Budapeste


Nome: Budapest
Fundado dentro: 1873
Habitantes: 1775000
IATA código Da cidade: BUD

Visite o Web site oficial
 
O Danúbio marca a história de Budapest. Atravessa a cidade de Norte a Sul unindo o plano com as colinas , a zona mais moderna Pest com a senhorial Buda, dando forma a uma das cidades mais belas do continente. Em Buda visitaremos o bastião dos pescadores e a igreja de S.Matias, em Pest o impressionante parlamento. Será apenas o principio. Uma cidade na qual se sentirá um amigo mais.

Budapest é muito mais: os museus e galerias, as termas , o café Gerbeaud, a Opera, o metro, os eléctricos, suas gentes, passear, desfrutar dos recantos do Danúbio ... uma cidade na qual se sentirá um amigo mais.

O BASTIÃO DE PESCADORES

Inserido no bairro do castelo de Buda, o bastião dos pescadores, denominado assim porque inicialmente foi construído por pescadores, domina o caudal do Danúbio e oferece ao visitante as melhores vistas do rio e de Pest, com o Parlamento como grande protagonista.

O PARLAMENTO – ESCADARIA CENTRAL DO PARLAMENTO

Construído com uma mistura de estilo ecléctico, neogótico, renascentista barroco, o Parlamento, situado em Pest, ocupa uma superfície de 17.700 metros quadrados e tem quase 700 salas esplendidamente decoradas. Por baixo da cúpula, é conservada a sagrada Coroa Húngara, assim como as jóias da coroação.

A CULTURA – GALERIAS DE ARTE – INTERIOR DA OPERA

Budapest é um centro vivo de cultura. Imprescindível será visitar o Palácio da Opera, construído no estilo renascentista italiano, com um espectacular interior. Dos seus muitos museus, dois são de visita obrigatória, a Galeria Nacional Húngara e o Museu de Belas Artes, onde se guardam as melhores obras nacionais e estrangeiras.

O DANUBIO – RIO DANUBIO – RIO DANUBIO DE NOITE

O Danúbio, o maior rio da Europa, depois do Volga, atravessa a cidade de Budapest de norte a sul, Pest à esquerda do rio, mais moderna, e à direita a senhorial Buda. Ao anoitecer, quando as 9 pontes da cidade se iluminam, a vista do Danúbio e da cidade, converte-se num espectáculo inesquecível.

PASSEAR POR BUDAPEST DE NOITE – PRAÇA DOS HEROIS – BAIRRO ANTIGO

O melhor que pode fazer o visitante é passear por Budapest. Em Buda pelas pitorescas ruas que formam o Bairro do Castelo, em Pest pelas suas animadas ruas pedonais. A avenida Andrássy que é uma das suas artérias mais significativas termina na Praça dos Heróis, a maior cidade.

O CULTO – BASILICA DE S. ESTVÃO – IGREJA MATIAS – SINAGOGA

Os monumentos religiosos com a Igreja de Matias no centro de Buda, local da coroação de muitos reis húngaros, ou a Basílica de S. Estevão, a maior igreja da cidade, são referência obrigatória para o visitante. Assim como a Sinagoga do bairro judeu, com capacidade para três mil pessoas, a maior da Europa.

CASTELO DE VAJDAHUNYAD

Construído em madeira e cartão-pedra para a Exposição Universal de 1896 e o Milénio do Estado húngaro, posteriormente foi reconstruído em pedra autentica. Trata-se de um verdadeiro palácio de conto de fadas no qual se combinam diversos estilos arquitectónicos dos pais.

O CASTELO DE BUDA

A parte sul da Colina do Castelo está ocupada pelo Castelo. O famoso palácio medieval foi destruído pelos turcos. Sobre as ruínas foi construído o actual palácio barroco, no século XIX até conseguir a sua forma actual.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!