O futuro da indústria de agências de viagens
Três pequenas palavras que geraram grandes disrupções na indústria de viagens nos últimos anos.Os agentes de viagens viram algumas das mudanças mais profundas nos negócios modernos, pois novas plataformas mudaram a forma como os viajantes reservam viagens domésticas e internacionais. No entanto, eles não surgiram da noite para o dia ou de forma isolada, refletindo uma tendência mais ampla de consumidores empoderados obtendo o que querem, quando querem. No entanto, a demanda pelo modelo de agência de viagens persiste.
E as agências de viagens que veem a digitalização de sua indústria como uma oportunidade e se capacitam com as melhores 'ferramentas do comércio' - e comunicam seus conhecimentos e experiência para aqueles que consideram a abordagem online - continuam a florescer.
Os 'faça você mesmo'
Os viajantes estão cada vez mais reservando e organizando seus próprios voos, acomodação e transporte. Eles podem encontrar e reservar o Airbnb sem sair do sofá, e ferramentas online permitem que eles pesquisem ofertas, avalie escalas e reserve itinerários complicados.
Para os agentes de viagens, empresas como o Airbnb representam os consumidores assumindo o controle do que antes era "deixado para os especialistas". Então, por que o viajante de hoje contrataria os serviços de um agente de viagens quando pode encontrar e reservar um quarto acessível e bem localizado?
A maioria dos pretensos "faça você mesmo" entende que organizar qualquer viagem pode ser uma grande dor de cabeça. Esses mesmos consumidores empoderados reconhecem que talvez suas ofertas de voos não sejam as melhores, seus anfitriões do Airbnb não sejam os mais complacentes e seus itinerários preferidos não sejam os mais fáceis de navegar.
E quando os viajantes a negócios ficam presos em um aeroporto internacional com um voo cancelado, um quarto de hotel em um prédio que parece não existir ou uma escala inesperada de 35 horas, eles desejam ter feito escolhas diferentes.
Agentes de viagens de hoje
Então, qual é o argumento de venda de um agente de viagens? Está simplesmente removendo o inevitável erro humano associado às reservas do tipo faça você mesmo?
As agências de viagens sempre alavancaram o serviço pessoal como um ponto de venda para seus negócios, e o serviço personalizado ainda continua sendo um atrativo para os agentes de viagens que competem com reservas online.
Os agentes de viagens colaboram com os viajantes para satisfazer preferências individuais e podem alavancar relacionamentos pessoais com fornecedores, como hotéis e companhias aéreas, para oferecer uma melhor experiência de viagem.
"Se [os viajantes] reservam por conta própria, eles são apenas um número de cartão de crédito. Faço questão de conhecer o gerente geral do hotel onde eles podem estar hospedados",. "Normalmente, ligo para o GM na noite anterior à chegada de um de meus clientes e vejo se eles podem ser atualizados. Se eles reservarem com um bom agente, serão conhecidos na chegada."
Oportunidade é uma via de mão dupla
Embora a tecnologia tenha capacitado os consumidores, os agentes de viagens hoje sabem que, para competir com a digitalização das viagens do consumidor, a tecnologia que eles empregam também precisa evoluir .
Não é nenhum segredo o quão complexa pode ser uma viagem de negócios, especialmente quando se trata de mudanças inesperadas nos itinerários e rígidas políticas de viagens corporativas.
Para os viajantes corporativos, optar por não contar com a ajuda de um agente ou gerente de viagens não é uma escolha.
Embora os consumidores possam ter obtido o que os agentes podem fazer, eles não serão capazes de fazê-lo com tanta rapidez, economia e precisão - e perderão os benefícios dessas relações pessoais com os fornecedores.
Plataformas simplificadas de gerenciamento de viagens permitem que os agentes eliminem a adivinhação das ferramentas gratuitas de reserva on-line, e os agentes de viagens com acesso a uma poderosa ferramenta de gerenciamento podem oferecer um serviço que simplesmente não pode ser igualado pela abordagem "faça você mesmo".
O software de gerenciamento de viagens pode capacitar sua agência de viagens. Um sistema completo de viagens corporativas com uma variedade de fluxos de trabalho e recursos que navegam por todo o processo de viagem em uma plataforma poderosa é um passo certeiro para ter rapidez e eficiência.