Top 20 coisas que o agente de viagens deve fazer agora, para lucrar depois !!

01/04/2014

Nos últimos meses, alguns relatórios de pesquisa da indústria descobriram que mais consumidores estão inclinados a usar um bom agente de viagens, revertendo uma tendência de queda nos agenciamentos de viagens.

Isso é uma boa notícia para a indústria do turismo e, certamente, há muitas razões para otimismo.

No entanto, o agenciamento de viagens continua a ser um desafio, com muito baixos rendimentos anuais, e poucos jovens talentos ingressando na indústria. No entanto, ainda existem aqueles que têm um desempenho muito melhor do que o resto, os destaques do setor!

Baseado em minhas interações com eles e análise de milhares de interações viajante-e-curso-especialistas sobre Zicasso, eu coloquei uma lista de 20 dicas úteis para os agentes de viagens.

As idéias na lista de coisas que cada agente pode fazer - agora -, a fim de se adaptar e prosperar no ambiente de hoje, em que os viajantes querem um atendimento personalizado, boas tarifas e a conveniência da internet.

1. Especializar

Escolha alguns destinos ou atividades e torne-se um especialista, dedique-se a ser o melhor. Os consumidores passaram a ter acesso a tanta informação de viagem, especialmente ao seu alcance através da Internet que eles têm-se tornado "os agentes de viagens generalistas." Quando procuram ajuda, eles estão buscando um verdadeiro especialista.

2. Personalizar

Diferenciar-se dos concorrentes, a maioria deles tem buscado soluções on-line e de autoatendimento, em vez dar aos consumidores um serviço altamente personalizado, recomendações, etc, Desde a sua primeira interação com eles, coloque-se a disposição, seja online, por telefone ou pessoalmente. Crie um relacionamento, crie laços com seus clientes.

3. Desenvolver um repertório de experiências únicas e acesso especial

Crie oportunidades de encontros, eventos diferenciados e experiências inusitadas. Quanto mais original, mais valor você está adicionando, quanto mais criativo e inovador, mais você pode obter clientes. Busque acesso a eventos especiais ou pessoas especiais e mais diferenciado você será. Jantares temáticos, cafés da manhã exclusivos, acesso a shows e peças de teatros ....

4. Seja completo

Para ter mais tempo para seus clientes exclusivos, o ideal é desenvolver um auto atendimento para reservas mais comuns, os consumidores podem reservar as próprias viagens simples (por exemplo, viagens ponto-a-ponto, como Rio para São Paulo. Os viajantes que realmente precisam de agentes de viagens, são aqueles que vão fazer roteiros complexos (viagens internacionais ou cruzeiros por exemplo). Sua energia e especialização deve ser focada nessas viagens complexas. Não esquecer que é PRIMORDIAL que a venda do trivial seja feita através de um sistema simples, de auto atendimento que realmente satisfaça seu cliente, pois são essas vendas do "dia a dia" que sustentam as agências.

5. Vender tempo e segurança

Nesse segmento de mercado existem dois tipos de viajantes: os que têm mais dinheiro do que tempo, e aqueles com mais tempo do que dinheiro.

Normalmente o passageiro de "econômica" evita os serviços de um bom agente, pois acha que vai achar melhores ofertas na internet, grande engano. Mais não há como competir ou argumentar com esse passageiro, temos que nos manter a disposição e ajuda-los quando precisarem.

Os viajantes com mais dinheiro do que tempo, já conhece e valoriza a perícia de um agente de viagens e a capacidade de lidar com todos os aspectos da viagem.

6. Trabalhar com taxas líquidas em vez de tomar comissão

Especialmente para passeios personalizados, os agentes devem considerar a obtenção de taxas líquidas (net) de fornecedores e marcando-os para cima (inserindo sua comissão) em vez de tomar comissão. Isso dá a flexibilidade de preços e melhor fluxo de caixa, e reduz o trabalho de coleta de comissão.

7. Constantemente fazer uma auto verificação: Estou entregando o melhor valor?

O mercado está em constante mudança. Para todos os seus produtos e serviços oferecidos, você está recebendo preços competitivos de seus fornecedores? Você tem uma variedade de estratégias para oferecer a seus clientes o melhor valor?

8. Quem é você, quais as experiências de sua empresa?

Você contou sua história? busca aperfeiçoar sua empresa? esta antenado com as novidades do mercado?

O que você responde quando seus clientes perguntam: "Conte-me sobre você e sua agência", ou "O que te faz diferente de outros agentes?" Quais são as três principais mensagens em seu campo? Qualifique sua empresa, sua equipe e orgulhe-se.

