Futuro Da Indústria De Viagens
A indústria de viagens e turismo está se tornando futurista ao inculcar novas tendências de viagens em seu ecossistema, tornando-o mais viável para o público. Todas as outras coisas são feitas por meios online, as pessoas preferem usar métodos sem contato.
Robôs, chatbots e automação
Uma das tendências mais atraentes nas tendências do turismo é Connie, um concierge robô da rede de hotéis Hilton. Vendo isso, muitas outras redes hoteleiras aderiram à tendência dos funcionários do hotel, instalando robôs para lidar com certas tarefas de recepção ou alimentos e bebidas para os clientes. Muitos clientes também reservam estadias por meio do chatbot do hotel, uma IA especialmente adaptada que pode atender os clientes e lidar com dúvidas e também auxiliá-los com uma interação útil quando os operadores humanos não estão disponíveis.
Inteligência artificial
Como já mencionado, chatbots, robôs e automação estão se tornando uma parte importante da indústria de viagens e turismo , assim como a inteligência artificial. A tecnologia de aprendizado de máquina está agora firmemente enraizada no marketing do setor de turismo. A IA é extremamente valiosa em contextos como quartos de hotel inteligentes, identificando as prováveis necessidades dos hóspedes e transformando finamente uma experiência para dar um toque mais personalizado. IA futura para observar, como dirigir veículos e dirigir carros.
tecnologia de reconhecimento
Com o reconhecimento de tempo, a tecnologia está começando a se infiltrar na indústria de viagens e turismo em uma infinidade de áreas diferentes. E um como os portões automáticos em algumas fronteiras. A tecnologia é tal que os portões são capazes de ler os passaportes e carteiras de identidade de um viajante e combiná-los com seu rosto usando uma câmera e tecnologia de reconhecimento facial.
Internet das Coisas (IoT)
A Internet das coisas é relevante para muitas tendências do turismo. É um microprocessador com uma forma de conectividade digital, permitindo assim que eles se conectem e sejam controlados pela Internet. A ideia básica da IoT é tornar a experiência "inteligente". Isso permite que os hóspedes reservem sessões de spa por meio do toque em seu smartphone.
Realidade Aumentada (AR)A realidade aumentada significa combinar o mundo real com o mundo virtual. Na indústria do turismo, isso pode ser muito útil, pois um aplicativo de smartphone AR pode fornecer informações aos turistas sobre o local que eles vão explorar. Isso pode ser detalhes históricos sobre o edifício e o marco. Os museus farão da realidade aumentada parte de sua rotina para que se possa observar os artefatos em sua forma original como um jogo virtual. Outras realidades aumentadas podem incluir mapas virtuais habilitados para internet.
Os tempos de mudança exigem a mudança e o aperfeiçoamento com a melhoria no setor de viagens e turismo. Ao introduzir essas novas técnicas no setor de turismo, pode-se beneficiar de um grande susto e as pessoas podem se familiarizar com novas formas de tecnologia que podem ajudar a tornar suas estadias ou viagens perfeitas.