Corea do Sul

 

Descrição

Um tanto esquecida entre as duas maiores economias da Ásia – China e Japão –, a Coreia do Sul desponta como uma alternativa turística bastante interessante. Com suas marcas de carros e eletrônicos ganhando o mundo, aspectos de sua cultura aproveitaram a onda e vêm se descolando dos aspectos mais conhecidos do Extremo Oriente. Sua pujante gastronomia, apimentada e tenra, têm fãs incondicionais, enquanto que sua cultura – fortemente influenciada pelo confucionismo dos vizinhos chineses – possui marcas sutilmente distintas. Mais recentemente o país vêm produzindo uma cultura pop própria, com cantores, filmes, games e personagens animados bem conhecidos, com a divertida Pucca.

Se a capital Seul é a porta de entrada deste mundo – ora tradicional, ora extremamente inovador –, atrações é que não faltam à Coreia do Sul. Em Yeosu e Busan você estará junto ao mar, com um litoral recortado, repleto de ilhas com formas dramáticas e campos floridos. Esportes náuticos, observação da vida marinha e mergulho são as atividades favoritas por aqui. À leste da península, desde a belicosa e misteriosa Coreia do Norte, vem a cadeia de montanhas Taebaek, com agulhas de recortes espetaculares, um paraíso para os amantes dos esportes ao ar livre. O epicentro deste destino é o Parque Nacional Seoraksan, com sua belas formações geológicas e natureza prodigiosa. Em Gyeongju você estará num parque temático para adultos, um local repleto de tumbas, templos, palácios e construções históricas que refletem parte da cultura local, quando a cidade dominou toda a península coreana.

COMO CHEGAR

O jeito mais fácil de chegar à Coreia do Sul é pegando um voo da Korean Airlines (www.koreanair.com). O voo dura cerca de 27 horas, com uma escala em Los Angeles, chegando ao Aeroporto Internacional de Incheon, a 56 quilômetros da capital Seul.

CIDADE: SEUL

Seul é, como tantas outras cidades asiáticas, uma encruzilhada entre o tradicional e o moderno. Não há um Centro Histórico como em tantas metrópoles europeias, mas resquícios da antiga e orgulhosa cultura coreana pontilhando cada canto da dinâmica capital da Coreia do Sul. Viciados em trabalho e internet, games e a vida pop, esta cidade vem crescendo em proporções incríveis, na esteira de seu desenvolvimento econômico. E o melhor, de forma sustentável e inteligente.

Feios e deselegantes pontilhões deram lugar a lugares agradáveis como o Córrego Cheonggyecheon, uma solução urbana exemplar, tal como o projeto de recuperação do rio Han, que corta a cidade. Outro importante marco de Seul, o portão Namdaemun (Sungnyemun), um símbolo construído no século 14, foi destruído por um incêndio em 2008, mas trabalhos de restauração foram iniciados rapidamente e espera-se que ele seja reaberto em um futuro próximo. Já parques temáticos como o Everland e o Lotte World são uma face mais moderna de Seul, sempre lotados e uma boa pedida para as crianças.

Dinâmica, workaholic e divertida, Seul é um convite para curtir a vida. Karaokês, gigantescos centros de jogos, partidas de beisebol e futebol e boa comida são o cardápio para aproveitar tanto o dia como a noite.

 

 

Informações Gerais

Site: www.visitkorea.or.kr
População: 48.400.000 hab
Código de área: +82
Fuso horário: 12h (horário de Brasília)
Localização: Ásia
Moeda: Won sul-coreano
Visto: Não é necessário

Material retirado do site Viaje Aqui.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!