9. Capacite-se tornem-se "conselheiro de confiança"

Agencias viagens é um trabalho de vendas consultiva: A maioria dos agentes podem vender muito, mais se eles são vistos como um conselheiro de confiança, Isto significa a construção de um relacionamento e da construção de confiança, caso contrário serão resultados de habilidades técnicas de vendas agressivas, que raramente retornam para uma segunda compra.

10. Desenvolver uma reputação de confiança / marca

Comece anunciando a sua agência em uma mídia nacional ou, pelo menos, o seu jornal local. O importante é estar na mídia, seja ela online ou impressa. Junte-se à categorias dos lembrados. Induza os seus clientes a escrever-lhe endossos no Facebook, Twiter e LinkedIn. Construa sua reputação com críticas reais do viajante em um serviço de referência.

11. Ter um bom site

Muitos agentes têm sites que eles fazem um desserviço. Sites Agente precisa de três coisas fundamentais: bom projeto de venda online + conteúdo + convincente de fácil manutenção / atualização. Se você não tem um bom desenvolvedor web, usar serviços como TURSITES e outros especialistas em venda online para agências de viagens.

12. Seja incrivelmente ágil e acessível - usar um smartphone

Mesmo quando você não está no escritório, usar um smartphone para ser extremamente ágil por meio de voz, e-mail e mídia social. Use o Google Voice para ter um número que toca você em seu telefone fixo, celular ou qualquer outro número.

13. Melhorar a eficiência do processo

A maioria dos agentes tem muitas oportunidades para ser mais eficiente em seus processos operacionais. Por exemplo, agilizar o tempo para desenvolver um itinerário personalizado, o tempo para responder solicitações de clientes, etc – Organize-se.

14. Sinal de reserva

Muito importante é saber diferenciar um cliente real de um curioso ou brincalhão, muitos agentes de viagens desanimam da profissão por trabalhar em vários projetos, solicitados por clientes, que não dão em nada.

É importante saber a hora de solicitar taxas de reservas, para clientes desconhecidos ou projetos que levarão muito tempo a serem concluídos.

Essas taxas devem ser reembolsadas, caso a reserva não confirmem e isso deve estar bem claro na hora de cobra-las. Isso vai desanimar aqueles clientes que estão apenas curiosos, que não podem ou não querem realmente viajar, apenas matar a curiosidade de custos ou dicas.

.

15. Envolver-se com a mídia social

Eu recomendo uma página no Facebook (FANPAGE) para o seu negócio de viagens. Receba seus clientes para ser fãs e postar opiniões de seus serviços. Envolvê-los com ideias e dicas.

É bom para postar algumas promoções ou ofertas, mas uma página de Facebook é melhor utilizada quando é menos sobre a venda e muito mais sobre ser útil com o seu conhecimento.

16. Parceiro para obter novas pistas

Seja um bom comerciante - ou se você não é, contratar uma agência de marketing para ajudá-lo, ou usar um serviço de referência de viagem como modelo. Salve-se o tempo é de foco na venda.

17. Melhore suas habilidades de escrita / e-mail

Muitos clientes preferem comunicações por e-mail. Boa escrita é uma habilidade de vendas, que ajuda a construir a confiança e relacionamento com os clientes. Tome uma aula para melhorar esta habilidade e você também vai melhorar a conversão de vendas.

18. Afie sua primeira resposta aos clientes

Obcecado com a qualidade de sua primeira interação com um novo cliente, quer se trate de um telefonema ou um e-mail. Causar uma boa primeira impressão, desempenha um papel importante na conversão de vendas.

19. Não venda ofertas: Venda perícia!

Muitos agentes anunciam ofertas em seus sites e enviam a mensagem de que podem encontrar "sempre" as melhores ofertas.

É difícil bater ofertas na Internet, e será ainda mais difícil daqui para frente. Transforme a sua empresa e sua mensagem para vender consultoria especializada e atendimento personalizado.

20. Seja um estudante ao longo da vida da mudança

Esta indústria tem mudado muito e que o ritmo de mudança só vai acelerar. Seja um estudante constante das melhores práticas e esteja pronto para se adaptar e adotar novas formas de fazer as coisas .... Não importa quantos anos você tem no turismo, você sempre tem algo novo para aprender.

E, por último ...

Tenho um pedido a todos: Se você alcançou o sucesso, seja um bom modelo para a próxima geração de agentes jovens.

Recrutar, inspirar e orientá-los. Esta indústria necessita desesperadamente de sangue novo e jovens talentos só irão juntar-se a nós ao ver modelos bem sucedidos. Desejo a todos muito sucesso em seus esforços de negócios.