Garantir o Sucesso de seu Novo negócio no Turismo

28/04/2014

Você quer ter sua própria agencia de turismo??? Veja dicas para iniciar seu negócio ...

É preciso mais do que apenas um grande produto ou serviço para ter sucesso nos negócios. Não são passos cruciais para realizar antes de mergulhar de cabeça em seu negócio:

Pesquisa de mercado;

Planejamento;

Gestão financeira;

Custos e preços;

Uma compreensão da regulamentação do setor, e

Criação de sistemas de negócios.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR ESTE NEGÓCIO?

QUAIS SÃO AS SUAS PRIORIDADES?

VOCÊ ESTÁ QUALIFICADO O SUFICIENTE?

O QUE VOCÊ SABE SOBRE A INDÚSTRIA DO TURISMO?

VOCÊ ESTÁ COMPROMETIDO O SUFICIENTE PARA FAZÊ-LA FUNCIONAR

Executar um pequeno negócio é um grande compromisso, tanto do seu tempo quanto do seus níveis de energia. Você está pronto para dar esse passo?

Por que você quer entrar em empresa de pequeno porte, o que você deseja obter com a experiência? Responder a estas perguntas honestamente vai ajudar a ajustá-lo em um caminho para o sucesso.

QUAIS SÃO AS SUAS PRIORIDADES?

Como parte de sua viagem ao mundo dos pequenos negócios, vale a pena parar e pensar sobre quais são suas principais prioridades. Uma coisa é ter a ideia de entrar na empresa de pequeno porte, outra bem diferente é viver com a realidade da vida que vai trazer. Considere cuidadosamente o impacto que isso terá sobre, não só você, mas sua família também - vale a pena? Você deve ser plenamente consciente do que você está entrando.

VOCÊ ESTÁ QUALIFICADO O SUFICIENTE

Uma vez que você entrar no mundo de ser uma agencia de viagens de pequeno porte, vai descobrir que em vez de ter apenas um emprego, você está fazendo malabarismos com uma multidão! O melhor momento para acessar o seu nível de habilidade e resolver quaisquer dificuldades que você pode enfrentar no futuro é antes de seu início.

Faça uma auto avaliação para ajudá-lo a decidir o que você precisa saber para melhorar sua capacidade, terceirizar ou contratar pessoal para lidar com os assuntos que você não domina.

O QUE VOCÊ SABE SOBRE A INDÚSTRIA DO TURISMO?

Decidido a se tornar uma parte da indústria do turismo. Certifique-se de que você está fazendo a sua decisão por todas as razões certas. Ser agente de viagens não é ser turista, trata-se de um trabalho árduo e de muita responsabilidade.

PERGUNTE A SI MESMO AS SEGUINTES PERGUNTAS E CONSIDERAR CUIDADOSAMENTE AS SUAS RESPOSTAS:

Por que você quer ser envolvido nesta indústria?

Que experiência você tem?

Você se relaciona bem com as pessoas - que podem se relacionar com você?

Você gosta de interagir com as pessoas de diferentes origens e etnia?

Você está preparado para desistir de tiras férias nos melhores momentos do ano?

VOCÊ ESTÁ COMPROMETIDO O SUFICIENTE PARA FAZÊ-LA FUNCIONAR?

É importante entender que há uma grande diferença entre você desfrutar do seu fim de semana ou feriado passatempo e oferecendo a mesma atividade numa base comercial para clientes pagantes com um alto nível de expectativa.

TESTE O SEU NÍVEL DE COMPROMETIMENTO COM AS SEGUINTES PERGUNTAS:

Você está preparado para trabalhar 7 dias por semana, se necessário?

Quanto tempo você pretende ficar na indústria do turismo?

Qual o nível de compromisso que você está preparado para ter - você vai executá-lo em um tempo inteiro ou a tempo parcial?

Você está preparado para trabalhar longas horas e ser interrompido a qualquer hora do dia?

Como será o impacto nos negócios em sua família?

QUÃO BOM É A SUA IDÉIA?

