Departamento de limpeza

Departamento de Limpeza

O departamento de limpeza é responsável pela limpeza e manutenção dos quartos de hóspedes, áreas públicas, escritórios e áreas de serviço do hotel para que a propriedade esteja tão nova e atraente quanto no primeiro dia de funcionamento.
Tanto para viajantes de negócios quanto de lazer, ter um quarto limpo é o requisito básico para sua estadia em um hotel. Também é apoiado por inúmeras pesquisas conduzidas pela indústria hoteleira que constantemente indicam a limpeza como o principal fator na decisão dos hóspedes de selecionar um hotel.

  Limpeza:Um hotel que não fornece quartos limpos para seus clientes levaria a menos negócios recebidos pelo hotel. Portanto, o departamento de limpeza e sua equipe desempenham um papel crítico para garantir o lucro e o sucesso do hotel. Em geral, a limpeza dos quartos de hóspedes e áreas públicas é mantida de forma que reflita o comprometimento do hotel com padrões de excelência. Em muitos hotéis, o departamento de limpeza é o maior departamento do hotel.

Principais funções do departamento de limpezaComo um centro de suporte, a principal função do departamento de limpeza é manter a limpeza do hotel, incluindo as áreas de recepção e recepção.

Estabelecer bons padrões na limpeza dos quartos e áreas públicas pode garantir um ambiente confortável, seguro e higiênico para os hóspedes e funcionários do hotel. 


Uma descrição detalhada das responsabilidades do departamento de limpeza inclui as seguintes áreas:

1. Áreas de hóspedes

A limpeza das áreas de hóspedes envolve o seguinte:

• Quartos de hóspedes• Corredores• Elevador de serviço e áreas de armazenamento no piso

 

2. Áreas públicas

A limpeza de áreas públicas envolve o seguinte:

• Hall de entrada e elevadores• Banheiros públicos• Instalações recreativas• Lavanderia self-service para hóspedes• Centros de negócios• Áreas de concierge• Operações de Alimentos e Bebidas


3. Áreas de funcionários

A limpeza das áreas dos funcionários envolve o seguinte:

• Escritórios de diferentes departamentos • Refeitório para funcionários• Vestiários e vestiários• Áreas de armazenamento


4. Outros utilitários

Outros serviços públicos que são de responsabilidade da limpeza incluem:
• Serviços de lavanderia• Controle de roupas de cama e uniformes• Jardinagem• Controle de pragas• Floriculturas