Carreiras em Viagens e Turismo

21/07/2014 15:49
Carreiras em Viagens e Turismo 
 
 
A globalização não é um chavão unicamente associado com negócios internacionais. Ele se traduziu em uma expansão e nova possibilidade de carreira: serviços expandidos na indústria de viagens e turismo. 
 
De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a indústria já é responsável por mais de 10 por cento do emprego global. Brian White, PhD, diretor do Centro de Recursos Humanos do WTTC em British Columbia, diz que o campo é extremamente diversificado e composto por sete grandes áreas: 
 
Linhas aéreas / transporte. 
Conferências e convenções. 
Artes e cultura. 
Hotéis, alimentos e bebidas. 
Ecoturismo. 
Recreação ao ar livre. 
Os serviços auxiliares associados ao turismo. 
Agencia de Viagens
 
Com toda esta oportunidade, onde você deve concentrar seus esforços? Incidindo as demandas do mercado pode levar a mais vagas de emprego. 
 
No lado corporativo, de acordo com um artigo sobre as tendências do setor de Hoover on-line, a indústria de viagens e turismo está em modo de consolidação. Isso significa que as empresas menores estão se fundindo ou sendo adquiridas por grandes jogadores como American Express, Marriott e Carlson Wagonlit. Assim, pode fazer sentido para começar a sua carreira com uma das empresas de maior dimensão, onde você pode ganhar exposição a muitas facetas do negócio ao ter relativa segurança de emprego. 
 
Uma tendência evidente é o aumento no serviço de Internet. A Web tem criado novas e diferentes opções de carreira para os interessados ​​em carreiras de viagem. Os indivíduos podem trabalhar para sites de viagens como Decolar, Hotel Urbano, Booking, CheapTickets.com, Orbitz e Travelocity. 
 
Além disso, os jornalistas podem ver mais oportunidades de escrita de viagem disponíveis em revistas tradicionais, como a Viagem e Turismo, sites de dicas, Condé Nast Traveler e National Geographic Traveler, bem como as publicações on-line. 
 
Características para o Sucesso 
 
Esta é uma indústria de serviços, em primeiro lugar, então você deve ter paciência, flexibilidade e excelentes habilidades interpessoais. A sensibilidade cultural e conscientização são fundamentais, como profissionais de turismo lidar com diferentes países e culturas. 
 
Executivos de nível sênior geralmente têm MBAs e desenvolvem habilidades e competências que podem ser transferidos entre os setores. Profissionais de nível médio precisam de uma combinação de experiência prática e credenciais acadêmicas, que também ensina no campo. Por exemplo, os indivíduos podem trabalhar em tempo integral no setor de viagens, indo a tempo parcial para uma Faculdade de Turismo. 
 
Prós e Contras 
 
Uma vantagem óbvia de trabalho na indústria de viagens e turismo é a oportunidade de realmente subir em um avião e ver muitos locais a preços baixos, ou até mesmo grátis. Outra vantagem é o fato de que o setor traz, juntamente com as viagens, muita cultura e visão ao profissional, que passa a ter uma visão muito mais ampla do mundo. 
 
Ética e Turismo 
 
É importante lembrar que há um forte conjunto de ética exigidos no domínio do turismo, observando a indústria tem profundas implicações econômicas para a economia e as pessoas de um país. É importante para as pessoas considerar as suas responsabilidades, acrescenta. O turismo é muito mais do que fazer lucro; envolve as comunidades locais, a criação de postos de trabalho que oferecem salários justos e não explorar o meio ambiente.
Voltar