É A SUA IDÉIA COMERCIALMENTE VIÁVEL?

PESQUISANDO SUA IDÉIA TURISMO

ANALISAR AS ESTATÍSTICAS DO TURISMO

INQUÉRITO SOBRE POTENCIAIS CLIENTES

PERGUNTE A INDÚSTRIA

OUTRAS VIAS DE PESQUISA DE MERCADO

ANALISANDO SEUS CONCORRENTES

É fácil chegar a uma boa ideia ou duas, a parte mais difícil é garantir a sua ideia torna-se uma realidade comercialmente viável. Em primeiro lugar, entender como sua ideia de negócio vai se encaixar no mercado existente.

PERGUNTE A SI MESMO ESTAS PERGUNTAS PARA AJUDAR VOCÊ A DECIDIR:

A sua ideia de negócio vai preencher uma lacuna no mercado? Se sim, como você chegou a esta determinação?

Qual seu diferencial? Como você planeja maximizar essa vantagem?

Quais são as principais tendências da indústria a sua empresa está seguindo essas tendências?

Você já considerou as principais ameaças a sua empresa pode enfrentar? Como você vai minimizar estes?

Você já pesquisou o mercado existente? Será que a sua empresa estar entrando em um mercado onde a demanda é maior que a oferta?

Você já analisou o potencial de crescimento da sua ideia de negócio?

Você já considerou as principais oportunidades que sua empresa tem? Como você vai maximiza-las?

PESQUISANDO SUA IDEIA TURISMO

A pesquisa de mercado é uma parte essencial do desenvolvimento de sua ideia de negócio.

Enquanto você pode pensar que a sua ideia é brilhante e ter certeza de sucesso, ela ainda terá de ser pesquisada e planejada para aumentar a probabilidade de sucesso.

As informações que você coletar e analisar através de cuidadosa pesquisa de mercado constrói a fundação de boas decisões de negócios, tais como:

Se é para iniciar o negócio ou não,

Quais os tipos de produtos de turismo para oferecer,

Seus principais mercados de turismo e;

Os melhores métodos promocionais.

Existem vários métodos utilizados para pesquisar sua ideia turismo.

ANALISAR AS ESTATÍSTICAS DO TURISMO

Há uma riqueza de informações atualizadas turismo estatística prontamente disponíveis para você analisar. F ou internacional, nacional e estadual informações... pesquise.

ALGUMAS QUESTÕES A CONSIDERAR NA REALIZAÇÃO DE PESQUISA DE MERCADO DO TURISMO SÃO:

Quais são os principais mercados internacionais no momento?

Qual será meu mercado alvo preferido representado aqui?

Como esses mercados é realizando?

Como é que a indústria do turismo em geral trabalha?

O que o marketing do Turismo está atualmente fazendo no mercado internacional?

Quais as condições econômicas atuais que estão afetando negativamente a indústria do turismo?

Quais as condições econômicas atuais que estão afetando positivamente a indústria do turismo?

Quais são as previsões futuras para a indústria do turismo?

PERGUNTE A INDÚSTRIA

Reunião com profissionais da indústria do turismo e como as empresas pensam e fazer perguntas francas é uma ótima maneira de obter a verdade real.

Participe de feiras, congressos e simpósios do setor.

Aqui estão algumas sugestões:

Local Centro de Visitantes

Organização Regional de Turismo

ABAV

SINDETUR

BRAZTOA

As principais atrações

Hoteleiros

Outros operadores de turismo

ANALISANDO SEUS CONCORRENTES

Mesmo se você achar que a sua ideia de negócio é único e novo, você ainda vai achar que você tem concorrentes que você precisa considerar.

Quais são os pontos fortes exclusivos e atributos que sua empresa tem e quais são as vantagens que o que você vai ter em relação à concorrência?

Quando você está conduzindo sua análise de mercado considerar se você é mais forte ou igual , ou mais fraco do que seus concorrentes, nas seguintes áreas:

Localização,

Produto ou gama de serviços,

Método de distribuição,

Aparência e imagem,

Nível de serviço ao cliente,

Preço,

Reconhecimento da marca,

Publicidade e

Potencial de crescimento.

