .Atualmente Mendoza é o centro vitivinícola  líder na América do Sul e, como tal produz e exporta vinhos a numerosos países.

 

v  Mais de mil estabelecimentos vitivinícolas em todo o território do estado, muitos deles preparados para serem visitados o ano todo; vinhedos ao pé da cordilheira, empreendimentos de tecnologia vitivinícola de ponta e pequenas adegas familiares.

 

v  A Vindima uma das festividade mais antiga da Argentina, nascida como celebração popular da colheita da videira, hoje é um imponente espetáculo alegórico com coreografias que envolvem grandes efeitos de luz e som.No primeiro fim de semana de março.

 

v  Os turísticas podem praticar todas as atividades de aventura, montanha, planície e esportes de água, em cenários majestosos como a cordilheira de Los Andes, lagoas, represas e os agitados rios do sul mendocino.

 

v  Os turistas não poderam deixar de visitar : Lãs Leñas, Los Penitentes e Vallecitos constituem a trilogia de centros  de esqui mendocinos.

 

v  poderão visitar cerca de 1.200 vinículas e, vivenciarem as da arte da vinificação e as inesquecíveis degustações de vinhos.

Hotéis

Turista: Internacional

Primeira: NH Cordillera,  Aconcagua,  Park Suites, Huentalla, Urbana Suites

Luxo: Park Hyatt

 

 Ushuaia

Na capital da província da Terra do Fogo também é possível assistir a um dos espetáculos mais belos já produzidos pela natureza: a aurora austral. O fenômeno ocorre devido ao impacto de partículas de vento solar no campo magnético terrestre. Como resultado, raios de diferentes tonalidades "dançam" nos céus, formando uma cortina de sentido horizontal que parece cobrir a Terra.  

Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul é o nome oficial de uma província da Patagônia argentina. Com uma extensão territorial de 21.263km² (*) e população de 122.531 habitantes (estimativa 2007) tem como capital a cidade de Ushuaia.

Você certamente já usou a expressão "fim do mundo" como referência a um lugar de difícil chegada ou mesmo com poucas condições de permanência. Mas a verdade é que esse fim do mundo existe e, está mais próximo do que você podia imaginar. Mais precisamente numa ilha a 3.000 km de Buenos Aires.

CURIOSIDADES

 - Ushuaia é a  cidade mais austral do planeta (mais próxima da Antártida). E esqueça qualquer conotação pejorativa que possa ser atribuída a uma região que se orgulha de ostentar a alcunha de Cidade do Fim do Mundo.

- Clima: temperatura média anual de 5ºC, com oscilações que podem variar de 0ºC (julho) a 10ºC (janeiro)

- encontra-se a 250 km sudoeste de Rio Grande, outra importante cidade da Terra do Fogo. Ambas as cidades estão unidas pela Rota 3 que termina na Baía de Lapataia.

- conta com boa infra-estrutura hoteleira e gastronômica, onde são servidos pratos tradicionais da região como a centolla, a merluza-negra, os mariscos, os pescados e também o assado de ovelha da Patagônia.

                                                                                                                                                                                        ushuaia

 

El Calafate                                                            

 

El Calafate é uma pequena cidade localizada na Província de Santa Cruz, próxima a fronteira com o Chile com aproximadamente 5.500 habitantes, distante cerca de 270 Km da capital provincial: Rio Gallegos.

                                                                        

É a cidade mais próxima ao Parque Nacional de Los Glaciares, cerca de 80 Km, onde localiza-se a maior geleira em extensão horizontal do mundo: Glaciar Perito Moreno que encontra-se constantemente em evolução com diminuição de sua área devido ao aquecimento global.Também próxima de outra importante geleira: Glaciar Upsalla.

Não deixe de sugerir a Navegação pelos Glaciares é realmente  imperdível.

 

Voltar