Muralha da China - Dicas para visitar

04/06/2014 12:58

Dicas Grande Muralha da China

"Aquele que não atingir a Grande Muralha não é um verdadeiro homem ", famoso ditado chinês , a Grande Muralha da China, uma grande maravilha da engenharia , sempre atrai multidões de turistas aventureiros de todo o mundo.
 
Sempre que você vê esta venerável Grande Muralha , você sente uma profunda emoção. Se você está planejando viajar a China, não pode deixar de visitar a maior façanha do mundo em engenharia, Algumas dicas abaixo podem ser úteis na preparação de sua exploração.
 
 Qual Seção de Escolher
 
Além da touristiest Badaling e Jinshanling, Mutianyu , Simatai , Gubeikou em Pequim , o governo chinês abriu outras seções para os visitantes , como Huangyaguan em Tianjin, na província de Hebei Shanhaiguan e Jiayuguan na província de Gansu. No entanto , visitar todas as seções da muralha é praticamente impossível, a menos que você tenha todo tempo do mundo à sua disposição. 
 
Abaixo estão as quatro seções mais populares em Pequim :
 
Badaling - Este é de longe o mais representativo e provavelmente o mais famoso . É a seção maior e mais esplêndida, e é a mais próximo a cidade de Pequim.  Adequada, conveniente de acessar e fácil de subir , por isso é também a seção mais visitada. No entanto o incomodode está sempre cheia de grupos de turismo , turistas individuais e vendedores ambulantes, o que pode afetar a sua fotografia e a facilidade e tranquilidade para apreciar a vista . Badaling é a mais renovada, conservada e é bem administrada, consequentemente , muito mais segura para caminhar do que outras seções.
  Mutianyu - Esta é a segunda seção mais reconstruída depois de Badaling, com alta cobertura florestal e vistas notáveis. É mais acentuada do que Badaling mas menos congestionada por turistas , vendedores de souvenirs e, especialmente, os batedores de carteira . Aqui você vai encontrar uma verdadeira experiência trancedental. 
 
  Simatai - Se você gosta de uma aventura , é melhor visitar Simatai , que teve menos renovação ainda está bem preservada . Além de suas ruínas , ela também tem uma seção intacta , de modo Simatai é considerada por muitos turistas nacionais e estrangeiros como a melhor seção da Grande Muralha. Especificamente, a parte oriental da Simatai é mais desafiadora , enquanto a parte ocidental é muito mais fácil de escalar. Aqui você vai encontrar raramente veranistas. 
No entanto, os anciãos e os que não estão em boas condições físicas são aconselhados a não subir nesta seção.
  Jinshanling - a seção que é completamente não restaurada, quase sem multidões e vendedores ambulantes , mas bem mais íngreme , o que é valorizado pela maioria dos viajantes estrangeiros.
 
Em suma, Badaling é ideal para a maioria dos turistas , tendo em vista a sua acessibilidade , mas é inevitavelmente cheia e turística . Não vá lá, se você tem outra escolha . Mutianyu e Simatai são os dois melhores. Além disso, você pode ir mais longe para Juyongguan , Huanghuacheng ou partes Jiayuguan , lá você vai encontrar tranquilidade, nenhum vendedor de alimentos , os viajantes de grupo.....  apenas a grande muralha , os moradores e alguns aventureiros como você , o que pode , em si, ser um desafio .
 
 Melhor época para visitar
 
O cenário da Grande Muralha varia com as estações do ano , que oferece muitos recursos e imagens para os fotógrafos que procuram obter trabalhos fotográficos característicos em qualquer época do ano . No entanto, se você é um visitante comum , as melhores épocas são a primavera e o outono, especialmente maio, setembro ou início de outubro , quando é geralmente ensolarado, com temperaturas confortáveis.
 
Embora seja mais quente , de junho a agosto é uma alternativa , já que a temporada turística está em pleno andamento . Nov-abr é sempre muito frio , com ventos cortantes , quando a Grande Muralha encontra poucos turistas .
 
 O que levar
 
  vestuário
A variação de temperatura entre dia e noite ao longo da Grande Muralha é óbvia. Sugiro uma camiseta de algodão solta e umas calças largas . No entanto, se você for lá no verão, o ideal é usar shorts para o dia e para caminhadas. Colocar roupas quentes, como casaco ou camisola à noite para que você se sentir um pouco melhor, especialmente no outono. 
 
Devido ao declives íngremes ao longo da parede , aconselhamos para os sapatos: Nunca usar salto alto ou você vai rapidamente sofrem de fadiga e , em qualquer caso , eles são perigosos em tais locais . De qualquer forma, calçar o mais confortável possível .
 
  Comida e Bebida
Sua caminhada pode durar 2-3 horas, leve alguns petiscos junto e um bom suprimento de água para evitar a desidratação. Estes podem ser comprados na seção de Badaling , mas a um preço mais alto , possivelmente inesperado. Lembre-se , não há vendas em outras seções. No entanto , não beba muita água pois não há banheiros no meio do caminho apenas aqueles em torno da bilheteria e na entrada.
 
 Saúde e Segurança
 
a. Levar um guarda-chuva para protegê-lo do sol, bem como chuvas potencial.
b . Passe protetor solar e use óculos escuros para evitar os danos da radiação ultravioleta forte .
c . Informe-se sobre as condições climáticas antes de viajar. Não visite o muro em dias chuvosos. Em caso de chuva , enquanto você estiver na parede , não use telefone celular , transmissão ou qualquer outro equipamento de comunicação. Proteja-se fora e se abrigue em uma torre de farol para evitar relâmpagos .
d . Como é sempre seco na primavera, outono e inverno, hidratante pode ser útil para hidratar a pele .
e. É bastante ventoso na primavera, outono e inverno, especialmente na Grande Muralha , devido à sua alta altitude , por isso, lenços podem ser quente e à prova de vento para proteger seu rosto.
f . Algumas seções do muro são muito íngreme, mas ainda pode ser gerenciável , use o corrimão.
g . Não seja ousado para escalar as seções não reformadas onde as áreas estão inseguras ou danificadas,  você pode se machucar nas rupturas das paredes.
h . Leve alguns medicamentos , como remédios para resfriado, dor de cabeça e alguns Band-Aids , de modo que eles estejam prontamente disponíveis em caso de necessidade .
 
 Outras Dicas de Viagem
 
a. Levante-se no início da manhã por volta de 07:00 para pegar o primeiro ônibus de turismo oficial para chegar ao Badaling em torno de 9:00-10:00 para evitar as grandes multidões de turistas e, assim, você pode obter um retorno precoce à cidade.
b . Para o ir a Badaling, você também pode contratar um táxi e ter uma viagem privada por cerca CNY400.00 acordo com o tipo de táxi e sua negociação com o motorista de táxi.
c . Programar duas a três horas para a sua visita, quando a secção for Badaling .
d . Os teleféricos estão disponíveis apenas em Badaling, Mutianyu , Simatai e seções Jinshanling .
e. Você deve estar ciente de que os vendedores ambulantes barulhentos poderia ser um problema. Tenha paciencia.
f . Saiba mais da cultura e da história da Grande Muralha antes de sua viagem a pé , para ter uma experiência mais enriquecedora.
g . Para a proteção deste patrimônio mundial , grafite não é permitido na parede.
h . Por favor, não deixar lixo, há lixeiras fornecidas .
Voltar