VOCÊ PODE DAR AO LUXO DE COMEÇAR ESTE NEGÓCIO?

PENSE EM QUANTO VAI CUSTAR

QUANTO DINHEIRO VOCÊ VAI PRECISAR PARA COMEÇAR ESTE NEGÓCIO?

REFERENCIAL DE NEGÓCIOS

Considere cuidadosamente o quanto isso vai custar-lhe para obter sua ideia de negócio em funcionamento.

Se você estiver em dúvida, procurar aconselhamento profissional e é sempre melhor superestimar suas despesas antecipadas de subestimação. O SEBRAE é uma ótima opção.

QUANTO DINHEIRO VOCÊ VAI PRECISAR PARA COMEÇAR ESTE NEGÓCIO?

Depois de ter avaliado o quanto você precisa para começar seu negócio instalado e funcionando, você precisa avaliar quanto dinheiro você tem disponível para iniciar o seu negócio com.

Quão saudável é a sua situação financeira?

Faça uma lista de seus ativos financeiros:

Sua renda anual - se você vai continuar a trabalhar enquanto a começar o seu negócio

Ações

Numerário

SERÁ QUE O SEU NEGÓCIO APOIÁ-LO?

Você já pensou em suas próprias necessidades financeiras pessoais?

Quanto dinheiro você precisa para manter seu estilo de vida?

Você já fez um orçamento pessoal? Se não, você deve considerar o custo real de seu estilo de vida atual.

Será que você tem renda suficiente para viver, enquanto você obtê-lo instalado e funcionando e você será capaz de atender às suas despesas?

Quais são as suas opções?

Você pode manter a trabalho a tempo parcial, enquanto você estabelecer o seu negócio ou você tem poupança suficiente para vê-lo passar?

Uma vez que seu negócio está instalado e funcionando vai lhe proporcionar renda suficiente para viver seu estilo de vida desejado?

Crie um orçamento pessoal para que você está plenamente consciente de que o seu padrão de vida custa.

O CAPITAL DE GIRO E FLUXO DE CAIXA

CAPITAL DE GIRO

CALCULANDO SUAS DESPESAS GERAIS

VOCÊ JÁ PENSOU EM SUAS NECESSIDADES DE FLUXO DE CAIXA?

Enquanto você está trabalhando no sentido de obter o seu negócio instalado e funcionando haverá despesas correntes ou despesas que precisam ser pagas independentemente de como sua empresa está fazendo.

CAPITAL DE GIRO

O capital de giro é o dinheiro necessário para financiar o normal, dia-a-dia do seu negócio.

Ele garante que você tem dinheiro suficiente para pagar suas despesas na data de vencimento, em especial durante o período de arranque.

Muito poucos novos negócios são rentáveis, assim que abrem suas portas, leva tempo para chegar ao seu ponto de equilíbrio e começar a fazer um lucro.

CALCULANDO SUAS DESPESAS GERAIS

É importante estabelecer com precisão o que suas despesas gerais vão ser. assim você pode garantir que você tenha dinheiro suficiente disponível para cobri-los.

VOCÊ JÁ PENSOU EM SUAS NECESSIDADES DE FLUXO DE CAIXA?

É sábio para gerar renda a partir de uma variedade de fontes - diretamente e através de agentes.

As vendas diretas vão lhe dar um impulso de dinheiro imediato e ser benéfico para o seu fluxo de caixa. Muitas vezes pode levar de 4 a 8 semanas para receber o pagamento para reservas feitas através de vendedores terceirizados, o que terá um impacto negativo sobre o seu fluxo de caixa.

Certifique-se de monitorar e atualizar a sua previsão de fluxo de caixa a cada ano, como você vai descobrir que empresa tem uma natureza cíclica, e estar ciente de seu fluxo de caixa irá ajudá-lo a planejar e equilibrar suas atividades de negócio melhor.


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