Tipos de solicitações de hóspedes

Tipos de solicitações de hóspedes

Os pedidos dos hóspedes do hotel podem ser direcionados à recepção do hotel ou a outros departamentos do hotel.
Para tornar a estadia dos hóspedes confortável e agradável, todas as solicitações dos hóspedes devem ser atendidas prontamente, proporcionando a eles a máxima satisfação com os serviços prestados pelo hotel.

Viajantes de lazer e turistas

Pedidos típicos de hóspedes em férias:
• Cama dobrável/berço;• Quartos comunicantes;• Filmes no quarto;• Instalações desportivas, por exemplo, ginásio, piscina;• Instalações de spa para tratamentos de beleza e saúde, por exemplo, massagens, hidroterapia, tratamentos faciais e terapias intensivas para pés e mãos;• Serviço de babá.


Viajante de negócios 

Solicitações típicas de hóspedes que viajam a negócios:
• Serviço de Internet de banda larga;• Serviço de discagem direta internacional (DDI);• Jornais locais e internacionais;• Serviço de lavanderia/manobrista;• Serviço de engraxamento de sapatos;• Outras instalações comerciais, por exemplo, business center, andar executivo, aparelho de fax, laptop, instalações para conferências e reuniões.


Hóspedes com necessidades especiais

Solicitações típicas de hóspedes com necessidades especiais:• Cadeira de rodas; e• Instalações para deficientes.


Outras solicitações

Alguns outros pedidos recebidos dos hóspedes:
• Serviço de quarto (Room service);• Atendimento médico;• Quarto para não fumantes;• Serviço de arrumação de quarto;• Serviço de alteração e conserto;• Serviço de reparação e manutenção;• Consultas sobre alimentos e bebidas, por exemplo, horários e local das refeições.


Alguns hotéis oferecem opções de refeições aos hóspedes quando eles reservam os quartos.
Quatro opções comuns de refeições em hotéis são descritas na tabela abaixo: 


Produtos e serviços relacionadosOutros exemplos de produtos e serviços que podem ser incluídos na tarifa do quarto estão listados abaixo:

  • Ginásio
  • Manobrista
  • Serviço de transporte gratuito
  • Serviço de sino
  • Itens de comida e bebida de cortesia no quarto (por exemplo, sachês de chá e café)
  • Serviço de check-in expresso
  • Acesso gratuito ao lounge executivo
  • Jornais de cortesia
  • Bebidas de boas-vindas em bares ou lounge do lobby, etc.