Dicas e truques para agentes de viagens para vender mais
Os agentes de viagens não têm uma vida fácil hoje em dia. Eles precisam competir constantemente com grandes players como CVC, 123 M, Expedia, Tripadvisor e outros constantemente. Mais viajantes estão acessando a Internet para reservar suas férias, deixando os agentes de viagens em uma silada.
Hoje, daremos algumas dicas úteis do agente de viagens para aumentar as vendas e fechar mais negócios. Aqui está o que você precisa fazer-
Venda mais do que pacotes de férias
A maioria dos agentes de viagens comete o erro de vender férias como um produto. Nada poderia ser mais prejudicial para suas vendas!
Você deve tentar vender férias como uma experiência - uma experiência que seus clientes desejam. Então, em vez de empurrar pacotes prontos, descubra no que seus clientes estão dispostos a gastar seu dinheiro suado. As pessoas querem fugir de suas rotinas diárias quando viajam. Você tem que alinhar seus produtos de acordo com seus desejos. Diga a eles o que um destino oferece, as atividades que ele pode fazer e como as férias podem ajudá-lo a fazer uma pausa.
Use sua imaginação e pinte imagens vívidas das férias para seus clientes. Eles precisam saber por que as férias fazem sentido para eles.
Faça perguntas abertas
Ao criar roteiros, concentre-se no que o cliente deseja. Essa é uma das dicas mais valiosas do agente de viagens para o sucesso. Fazer perguntas abertas pode ajudá-lo a entender as necessidades e preferências do cliente de maneira eficaz. Você pode fazer perguntas como-
Qual é a sua ideia de ótimas férias?
Qual é a parte mais memorável da sua última viagem?
O que você espera dessa viagem?
As perguntas permitirão que você descubra o que seus clientes realmente desejam. Então você pode fazer alterações em seu pacote, certificando-se de que ele atenda às preferências do cliente.
Fale como um profissional
Outra dica vital para o agente de viagens é Upselling ou Cross-selling , que é uma forma comum de aumentar suas receitas. Mas apenas perguntar a seus clientes, "você quer um upgrade?" não corta mais o gelo. Você tem que deixar claro o que vem com a atualização.
Por exemplo, se alguém optou por um quarto standard, pergunte se ele gostaria de um quarto com vista para o pôr do sol? (em vez de pedir para atualizar para um quarto deluxe) Se alguém escolheu apenas hospedagem, pergunte se gostaria de incluir almoço e jantar com pratos da culinária local.
As pessoas geralmente rejeitam atualizações porque só pensam no custo. Mas se você puder mostrar claramente como o upsell/upgrade beneficia o cliente , ele pode estar pronto para isso.
Ser apaixonado
As pessoas estão entusiasmadas com a viagem. A empolgação aparece quando eles estão pesquisando destinos, reservando hotéis ou apenas consultando preços. Você tem que ter o mesmo nível de paixão quando lida com seus clientes.
Não reprima seu entusiasmo e sempre sorria. Deixe claro que você também adora viajar e realmente deseja que seus clientes tenham o melhor momento de suas vidas.
Seu entusiasmo certamente se traduzirá em mais reservas e negócios fechados.
Truques e dicas de vendas
Junte-se a grupos de viagem
Esta técnica funciona para todas as indústrias. Você participa de grupos nas redes sociais do seu nicho e tenta se firmar como um especialista no assunto. Dessa forma, as pessoas estão prontas para confiar em você e até mesmo considerar seu produto ou serviço.
Você encontrará muitos grupos de viagens no Facebook, Instagram e outras plataformas de mídia social. Você também pode criar contas em sites como o Tripadvisor. Em seguida, você deve responder às perguntas deixadas por outras pessoas, fornecer suas opiniões honestas e ajudar os membros do grupo o máximo que puder.
Com o tempo, as pessoas irão abordá-lo diretamente com perguntas, o que abre uma grande oportunidade para promover seus serviços. Você também obterá mais negócios quando as pessoas o reconhecerem como um líder de pensamento e especialista em viagens.
Não tente igualar preços
Às vezes, os clientes perguntam se você pode igualar o preço em sites de reservas populares. Você pode concordar e dizer sim com medo de perder o negócio, como a maioria de nós faz.
Mas a verdade é que você não precisa combinar preços para todos os clientes.
Se alguém pedir uma correspondência de preço, pergunte por que escolheu o hotel ou o cruzeiro. Se falarem que foi o mais barato, é melhor dispensar o cliente. Ele pode não ter o orçamento certo ou ser a combinação certa para o seu produto.
Agora, se o cliente der motivos específicos, anote-os! Isso lhe dá a oportunidade perfeita para sugerir coisas que seus clientes consideram, mesmo a um preço mais alto!
Ir para nichos de mercado
Você pode pegar certas tendências no mercado de viagens e ir para nichos específicos. Você certamente não pode oferecer tudo e deve se ater às coisas que conhece.
Escolher um nicho não é difícil. Você apenas tem que apontar para algo único. Quanto mais exclusivo for o seu nicho, mais negócios serão direcionados para você.
Você pode, por exemplo, se concentrar na organização de viagens para casais britânicos mais velhos. Ou você pode oferecer caminhadas em locais incomuns que ninguém mais oferece. Você também pode lucrar com tendências crescentes, como passeios de bicicleta, casamentos em destinos ou viagens corporativas - o que for mais adequado para sua conta!
Gastar em Publicidade Online
O mercado global de viagens online chegará a US$ 1.091 bilhões até 2023, crescendo a uma CAGR de 11,1%.
(Fonte: https://www.marketwatch.com/press-release/global-online-travel-market-will-reach-1091-billion-by-2022-at-a-cagr-of-111-2019-07 -22)
A menos que você segmente o público online, seu negócio não aumentará.
Considere gastar algum dinheiro em várias formas de anúncios online, como pay-per-click, para atrair novos clientes. Você também pode investir em publicidade nas redes sociais para construir uma base de clientes.
A publicidade online pode ter resultados além das expectativas. A Luxx Vacations gastou US$ 1.200 em anúncios no Facebook que trouxeram 800 clientes e US$ 1 milhão em vendas. Você também pode esperar resultados semelhantes entrando online e anunciando seus negócios e pacotes. Você precisará de uma plataforma de execução de vendas e automação de marketing para obter resultados semelhantes.
Empacotando
Os agentes de viagens precisam se alinhar com o mercado de viagens em evolução para atender às necessidades dos clientes. Você pode aumentar suas vendas e fechar mais negócios seguindo as dicas que discutimos. Além disso, considere investir em um CRM de viagens confiável, como o LeadSquared, para otimizar seu processo de vendas e fechar mais negócios.