Hong Kong

 

Descrição

O barqueiro que conduz calmamente o pequeno Star Ferry no canal da baía Victoria, admira a interminável orla da ilha de Hong Kong com seus arranha-céus iluminados com neons de marcas globais. Para trás, na curta viagem de dez minutos, ele deixa a fervilhante Kowloon, que também cresce num passo alucinante. Entre prédios hi-tech como o HSBC de Norman Foster e o Bank of China de Ieoh Ming Pei (da pirâmide do Louvre) - frequentados por executivos internacionais em ternos e tailleurs bem cortados, encontra-se um mundo paralelo, com becos e ruelas habitados pelos descendentes dos antigos pescadores da região. Do restaurante francês estrelado ao mais tradicional siu mei cantonês é um pulo (literalmente), com idiomas, cargueiros e culturas de todo o mundo se cruzando neste que é um dos portos e centros financeiros mais movimentados do planeta. Duas das maiores exportações da cidade certamente foram os atores e mestres das artes marciais Jack Chan e Bruce Lee, o que diz muito sobre a paixão local pelo cinema.

Joia da coroa britânica até 1997, quando retornou à administração chinesa com o status de região administrativa independente (possui alfândega, sistema político, moeda e imigração próprios, por exemplo), este é um encontro entre o ocidente e o oriente em mais de um sentido. O barato aqui é andar meio sem destino, observando a colorida vida local, singular e atraente.

COMO CHEGAR

A United faz conexão nos Estados Unidos antes de aterrissar em Hong Kong. A British Airways faz escala em Londres. A Air Canada voa para Hong Kong com escala em Toronto e as escalas da Emirates são sempre em Dubai. Além disso, há diversos voos que conectam a cidade a outros destinos domésticos e provindos de outros centros asiáticos, como Tóquio, Seul, Cingapura e Bangcoc.

Do moderno Aeroporto de Hong Kong (www.hkairport.com) há uma ligação ferroviária com o rápido e confortável MTR, que vai até as estações Kowloon e Central. Na hora da volta é possível fazer o check-in antes mesmo de entrar no trem. Os primeiros trens saem um pouco antes das 6h e partem com bastante frequência (cerca de 15 minutos) até depois da 1h. A viagem entre Kowloon e os terminais leva cerca de 20 minutos e custa $100.

Hong Kong é acessível via ferry boat desde Macau com companhias como TurboJet (www.turbojet.com.hk), Turbo-Jet Sea Express (www.turbojetseaxpress.com.hk) e New World First Ferry (www.nwff.com.hk). Há saídas regulares e a viagem dura cerca de 45 minutos. Não se esqueça de levar seu passaporte.

 

Informações Gerais

Site: www.gov.hk/en/residents/
População: 7.061.200 hab
DDD: 852
Fuso horário: +9h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Pequim 2163km, Guilin 520km, Macau 1047km, Xangai 1230km

Material retirado do site Viaje Aqui.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!